Impressora 3D Anet A8

Meje

Power Member
Tens de escolher a opção suporte no cura. Tem uma parte horizontal que não está apoiada em lado nenhum, por isso é normal acontecer isso. Até acho que ficou muito bom sem suporte nenhum.

Fulheta

Membro
Boas

Aminha Anet, está toda descalibrada.
já andei aqui as voltas mas não consigo nivelar a mesa.

Existe alguém do Porto que saiba arranjar isto?

Última edição:

AndreVC

Power Member
Boas a todos!
Ando com ideia de investir numa impressora e tenho visto bastantes coisas sobre este modelo, apesar de já ter percebido que tem alguns "problemas" que conseguem ser resolvidos.
A minha grande questão é qual o valor aproximado para comprar a impressora e fazer as alterações necessária para que fique a funcionar sem problemas? Compensa melhorar esta a comprar uma melhor logo?

Cumps

NemePT

Membro
Boa noite pessoal,

Antes de mais peço desculpa se não cumpri com alguma regra.

Tenho uma problema com este equipamento, mas pelo que tive a pesquisar no fórum e fora ainda não encontrei totalmente igual ao meu problema.

Se puderem ajudar pff. Agradeço.

Resumo:

Não fui eu que montei a impressora, um colega meu vendeu-me já a montada. Mas teoricamente já funcionou e de forma correta (passando esta passo).

Não sei se pode ter sido no transporte alguma coisa a ficar solta. E como não entendo absolutamente nada deste equipamento tive a pesquisar em vários videos mas não vejo nada assim.

Sempre que tento imprimir algo, o motor não move corretamente, fica a fazer esse barulho todo. Não mexe de forma suave, fica a imprimir para fora do tabuleiro.

Mas se nas opções da impressora eu libertar os eixos consigo os mover com a mão, nada prende (mas mesmo assim sinto que o eixo X não vai tão suave como era suposto).

Tentei acertar os parafusos onde prende a correia, mas nada. Tentei por as definições de origem na impressora também não resolve.

E fora isso honestamente de tudo o que pesquisei nada se assemelha ao que acontece com a minha.

Se me puderem dar uma ajuda agradeço.

Obrigado.

NemePT

Membro
Manualmente consegues levar o extrusor até ao interruptor de fim de curso (end_stop / limit switch) que está do lado esquerdo?
Obrigado pela resposta AFEM.

Sim manualmente consigo, tanto que se desactivar pela impressora a opção para conseguir mexer o tabuleiro como o extrusor. Consigo levar às extremidades sem problema.

Quando a ponho a trabalhar é que funciona dessa forma

AFEM

Membro
Obrigado pela resposta AFEM.

Sim manualmente consigo, tanto que se desactivar pela impressora a opção para conseguir mexer o tabuleiro como o extrusor. Consigo levar às extremidades sem problema.

Quando a ponho a trabalhar é que funciona dessa forma

O barulho que faz é a correia a saltar nos sulcos, certo?
Se "ajudares" com a mão ele já se move?
Quando fazes HOME ALL, ele vai normalmente até todos os interruptores de fim de curso?
Se durante o barulho, atuares o interruptor de fim de curso, ele pára?

NemePT

Membro
Sim o que me parece ser é exactamente isso , a correia aos saltos.

Não experimentei forçar com a mão (pensei que poderia ainda danificar algo). Se fizer Home ALL , ele toca em todos sim. E se carregar no interruptor ele pára também .

AFEM

Membro
Sim o que me parece ser é exactamente isso , a correia aos saltos.

Não experimentei forçar com a mão (pensei que poderia ainda danificar algo). Se fizer Home ALL , ele toca em todos sim. E se carregar no interruptor ele pára também .
Mas é estranho no Home ALL funcionar bem e depois numa impressão fazer isso.
Não será velocidade, porque isso afeta todos os eixos e no clip que meteste parem normais...
Tenta ajudar com a mão, sem forçar. Se conseguires mete um video disso

Meje

Power Member
O nozzle (o bico de onde sai o PLA quente) não estará a bater na mesa pois não (quando tenta ir para a direita)? Ou seja, tenta andar para a direita, bate na mesa, a correia escapa (o motor roda e por isso a impressora assume que andou para a direita) e depois quando tenta andar para a esquerda, já está no limite. Ela só dá estalos quando tenta ir para a direita certo? Se isto estiver a acontecer, é normal o home funcionar, porque no home ela limita-se a andar para a esquerda até bater no interruptor.

gr2

Power Member
Olá pessoal.

De há uns tempos tem-me aparecido o efeito 'wrapping'.

Não alterei nada.. recentemente nivelei novamente a cama (com a folha de papel), mas ficou na mesma:

Esta peça do exemplo por acaso tem nos 2 lados, mas normalmente levanta mais do lado direito.. será a cama desnivelada (muito perto do bico?).

As temperaturas são as mesmas de sempre, 60 para a cama 200º para o extrusor..

AFEM

Membro
Eu praticamente deixei de usar a cama quente.
A não ser que pretenda aquele efeito tipo "espelho" da parte da peça que toca no vidro, eu recomendo usar laca para o cabelo no vidro.
Só o que se poupa em luz... para não falar do fator segurança...

gr2

Power Member
Obrigado pela dica da temperatura. Eu uso Laca no vidro.. sempre funcionou bem. Quanto à temperatura vou testar baixar ou desligar mesmo para ver como corre..

Quanto à segurança sim, se bem que modifiquei os conectores da cama e meti tb um mosfet..

Meje

Power Member
Tens as peças a descolar da mesa nos cantos, é isso? Se for isso, já me aconteceu e era apenas um problema de aderência (vidro a precisar de ser limpo, vidro com demasiada laca, etc...).