Impressora 3D Anet A8

Tens de escolher a opção suporte no cura. Tem uma parte horizontal que não está apoiada em lado nenhum, por isso é normal acontecer isso. Até acho que ficou muito bom sem suporte nenhum.
 
Boas

Aminha Anet, está toda descalibrada.
já andei aqui as voltas mas não consigo nivelar a mesa.

Existe alguém do Porto que saiba arranjar isto?
 
Última edição:
Boas a todos!
Ando com ideia de investir numa impressora e tenho visto bastantes coisas sobre este modelo, apesar de já ter percebido que tem alguns "problemas" que conseguem ser resolvidos.
A minha grande questão é qual o valor aproximado para comprar a impressora e fazer as alterações necessária para que fique a funcionar sem problemas? Compensa melhorar esta a comprar uma melhor logo?

Cumps
 
Boa noite pessoal,

Antes de mais peço desculpa se não cumpri com alguma regra.

Tenho uma problema com este equipamento, mas pelo que tive a pesquisar no fórum e fora ainda não encontrei totalmente igual ao meu problema.

Se puderem ajudar pff. Agradeço.

Resumo:

Não fui eu que montei a impressora, um colega meu vendeu-me já a montada. Mas teoricamente já funcionou e de forma correta (passando esta passo).

Não sei se pode ter sido no transporte alguma coisa a ficar solta. E como não entendo absolutamente nada deste equipamento tive a pesquisar em vários videos mas não vejo nada assim.


Sempre que tento imprimir algo, o motor não move corretamente, fica a fazer esse barulho todo. Não mexe de forma suave, fica a imprimir para fora do tabuleiro.

Mas se nas opções da impressora eu libertar os eixos consigo os mover com a mão, nada prende (mas mesmo assim sinto que o eixo X não vai tão suave como era suposto).

Tentei acertar os parafusos onde prende a correia, mas nada. Tentei por as definições de origem na impressora também não resolve.

E fora isso honestamente de tudo o que pesquisei nada se assemelha ao que acontece com a minha.

Se me puderem dar uma ajuda agradeço.

Obrigado.
 
Manualmente consegues levar o extrusor até ao interruptor de fim de curso (end_stop / limit switch) que está do lado esquerdo?
Obrigado pela resposta AFEM.

Sim manualmente consigo, tanto que se desactivar pela impressora a opção para conseguir mexer o tabuleiro como o extrusor. Consigo levar às extremidades sem problema.

Quando a ponho a trabalhar é que funciona dessa forma
 
Obrigado pela resposta AFEM.

Sim manualmente consigo, tanto que se desactivar pela impressora a opção para conseguir mexer o tabuleiro como o extrusor. Consigo levar às extremidades sem problema.

Quando a ponho a trabalhar é que funciona dessa forma

O barulho que faz é a correia a saltar nos sulcos, certo?
Se "ajudares" com a mão ele já se move?
Quando fazes HOME ALL, ele vai normalmente até todos os interruptores de fim de curso?
Se durante o barulho, atuares o interruptor de fim de curso, ele pára?
 
Sim o que me parece ser é exactamente isso , a correia aos saltos.

Não experimentei forçar com a mão (pensei que poderia ainda danificar algo). Se fizer Home ALL , ele toca em todos sim. E se carregar no interruptor ele pára também .
 
Sim o que me parece ser é exactamente isso , a correia aos saltos.

Não experimentei forçar com a mão (pensei que poderia ainda danificar algo). Se fizer Home ALL , ele toca em todos sim. E se carregar no interruptor ele pára também .
Mas é estranho no Home ALL funcionar bem e depois numa impressão fazer isso.
Não será velocidade, porque isso afeta todos os eixos e no clip que meteste parem normais...
Tenta ajudar com a mão, sem forçar. Se conseguires mete um video disso
 
O nozzle (o bico de onde sai o PLA quente) não estará a bater na mesa pois não (quando tenta ir para a direita)? Ou seja, tenta andar para a direita, bate na mesa, a correia escapa (o motor roda e por isso a impressora assume que andou para a direita) e depois quando tenta andar para a esquerda, já está no limite. Ela só dá estalos quando tenta ir para a direita certo? Se isto estiver a acontecer, é normal o home funcionar, porque no home ela limita-se a andar para a esquerda até bater no interruptor.
 
Olá pessoal.

De há uns tempos tem-me aparecido o efeito 'wrapping'.

Não alterei nada.. recentemente nivelei novamente a cama (com a folha de papel), mas ficou na mesma:



Esta peça do exemplo por acaso tem nos 2 lados, mas normalmente levanta mais do lado direito.. será a cama desnivelada (muito perto do bico?).

As temperaturas são as mesmas de sempre, 60 para a cama 200º para o extrusor..
 
Eu praticamente deixei de usar a cama quente.
A não ser que pretenda aquele efeito tipo "espelho" da parte da peça que toca no vidro, eu recomendo usar laca para o cabelo no vidro.
Só o que se poupa em luz... para não falar do fator segurança...
 
Obrigado pela dica da temperatura. Eu uso Laca no vidro.. sempre funcionou bem. Quanto à temperatura vou testar baixar ou desligar mesmo para ver como corre..

Quanto à segurança sim, se bem que modifiquei os conectores da cama e meti tb um mosfet..
 
Tens as peças a descolar da mesa nos cantos, é isso? Se for isso, já me aconteceu e era apenas um problema de aderência (vidro a precisar de ser limpo, vidro com demasiada laca, etc...).
 
Back
Topo