Impressora 3D Anet A8

Novidades: Decidi passar pelo continente e comprar a laca extra-forte da MyLabel e uma moldura (vidro 24.5x18 cm) e meter a imprimir uma peça em PETG. Está agora a fazer a primeira camada e agarrou super bem! Estou bastante contente! Obrigado mais uma vez pelas dicas! A minha questão é: PLA simples, PLA + wood e flexível também aderem facilmente? Se sim, devo ter gasto dinheiro com a BuildTak para nada :nie2:

Só não sei se gosto do acabamento tão espelhado na parte de baixo das peças, mas tenho que ver como fica depois de ter uma peça completa.

Confirmo que no flexivel e pla+ também adere muito bem. Quanto muito pode ser preciso aumentar um pouco a temp!
Por exemplo, no ABS+ mais precisei de 90° para nao levantar os cantos mid print. Habitualmente tenho em consideracao o seguinte grafico, que alguns ja conhecem, é de uma laca "especializada" mas tambem da para as nossas marca branca.:

graphic-adherence-dimafix.jpg
 
UPDATE:
70iz3qs.jpg


Já se começa a parecer com uma prusa mk2 3030...
Noto que o seguinte upgrade deve de ser os rolamentos, são mesmo "chinocas"! Ouve-se bem o rolar.....
 
Última edição:
Continua igual, da impressão que é quando faz retraction, depois não volta a enviar filamento, ou então, quando esta a chegar ao fim da linha deixa de mandar filamento.
 
Continua igual, da impressão que é quando faz retraction, depois não volta a enviar filamento, ou então, quando esta a chegar ao fim da linha deixa de mandar filamento.
Tenta tirar uma foto mais nítida. Se não tiveres telemóvel melhor ou máquina, pede para um amigo tirar foto. Eu não consigo distinguir nada.
 
O overlap não estará muito baixo, tal como é indicado na página da simplify?
Ou será apenas estares a imprimir sem a ventoinha ligada, ainda por cima a imprimir uma camada sem suporte por baixo?
 
@rffa, tu nao facilitas.... nao leves a mal!

então queres fazer troubleshooting com base em pecas que nao sao tuas, fotos manhosas e sem sequer partilhares que valores usas em determinados settings e alteracoes que fizeste para resolver?

O que quer que tenhas aí, não se resolve apenas com a mudanca do slicer! So posso imaginar que esteja aí a faltar fine tunning de uma serie de opcoes relacionadas, julgo eu, com o que te sugeri em cima, mas que foi uma dica observando o "negativo" que publicaste.

Se olhar para as Novas pics ( não tuas) que até foram feitas com filamento translucido ( bahh ) ou seja , ate diria que têm um serio underextrusion, mas pela transparencia, nao consigo distinguir top layers de infill. So vejo linhas ou quadradinhos....

Epah desculpa se fui grosso, nao estou nos meus dias, mas assim fica complicado ajudar....

Edit: sendo mais produtivo do que o que escrevi acima

1) pic da peca
2 ) settings que usaste, nomeadamente os relacionados com o overlap.
3 ) mudancas que fizeste no teste acima, em que referiste nao ter tido efeito
4 ) pic da nova peça

Com simplify seria mais facil para mim, mas de certeza, como ja viste , que com cura temos ai bastante pessoal que domina as settings e assim, com este tipo de dados, poderão estar mais inclinados a fazer umas sugestoes.
 
Última edição:
Pois, a foto não foi a melhor, tirei diretamente com o Gyazo e não correu bem, estão aqui fotos melhores, embora não sejam minhas, penso que seja esse o problema.

Cura 3.1
https://gyazo.com/b70ae62270f1d1ef24a76eeb987e1810

Slic3r 1.37.2
https://gyazo.com/6757429a5dc76de7e03fe075bdad4dc1

Eu uso o cura 3.1

O que aconselham vocês? Voltar para o cura 14, ou usar o slic3r, nunca user este software.

