Impressora 3D Anet A8

Boa noite pessoal... Sou novo nestas andanças de impressoras 3d! Adquiri a minha á relativamente pouco tempo(Anet A8), tenho tido algumas dificuldades com a mesma e ainda nem consegui imprimir a minha 1° peça... Há alguém que me consiga facultar os ficheiros de configuração do Marlin 1.4.8... Ficava agradecido... O que tenho, apresenta sempre erros de compilação! Não consigo encontrar nada que me ajude... Obrigado desde já!
 
Boa noite pessoal... Sou novo nestas andanças de impressoras 3d! Adquiri a minha á relativamente pouco tempo(Anet A8), tenho tido algumas dificuldades com a mesma e ainda nem consegui imprimir a minha 1° peça... Há alguém que me consiga facultar os ficheiros de configuração do Marlin 1.4.8... Ficava agradecido... O que tenho, apresenta sempre erros de compilação! Não consigo encontrar nada que me ajude... Obrigado desde já!

Vê se isto ajuda
https://github.com/jbaiao/Anet-3030...rmware/firmware/Marlin-1.1.8_anetA8_STOCK.zip
 
tens as libraries do arduino instaladas? (u8glib)
https://github.com/olikraus/u8glib/wiki

ou talvez o driver do chip da placa
http://www.wch.cn/download/CH341SER_EXE.html

atencao que a minha experiencia é com ramps mais arduino, na placa da anet pode ser diferente , mas a ideia que tenho é que é um clone a4duino+ ramps all in one.

Yougurt em relação ao drives ta instalado sim! As libreries para esta placa acho que não é necessário instalar... Uma vez que já instalei uma vez o firmware Marlin na placa mas com uma versão inferior, mas queria actualizar para a mais recente e fazer ajustes no código e já não consigo fazer mais!
Nem mesmo sei como colocar o extrusor no centro da mesa quente ...
 
Boas malta, fiz upgrade na minha anet a8 para um clone e3dv6 mas com o heartbreak original, correu tudo bem e até consegui aumentar a velocidade sem perder qualidade.
No entanto, agora, passados quase 2 meses, a impressora começa a imprimir bem mas depois deixa de deitar filamento, como se estivesse entupida, e a única forma de voltar a deitar é retirar e voltar a colocar o filamento. comprei umas brocas para desentupir mas o problema continua.

Alguém me pode dar umas dicas?

Fotos no spoiler abaixo
uX9Zy7a.jpg

RB2Ytnb.jpg
 
Boas malta, fiz upgrade na minha anet a8 para um clone e3dv6 mas com o heartbreak original, correu tudo bem e até consegui aumentar a velocidade sem perder qualidade.
No entanto, agora, passados quase 2 meses, a impressora começa a imprimir bem mas depois deixa de deitar filamento, como se estivesse entupida, e a única forma de voltar a deitar é retirar e voltar a colocar o filamento. comprei umas brocas para desentupir mas o problema continua.

Alguém me pode dar umas dicas?

Fotos no spoiler abaixo
uX9Zy7a.jpg

RB2Ytnb.jpg


Ficou resolvido? tive um problema semelhante depois de fazer o upgrade do e3d v6 e reparei que tinha o extruder mal montado, os carretos que puxam o ligamento não estavam alinhados.
 
Boa noite a todos, comprei recentemente uma impressora anet a8, pela *****, e estou utiliza-la há cerca de 2 semanas. Venho apenas deixar algumas notas para quem está a pensar adquirir uma ou até esteja na fase de montagem. Reparei que o kit da impressora já vem com algumas melhorias, como por exemplo a fixa da hotbed que dava problemas está devidamente soldada e reforçada, a ficha por dentro tem um enchimento com slicone, para evitar que os fios vinquem durante os movimentos. O cabo que vai da fonte de alimentação para a placa possui agora um fusível, penso que em versões anteriores não trazia. E outras pequenas melhorias que notei ao montar a minha impressora e ao comparar com tutoriais de montagem. Já realizei alguns upgrades de hardware recomendados, como reforço da estrutura em "T", troca do bico para um e3d v6, mudar o extruder de posição para o topo da impressora e utilizar o tudo de teflon no kit do e3d v6, impressão de um cable chain para os cabos da hotbed, entre outros upgrades (daqui a uns dias publico algumas fotos e o delate dos upgrades todos). Todos estes upgrades melhoraram pouco a pouco a qualidade das impressões, mas o fundamental é que tudo esteja devidamente montado e calibrado com uma precisão de 0,01 milímetros :) . Dá alguma dor de cabeça no inicio, mas com paciência e a ajuda do Dr. Google acaba-se por resolver os stresses. Quando ao risco de aquilo arder tudo, penso que se a instalação elétrica for feita com eficácia e que todo o material seja previamente analisado quanto a visíveis defeitos, não terão problemas com aquecimento. Já fiz impressões com durações de 6h (sempre sobre vigia) e portou-se lindamente. Boas impressões ;)
 
Fixe, pelo menos fazem correções.. essa da ficha soldada parece-me muito bem! Diz-me uma coisa, qual o grande motivo de trocares o bico para o e3d v6, para não 'esforçar' tanto a frame da impressora?
 
