Impressora 3D Anet A8

Bom dia pessoal,

estou enrascado! Ontem quando tentava desmontar o nozzle da minha anet (que ja a alguns dias não deitava filamento) parti-o pela rosca. Metade da rosca ficou por dentro do thermal break. para agravar, não consigo tirar o t.break do heater block.
Estou a pensar seriamente comprar em e3d v6 hotend (tem que ser o short?, acham boa a alteração ou sugerem outra?). É necessário substituir mais alguma coisa ou basta monta-lo de onde tirei o de origem da Anet? Toda ajuda é bem vinda. Vi-o na re*ra*, apesar da diferença de preço com Al* sempre é mais rápido (tenho a máquina parada). Têm mais alguma sugestão?
Abraço
Bom final de semana!
 
@dudujose , acho que ja aconteceu à maioria de nós!

O @jbaiao tem aqui um guia fabuloso para a instalacao das gargantas uma ou duas paginas atras.
segue-o agora para a reinstalação!

A garganta da e3d nao é intermutavel com a mk que tens na tua printer.
Teras de adquirir uma igual à que tinhas , mas julgo que na rep tambem encontras. Atencao ao ptfe no acto da compra ( ve o guia,mais uma vez )
Mais tarde, se quiseres, podes mudar para e3d , mas para isso tens de imprimir uma bracket nova para a extrusora, e ate podes podes usar um corpo clone, mas para evitar clogs é depois meter uma garganta original (20 biscas ....)

Edit: as mk chinesas funcionam bem, mas dao por vezes mais trabalho (Ainda tenho uma na hephestos) ( vantagem é o baixo preco de todos os componentes) aconselho a gastar 10 euritos e spares. 2ou3 de tudo! O que vai a vida com mais facilidade é o thermistor e a resistencia. Depois as gargantas , nao va o ptfe queimar. O bloco de metal, esse sim podes optar por colocar modelo e3d e respectiva nozzle ( sao mais baixas e afuniladas) neste caso, tudo clone. Antes revestia todo o bloco com algodao termico e kapton, mas agora com as socks clone ja nao vejo necessidade.
 
Última edição:
A foto não é minha, mas é igual:
9cae394e306937eaf7ae95cae95689f8.jpeg
 
Sim, é igual, fiz isso quando alterei o ecrã e fiz o teu upgrade :) deu-me erro na primeira tentativa, mas depois lá alterei uma coisa e fez na boa. o que queres saber?
 
@dudujose , acho que ja aconteceu à maioria de nós!

O @jbaiao tem aqui um guia fabuloso para a instalacao das gargantas uma ou duas paginas atras.
segue-o agora para a reinstalação!

A garganta da e3d nao é intermutavel com a mk que tens na tua printer.
Teras de adquirir uma igual à que tinhas , mas julgo que na rep tambem encontras. Atencao ao ptfe no acto da compra ( ve o guia,mais uma vez )
Mais tarde, se quiseres, podes mudar para e3d , mas para isso tens de imprimir uma bracket nova para a extrusora, e ate podes podes usar um corpo clone, mas para evitar clogs é depois meter uma garganta original (20 biscas ....)

Edit: as mk chinesas funcionam bem, mas dao por vezes mais trabalho (Ainda tenho uma na hephestos) ( vantagem é o baixo preco de todos os componentes) aconselho a gastar 10 euritos e spares. 2ou3 de tudo! O que vai a vida com mais facilidade é o thermistor e a resistencia. Depois as gargantas , nao va o ptfe queimar. O bloco de metal, esse sim podes optar por colocar modelo e3d e respectiva nozzle ( sao mais baixas e afuniladas) neste caso, tudo clone. Antes revestia todo o bloco com algodao termico e kapton, mas agora com as socks clone ja nao vejo necessidade.

Bom dia,

achas descabido por exemplo a alteração para bowden nesse caso?
a rep não tem o o extrusor mk disponível, será que alguém tem um a mais que me possa vender?

Abraço
 
Sim, é igual, fiz isso quando alterei o ecrã e fiz o teu upgrade :) deu-me erro na primeira tentativa, mas depois lá alterei uma coisa e fez na boa. o que queres saber?
Que coisa foi essa que alteraste?
Quero saber se posso alterar sem problemas, li algures que existia "stress" com a alteração do firmware desta versão 1.5.
 