Pois, às vezes já é difícil dar/receber os melhores conselhos sabendo todas as informações sobre uma impressão, quanto mais nestas condições. Foca-te na tua print, no teu problema. Cada caso é um caso, especialmente nestas impressoras cujo o controlo de qualidade deixa a desejar.
 
É muito complicado ajudar assim...

Por norma coloquem sempre o modelo a imprimir (Link) e depois uma foto da Impressão do mesmo e o Software e as Settings (Velocidade/Retracção/Filamento...etc etc) o @yougurt tem razão...
 
@yougurt nada disso, foste sincero e direto, eu é que estava com alguma pressa e não me foquei no mais importante, a qualidade da foto e as minhas settings. Estou longe da impressora agora. Volto a dizer qualquer coisa na segunda feira, irei imprimir algum modelo circular que tenha características idênticas a este modelo para mostrar melhor o que acontece.

Pelo que me parece acontecer, é nestes "buracos" para parafusos, como ocorre retraction a impressora nao volta a mandar o filamento a tempo ou, faz retraction antes do tempo.

Mas como disse, segunda já posto aqui toda a informação necessária para ser mais fácil ajudar.
 
É melhor esperar que imprimas e metas aqui o resultado juntamente com os settings. Pode também ser a velocidade, temperatura... Provavelmente uma mistura dos 3.

Há umas peças que podes imprimir para testar esta questão. Aqui tens um exemplo.


dac96651e45e5dd67c918d32cc8c2a2f.jpg


O @yougurt tinha metido um link relacionado com este (https://www.simplify3d.com/support/print-quality-troubleshooting/), mas não deves ter ligado. Usa-o para tentares perceber o que se passa com a impressão. É uma compilação preciosíssima, que já me ajudou bastante.


Quanto ao trabalho espetacular do @jbaiao na minha Anet A8, por acaso estava à espera de ver umas fotos dela hoje, já que está tão perto da total edificação, faltando depois os acabamentos. É pena, vou ter que ter paciência.[emoji14]
 
Última edição:
@jbaiao Muitos Parabéns, Realmente parece bastante bem, muito bom...Poupança nos Rolamentos do Z?! ou é impressão minha ?

Eu só acho que provavelmente irás precisar de reforçar a estrutura porque com a vibração provavelmente o Aperto para a parte superior irá ceder...No Entanto tenho a certeza que se isso acontecer já terás pensado nisso :)

Parabéns :) Muito Bom. TOP!!!Parece muito Clean :)

Cumps,

Fiwi.
 
Isto não torce nada..... não tem nada a ver com perfil 2020.
A estrutura está toda ela firme.... parece uma rocha!
Não percebi a questão da poupança do 608..... leva 4.
 
É melhor esperar que imprimas e metas aqui o resultado juntamente com os settings. Pode também ser a velocidade, temperatura... Provavelmente uma mistura dos 3.

Há umas peças que podes imprimir para testar esta questão. Aqui tens um exemplo.


dac96651e45e5dd67c918d32cc8c2a2f.jpg


O @yougurt tinha metido um link relacionado com este (https://www.simplify3d.com/support/print-quality-troubleshooting/), mas não deves ter ligado. Usa-o para tentares perceber o que se passa com a impressão. É uma compilação preciosíssima, que já me ajudou bastante.


Quanto ao trabalho espetacular do @jbaiao na minha Anet A8, por acaso estava à espera de ver umas fotos dela hoje, já que está tão perto da total edificação, faltando depois os acabamentos. É pena, vou ter que ter paciência.[emoji14]

Eu para a semana já imprimo uns testes e mostro aqui, quanto ao link ja la tinha ido, mesmo antes do @yougurt ter mostrado, e nao resultou. Eu pensei que pudesse ser problema do cura 3.1 porque antes usava o 14 e funcionava bem, mas, como vocês dizem e com razão, pode ser algum valor nas settings que não esteja bem.
 
Back
Topo