Ficou resolvido? tive um problema semelhante depois de fazer o upgrade do e3d v6 e reparei que tinha o extruder mal montado, os carretos que puxam o ligamento não estavam alinhados.

Ando com pouco tempo para testar a fundo, no entanto removi a retraction e o problema já não acontece, mas ainda não descobri a causa definitiva.
Talvez seja melhor eu desmontar o extruder e procurar alguma anomalia.
 
Fixe, pelo menos fazem correções.. essa da ficha soldada parece-me muito bem! Diz-me uma coisa, qual o grande motivo de trocares o bico para o e3d v6, para não 'esforçar' tanto a frame da impressora?

Também, mas foi mais por o e3d v6 ter uma performance melhor, há vários videos no youtube a comparar, a própria estrutura é diferente da original. Notei uma impressão com menos imperfeições.
 
Bom dia a todos! Adquiri recentemente um senssor de auto nivelamento para a minha anet a8, senssor capacitivo LJC18A3-H-Z/BX. Já á 2 semanas que tento colocar a funcionar e não consigo, o problema tem a haver com as definições no Marlin, neste momento estou com a ultima versão 1.1.9. Problema 1- na cama o que fica no centro é o senssor e não o bico, problema 2- quando faço level net na maquina ela da um erro "probing failed", não consigo configurar por nada... Alguém me consegue ajudar ou tem disponível o ficheiro de configuração do Marlin que possa disponibilizar? Já não sei o que fazer ... Desde já obrigado !!
 
Já não vinha aqui à muitoooooooo tempo..... desde que passámos a ter um cantinho destinado aos makers.....
@Daniel Carneiro, no marlin tens de definir a distancia entre o nozzle e o sensor (X. Y e Z).
Os campos a preencher são:

#define X_PROBE_OFFSET_FROM_EXTRUDER 33 // X offset: -left +right [of the nozzle]
#define Y_PROBE_OFFSET_FROM_EXTRUDER 23 // Y offset: -front +behind [the nozzle]
#define Z_PROBE_OFFSET_FROM_EXTRUDER -1.54 // Z offset: -below +above [the nozzle]

Depois para testar usas o G28 e verifica se o sensor fica mesmo no centro da mesa. Se ficar está ok.

até breve :)
 
Pessoal estou-me a passar com isto!!! Só problemas....

Ajudem-me pq nao quero desistir.... Um dos problemas era vazamento de PLA, já estive a apertar o bico e aparentemente ficou bom. No entanto a extruder continua a dar "Tac Tac" nao percebo.....
 
Pessoal estou-me a passar com isto!!! Só problemas....

Ajudem-me pq nao quero desistir.... Um dos problemas era vazamento de PLA, já estive a apertar o bico e aparentemente ficou bom. No entanto a extruder continua a dar "Tac Tac" nao percebo.....
Eu diria para aumentar a temperatura do nozzle e tentar isolar
 
Eu diria para aumentar a temperatura do nozzle e tentar isolar
ontem tive ate as 12 da noite a brincar com o bicho.... parece-me que Speed a 75 é muito. a 60 nao faz tanto "Tac Tac" lol
Qual é a vossa opiniao? consegues ir alem dos 60?
Sera que o nozzle pode estar entupido?

Ontem antes de ir para a cama, ela deixou de puxar filamento :S mas desliguei da ficha e fui dormir.

Aquilo é um bocado desesperante.....

Estou cansado de desmontar e montar a parte onde passa o filamento? recomendam algum Upgrade que facilite a vida ;)
 
o clap, clap, geralmente é sinal de algum entupimento ou falta de potencia do driver da extrusora.
como tiveste um leak, devido a má montagem, inclino-me para o entupimento.

se estas com a extrusora original, que faz uso de um tubinho ptfe no interior, convem teres spares em casa, quer da garganta, quer nozzles, para estas situações, porque pelo preço é mais facil trocar e meter novo do que andar a limpar e a desentupir.
alem de que o tubo ptfe chines, é como jogar na lotaria.... geralmente vêm muito mal cortadinhos e nem sempre ficam “flushed” com o topo da nozzle, dentro da garganta. por isso encomenda varios, de sellers diferentes.

para já podes tentar meter a nozzle no bico do fogão, para carbonizar qualquer residuo no interior. conheço quem tenha feito jantar de grelhados, para meter a nozzle no carvão, hahahha !

em paralelo, segue este excelente guia do @jbaiao , de como montar correctamente a extrusora da anet:
https://ptmakers.pt/viewtopic.php?p=138#p138

como upgrade, podes ponderar passar para um clone da E3D, mas o truque é depois comprares uma garganta original E3D, bem maquinada, full metal, e nunca mais tens chatisses.
 
uma Anet A8 e falo como a minha está que ja foi toda modificada com varios upgrades nunca passo de 50 velocidadee para se ter grande qualidade de impressão diria mesmo 40.... embora conforme está a minha da me bons indicadores para imprimir a 60.....
 
Back
Topo