Impressora 3D Anet A8

O de litio só uso nos lead screws. Nos rolamentos metalicos, uso massa de lubrificar, porque o ideal é tentar que o lubrificante entre nos orificios das esferas. Habitualmente tapava um lado do rolamento fom o dedo e enchia o buraco com alguma massa.
Depois usava o proprio varao liso para " presionar " a massa no interior do rolamento e assim entrar nos orificios.

O litio so tenho em spray, mas se existir em tubo tambem deve dar, desde que tenha alguma "consistencia" . Não deve ser demasiado liquido.

Nos rolamentos em polimero , spray ptfe nos varoes.
 
Pessoal estou com um problema. Troquei hoje o Y carriage por baixo da bed, tudo normal, sao só alguns parafusos.

Quando liguo a impressora à corrente, no visor aparece-me que a bed está a 739ºC.

Troquei os termistores, entre este e da extrusora e o 739, vai para o outro lado, pelo que deduzo que a mainboard está boa e o problema é deste termistor da bed.

Ainda não soldei os cabos directamente à bed, será essa a solução para resolver este problema?

31924601_1937742412923805_8410676504039522304_n.jpg
 
@feijoada15, nope, nao soldes
Tens mesmo de meter um thermistor novo, que esse entregou a alma ao criador , quanto a mim.

Acho é estranho dar esses 739 ( deveria ser 0 ) , mas de qq forma, nao ligues novamente, nao va isso fazer um curto ou algo assim.
Tens thermistores na loja do costume.
 
@feijoada15, nope, nao soldes
Tens mesmo de meter um thermistor novo, que esse entregou a alma ao criador , quanto a mim.

Acho é estranho dar esses 739 ( deveria ser 0 ) , mas de qq forma, nao ligues novamente, nao va isso fazer um curto ou algo assim.
Tens thermistores na loja do costume.

Pelo que percebi, é normal a temperatura ser um valor muito elevado em vez de zero, desta forma a hotbed nunca irá ligar independentemente da temperatura que a mandes aquecer porque "supostamente" ela está a 739ºC não havendo risco de aquecer até queimar
 
O que dizes faz sentido, mas nao te sei confirmar se é realmente assim ou não. Ja nao me recordo da mensagem quando avariei 1 thermistor. Acho que aparecia MINTEMP mas ja nao tenho a certeza.

Valores assim altos, nunca vi.
 
Sim, o erro deveria ser mesmo esse, MINITEMP
Mas acho que esse erro aparece apenas qd defines uma temperatura para começar uma impressão, nessa altura o marlin verifica que existe algo errado e dá o dito erro.
 
Brigado pelo esclarecimento Zé.
A passagem para marlin começa por teres de adquirir um arduino mega , uma ramps 1.4 ( gosto da sb da staticboards, mas é mais cara ) e stepper drivers. Pode ser tudo via ali.

Depois julgo que teras de alterar algumas ligacoes electricas para corresponderem á board ramps.

Depois é preciso configurar e fazer upload do marlin, o firmware, o cerebro da maquina.

Isto dito assim de rajada, parece dificil, mas se decompores a tarefa e fores pesquisando no google/youtube, mais os bitaitos aqui da malta, o dificil, veras que fica facil.

Abc
 
@Lost Soul, o @jbaiao comecou a tratar dos assuntos especificos do seu kit num forum que se criou para o efeito, para não continuarmos a pisar o risco quanto ás regras da Zwame. Apesar de nunca ter havido chatisses ou chamadas de atenção, tinhamos a noção que era infrigir.

Assim podemos continuar a participar sem problemas por aqui sempre que necessário. Kit anet faz-se noutro local.
Manda-lhe uma pm ou então vê a minha sig ;)
 
Sim já.
Existe um tópico no fórum recentemente criado (ver sig) onde construi a prusa 3030 a partir da anet A8 e com a placa 2560.
 
Boas, meti um extruder e3dV6 na minha anet a8, mudei o firmware para o marlin e estou com problemas na calibração da mesa, então decidi usar o mesh leveling, no entanto, sempre que calibro a mesa com o mesh, ou aquilo não aplica ou ainda fica pior, alguma sugestão?
 
Puxando a brasa à minha sardinha diria a Geetech :-D
Em termos de electrónica, é muito melhor e permite colocar o firmware marlin ou repetier mais recente.
A estrutura apesar de serem ambas em acrílico é mais robusta.
As peças em metal em vez de serem impressas também pode ser uma vantagem.
De resto são muito semelhantes
 
Desde quando é que a electrónica da anet a8 não permite o firmware marlin ou repetier mais recente?!

É que eu estou a usar o marlin mais recente na minha e com auto nivelamento feito com um 3dtouch e sem problemas.

Sinceramente pelo preço da Geetech Prusa I3 PRO B..... eu ia de Anet A6.

Ou então alargar um pouco mais o orçamento e saltava para Anet E10 ou E12. Ambas já com estrutura em alumínio, que é onde as outras falham, a minha Anet A8, embora já esteja muito melhor do que de origem, ainda tem um ligeiro wooble, devido a estrutura não ser mais sólida. Vou mudar tudo para alumínio dentro de pouco tempo, visto que tenho facilidades em comprar perfil de alumínio muito em conta na empresa onde trabalho.
 
A board da anet usa o Atmega 1284p que é uma versão inferior e com menos flash que o normalmente usado Atmega 2560.
Tinha ideia que essa board apenas dava para levar o firmware Skynet3D.
Outra desvantagem são os drivers dos motores diretamente soldados na board, e sem regulação de corrente.
 
Back
Topo