Eu depois dessa alteração também devo ter imprimido umas 2 ou 3Xs e está parada agora à espera de peças, por isso não te consigo dizer se supostamente não trará mais problemas.
O que eu alterei foi o ecrã, depois acho que o erro que me deu foi por azelhisse minha ao compilar, tinha escolhido todos e depois escolhi apenas anet.
Fiz em mac, não sei se tem influência
usei o marlin configurator
 
Eu depois dessa alteração também devo ter imprimido umas 2 ou 3Xs e está parada agora à espera de peças, por isso não te consigo dizer se supostamente não trará mais problemas.
O que eu alterei foi o ecrã, depois acho que o erro que me deu foi por azelhisse minha ao compilar, tinha escolhido todos e depois escolhi apenas anet.
Fiz em mac, não sei se tem influência
usei o marlin configurator

Repara, a minha duvida não é no "após flashar", é mesmo no momento de "flashar" pela primeira vez o firmware marlin.
Se funcionou bem contigo, então vou testar porque não acredito que não corra bem também.
No fundo era para saber se já alguém o tinha feito e se estava ok.
Obrigado!
 
Ah ok, não tinha percebido isso, sim funcionou, agora até me lembro que fiz 2 vezes, uma ainda com o ecrã antigo e depois flashei novamente para o novo.
 
Bom dia,

achas descabido por exemplo a alteração para bowden nesse caso?
a rep não tem o o extrusor mk disponível, será que alguém tem um a mais que me possa vender?

Abraço


Boas!
Alterar para bowden? Se um dia mudares para um kit e3d , nao vejo porque nao, mas com a mk da anet nao.
Pela mensagem que escreveste, dá-me ideia que queres comprar uma extrusora inteira... nada disso!

Se percebi bem, quanto muito precisas do bloco metalico e do heatbreak e quanto muito uma nozzle nova apenas ( a rep tem isto tudo, estive a verificar )

Mas manda-me a tua morada por p.m. que eu envio-te isso... vou tentar escolher uma garganta das melhorzinhas em termos do ptfe, mas bom, bom é ter 2 ou 3 porque nas mk nem sempre corre bem à primeira.
 
Chegou hoje a minha Anet A8, demorou 1 semana diretamente da Anet Shenzen Store (EU Warehouse). Consegui por 150€ com 0.5kg de Filamento.

Agora só me falta um Mosfet para começar a montar, já mandei vir 2x da china mas demoram sempre 1 mês.
Estive a ver na RepRap mas o preço é um absurdo


5UHEWVO.jpg
 
Boas!
Alterar para bowden? Se um dia mudares para um kit e3d , nao vejo porque nao, mas com a mk da anet nao.
Pela mensagem que escreveste, dá-me ideia que queres comprar uma extrusora inteira... nada disso!

Se percebi bem, quanto muito precisas do bloco metalico e do heatbreak e quanto muito uma nozzle nova apenas ( a rep tem isto tudo, estive a verificar )

Mas manda-me a tua morada por p.m. que eu envio-te isso... vou tentar escolher uma garganta das melhorzinhas em termos do ptfe, mas bom, bom é ter 2 ou 3 porque nas mk nem sempre corre bem à primeira.

yougurt e jbaiao, tenho que vos agradecer por todo o apoio. Vocês são os maiores heheh.
Realmente uma mudança para e3d bowden requer um maior conhecimento/dominio do que tenho ou seja do básico.
Estou a pensar fazer uma encomenda (china) de alguns spares nos próximos tempos, se necessitarem de alguma coisa por favor... apitem.
Abraço
 
Chegou hoje a minha Anet A8, demorou 1 semana diretamente da Anet Shenzen Store (EU Warehouse). Consegui por 150€ com 0.5kg de Filamento.

Agora só me falta um Mosfet para começar a montar, já mandei vir 2x da china mas demoram sempre 1 mês.
Estive a ver na RepRap mas o preço é um absurdo


5UHEWVO.jpg
devo ter 2 mosfets a chegar esta ou na proxima semana.... posso dispensar te um
 
Podes usar a impressora sem o mosfet enquanto ele não chega, mas fica sempre ao pé da impressora.
Aproveita para calibrares a impressora. Como as calibrações são impressões relativamente curtas e tu vais estar cheio de vontade de a ver imprimir, duvide que a deixes sózinha.
 
Pedi um orçamento aqui numa Vidraria no Porto, 21€
Tens de me dizer onde é isso!
Isso é um absurdo de preço!
Aqui ao pé fica em 2.5€ um vidro com 220x220 de 3mm.
Nunca perguntei qt fica com as arrestas limadas (biselado é o nome correto) porque acabo por passar com uma lixa e tiro o "fio de corte" à resta.
 
para isso mais vale da reprap, não é tão barato como os 2,5 que estão aqui a dizer, mas mesmo assim é muito mais barato que esses valores. Será que eles não se enganaram nas medidas, mas para muito maior?
 
Back
Topo