1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora 3D Anet A8

Discussão em 'Impressão 3D' iniciada por Djizasse, 14 de Janeiro de 2017. (Respostas: 1497; Visualizações: 106472)

1. Obrigado pela resposta AFEM.

Sim manualmente consigo, tanto que se desactivar pela impressora a opção para conseguir mexer o tabuleiro como o extrusor. Consigo levar às extremidades sem problema.

Quando a ponho a trabalhar é que funciona dessa forma

2. O barulho que faz é a correia a saltar nos sulcos, certo?
    Se "ajudares" com a mão ele já se move?
    Quando fazes HOME ALL, ele vai normalmente até todos os interruptores de fim de curso?
    Se durante o barulho, atuares o interruptor de fim de curso, ele pára?

3. Sim o que me parece ser é exactamente isso , a correia aos saltos.

Não experimentei forçar com a mão (pensei que poderia ainda danificar algo). Se fizer Home ALL , ele toca em todos sim. E se carregar no interruptor ele pára também .

4. Mas é estranho no Home ALL funcionar bem e depois numa impressão fazer isso.
    Não será velocidade, porque isso afeta todos os eixos e no clip que meteste parem normais...
    Tenta ajudar com a mão, sem forçar. Se conseguires mete um video disso

5. Meje

Meje Power Member

O nozzle (o bico de onde sai o PLA quente) não estará a bater na mesa pois não (quando tenta ir para a direita)? Ou seja, tenta andar para a direita, bate na mesa, a correia escapa (o motor roda e por isso a impressora assume que andou para a direita) e depois quando tenta andar para a esquerda, já está no limite. Ela só dá estalos quando tenta ir para a direita certo? Se isto estiver a acontecer, é normal o home funcionar, porque no home ela limita-se a andar para a esquerda até bater no interruptor.

6. gr2

gr2 Power Member

Olá pessoal.

De há uns tempos tem-me aparecido o efeito 'wrapping'.

Não alterei nada.. recentemente nivelei novamente a cama (com a folha de papel), mas ficou na mesma:

[​IMG] [​IMG]

Esta peça do exemplo por acaso tem nos 2 lados, mas normalmente levanta mais do lado direito.. será a cama desnivelada (muito perto do bico?).

As temperaturas são as mesmas de sempre, 60 para a cama 200º para o extrusor..

7. Eu praticamente deixei de usar a cama quente.
    A não ser que pretenda aquele efeito tipo "espelho" da parte da peça que toca no vidro, eu recomendo usar laca para o cabelo no vidro.
    Só o que se poupa em luz... para não falar do fator segurança...

8. gr2

gr2 Power Member

Obrigado pela dica da temperatura. Eu uso Laca no vidro.. sempre funcionou bem. Quanto à temperatura vou testar baixar ou desligar mesmo para ver como corre..

Quanto à segurança sim, se bem que modifiquei os conectores da cama e meti tb um mosfet..

9. Meje

Meje Power Member

Tens as peças a descolar da mesa nos cantos, é isso? Se for isso, já me aconteceu e era apenas um problema de aderência (vidro a precisar de ser limpo, vidro com demasiada laca, etc...).

10. gr2

gr2 Power Member

Ok, se calhar ando a meter muita laca.. faço algumas passagens sobre o vidro.. pode ser isso!

11. gr2

gr2 Power Member

Já agora, uma outra questão, um amigo meu tem também uma Anet A8 e está a pensar em colocar um BL Touch e fazer o upgrade para o Marlin, para quem já fez esta alteração relativamente ao firmware, é necessário alterar o Bootloader da board? Ou basta reprogramar com o Marlin? é que há sites que dizem ser necessário fazer 1º a alteração do BootLoader.., é mesmo?

12. jmg

jmg Power Member

Boa tarde. Estou a pensar em comprar uma impressora 3d. sendo que será a primeira. Vi varios videos da anet. É a melhor opção nessa gama de preços?

E comprar uma no mercado de usados vale a pena? Ou mais vale uma nova? Obrigado

13. jbaiao

jbaiao Power Member

Nos usados (100% stock sem qq modificação) só se for mesmo um bom preço.... para não dizer dada!
    Novas custam pouco mais de 100€.

Tenho comprado algumas novas e usadas, mas altero sempre a frame para C3030. No fundo é como se comprasse a electrónica toda para montar uma impressora 3D, a vantagem é que fica mais em conta comprar a anet A8 e usar os seus componentes.

Em relação aos usados, é sempre um pau de dois bicos. Apanhas de tudo, quem vende porque comprou melhor, quem vende porque fez mil e uma coisas e provavelmente vem com alguma coisa danificada, etc.....
    Pode não ser benefico para quem entra pela primeira vez no mundo 3D....

É sempre uma questão de sorte ou oportunidade.

14. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

Sinceramente se fosse a ti, comprava uma Anet A8 vindo dos chinos ou de espanha, são muito baratas, podes até experimentar algumas coisas com ela de origem mas sugiro-te assim que aprenderes algumas coisas converte para C3030, falas com o jbaiao e ficas aí com uma máquina a imprimir 5 estrelas. Acho que comprar usado até pode ser boa solução mas ás vezes podes ter o azar de comprar a alguém que não sabia o que estava a fazer e vem alguma coisa estragada e depois tens que esperar 1 mês a comprar da china e honestamente isso não é algo que queres quando estás com o bichinho do entusiasmo :P .

15. infor69

infor69 Power Member

Boa noite

Será que alguém me pode imprimir isto?

https://www.thingiverse.com/thing:1800117

A Black & decker fez o favor de descontinuar a peça. É para uma máquina de relva. A referência não é exatamente a referência da peça da minha máquina pelo que não tenho a certeza se é compatível ou não. É uma peça que custaria 2€ mas que sem ela inviabiliza completamente o uso da máquina. A peça que preciso tem a referência 597844-00. No site do modelo 3d diz que é compatível com a gl280.
    Alguém me pode imprimir 1 para testar se funciona? Eu pago obviamente. Depois se fosse compatível imprimia-me mais umas quantas para guardar.

16. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boa tarde,

Sou um curioso com vontade de me aventurar no mundo da impressão 3D. Será que a nova Anet A8 Plus compensa face a tradicional Anet A8?

Cumps

17. jbaiao

jbaiao Power Member

Envia-me pm.

18. Maltinha, preciso de ajuda... Estou a pensa em converter a minha A8 para estrutura metálica... Sou de Coimbra, alguém sabe de algum sítio aqui na zona onde possa adquirir o perfil de aluminio necessário? ou algum site online em que não me levem uma fortuna para encomendar? Obrigado de antemão...