Impressora 3D Anet A8

Já agora, uma outra questão, um amigo meu tem também uma Anet A8 e está a pensar em colocar um BL Touch e fazer o upgrade para o Marlin, para quem já fez esta alteração relativamente ao firmware, é necessário alterar o Bootloader da board? Ou basta reprogramar com o Marlin? é que há sites que dizem ser necessário fazer 1º a alteração do BootLoader.., é mesmo?
 
Boa tarde. Estou a pensar em comprar uma impressora 3d. sendo que será a primeira. Vi varios videos da anet. É a melhor opção nessa gama de preços?

E comprar uma no mercado de usados vale a pena? Ou mais vale uma nova? Obrigado
 
Nos usados (100% stock sem qq modificação) só se for mesmo um bom preço.... para não dizer dada!
Novas custam pouco mais de 100€.

Tenho comprado algumas novas e usadas, mas altero sempre a frame para C3030. No fundo é como se comprasse a electrónica toda para montar uma impressora 3D, a vantagem é que fica mais em conta comprar a anet A8 e usar os seus componentes.

Em relação aos usados, é sempre um pau de dois bicos. Apanhas de tudo, quem vende porque comprou melhor, quem vende porque fez mil e uma coisas e provavelmente vem com alguma coisa danificada, etc.....
Pode não ser benefico para quem entra pela primeira vez no mundo 3D....

É sempre uma questão de sorte ou oportunidade.
 
Boa tarde. Estou a pensar em comprar uma impressora 3d. sendo que será a primeira. Vi varios videos da anet. É a melhor opção nessa gama de preços?

E comprar uma no mercado de usados vale a pena? Ou mais vale uma nova? Obrigado

Sinceramente se fosse a ti, comprava uma Anet A8 vindo dos chinos ou de espanha, são muito baratas, podes até experimentar algumas coisas com ela de origem mas sugiro-te assim que aprenderes algumas coisas converte para C3030, falas com o jbaiao e ficas aí com uma máquina a imprimir 5 estrelas. Acho que comprar usado até pode ser boa solução mas ás vezes podes ter o azar de comprar a alguém que não sabia o que estava a fazer e vem alguma coisa estragada e depois tens que esperar 1 mês a comprar da china e honestamente isso não é algo que queres quando estás com o bichinho do entusiasmo :P .
 
Boa noite

Será que alguém me pode imprimir isto?

https://www.thingiverse.com/thing:1800117

A Black & decker fez o favor de descontinuar a peça. É para uma máquina de relva. A referência não é exatamente a referência da peça da minha máquina pelo que não tenho a certeza se é compatível ou não. É uma peça que custaria 2€ mas que sem ela inviabiliza completamente o uso da máquina. A peça que preciso tem a referência 597844-00. No site do modelo 3d diz que é compatível com a gl280.
Alguém me pode imprimir 1 para testar se funciona? Eu pago obviamente. Depois se fosse compatível imprimia-me mais umas quantas para guardar.
 
Boa tarde,

Sou um curioso com vontade de me aventurar no mundo da impressão 3D. Será que a nova Anet A8 Plus compensa face a tradicional Anet A8?

Cumps
 
Boa noite

Será que alguém me pode imprimir isto?

https://www.thingiverse.com/thing:1800117

A Black & decker fez o favor de descontinuar a peça. É para uma máquina de relva. A referência não é exatamente a referência da peça da minha máquina pelo que não tenho a certeza se é compatível ou não. É uma peça que custaria 2€ mas que sem ela inviabiliza completamente o uso da máquina. A peça que preciso tem a referência 597844-00. No site do modelo 3d diz que é compatível com a gl280.
Alguém me pode imprimir 1 para testar se funciona? Eu pago obviamente. Depois se fosse compatível imprimia-me mais umas quantas para guardar.

Envia-me pm.
 
Maltinha, preciso de ajuda... Estou a pensa em converter a minha A8 para estrutura metálica... Sou de Coimbra, alguém sabe de algum sítio aqui na zona onde possa adquirir o perfil de aluminio necessário? ou algum site online em que não me levem uma fortuna para encomendar? Obrigado de antemão...
 
Tenho o kit que o @jbaiao dispõe, e é 5*, porém é relativamente simples comprares perfis de aluminio e imprimires as peças por ti.
A minha ideia é essa, imprimir o que preciso e montar eu comprando os perfis de aluminio... a questão é que não sei onde o fazer, não me parece que as lojas de materiais de construção tenham este tipo de perfis (3030 ou 2040 com slot), mas tenho que pesquisar aqui pela minha zona... Obrigado
 
Boas

Estou com problemas de impressão

https://www.imageshack.us/i/pmOI8SrV
https://www.imageshack.us/i/pn7Kffhrj
https://www.imageshack.us/i/plZUtNkmj
plZUtNkmj


pn7Kffhrj


pmOI8SrVj


Esta a imprimir PLA, 195º, 0.1mm, velocidade 13mm/seg

As camas de vez em quando não saem uniformes e como podem ver nas fotos de cima deixou de passar filamento

Alguém me pode ajudar?
 
Ainda alguém por aqui? :)

Uma dúvida com o Cura. Recentemente tive algumas falhas a imprimir uma peça com suportes e com a versão do Cura que sempre usei (muito antiga). Como tb já meti o Marlin, instalei agora a versão Ultimaker Cura 4.3 para ver as definições de suportes que tem e depois de ter visto este vídeo.

Depois de mandar imprimir aconteceu uma coisa parva, enquanto na versão antiga do Cura a impressão começa com a cama a ir para frente ao mesmo tempo que o extrusor avança para o meio , com esta versão do Cura o extrusor avança 1º para o meio e só depois a cama anda.. resultado: FanDuct que tenho no nozzle espetou-se na mola que tenho para segurar o vidro à cama..

Há maneira de alterar isto? A cama ir para a frente 1º e só depois o extrusor ir para o meio?
 
Eu tenho perfis 3030 se necessário.
Corto à medida que pretendem, e o corte é perfeito (algo fundamental para ligação entre perfis).
Também tenho parafusos e porcas T.

A maioria das empresas que fabricam estes perfis só vendem em barras de 6,50mt e a preço altos.
Alem disso a maioria só tem em natural ou em lacado....... Natural não vejo problema mas lacado facilmente risca (não irei detalhar os motivos porque é desnecessário).
Disponível tenho em natural e preto, ambos em anodizado (processo eletroquímico que visa formar uma camada de óxido na superfície de um metal).
Mais informações enviem pm. Em alternativa temos um forum onde existem muitas novidades acerca das estruturas 3030.......
 
Back
Topo