Impressora 3D Creality CR-10

Hehe acho que FTW significa "for the win" (ando a ficar velhote... ja nao domino as expressoes ;) ) , mas a ciencia dos slicers tem mais a ver com habito e gosto pessoal que outra Coisa, na minha opiniao.

Quanto aos pontinhos na impressao....

Quando a acumulacao é no inicio da layer, podes usar o extra restart distance, mas com um valor negativo, para atenuar esse blob.

Exemplo: tens 2,5 de retract e -0,25 de extra retract distance. No retract a extrusora recolhe 2,5 mm mas quando faz o unretract, só devolve 2,25mm para compensar o oozing que provoca esse blob. Geralmente esta blob aumenta quand a cabeca faz um travel move longo para outra parte da peça.


Se a acumulacao for no fim da layer, nesse caso usa-se o coasting.
O valor que lá colocares é o valor em que a impressora nao vai empurrar filamento no final de uma layer.

Exemplo, com um valor de 1mm, sempre que temos uma layer, ele nao empurra mecanicamente esse 1 mm no final, mais uma vez para que o oozing, que é natural prencha esse espaco e assim nao ter blob.

A questao do baiao quanto ao setting start point faz todo o sentido.
É tambem uma outra forma de disfarçar esses pontos ou seja, como tens vai surgir em varios pontos ao longo de toda a peça.
Se colocares um valor, o slicer vai alinhar os start points todos no mesmo lado, e por vezes assim é possivel disfarcar. Por exemplo, ao fazer um busto. Se puseres os start points todos na traseira do busto, nao vai afectar a percepcao da print, ficando "escondidos"

Abc

E belas impressoes que continuas a ter! Bom trabalho
 
Última edição:
For The Win ;) Era uma pequena picardia.
Não há o slicer perfeito. Eu prefiro o Slic3r, mas os suportes manuais do Simplify dariam tanto jeito.
 
Na eBay já fço compras desde 2000, mas na ***** nunca fiz.
Alguém me pode elucidar como escolho o método "Spain Express"?
E já agora um link para a impressora? (Desculpem a ignorância)

Vais ao site, procuras por "Creality3D CR-10" ou "CR-10" e vai te aparecer vários modelos, escolhe o que te interessar mais. Tens entre o normal, "enhanced", "CR-10S" e outros com dimensões superiores.
Depois na parte de envio terás lá essa opção "Spain Express", terás que criar conta antes e adicionar ao carrinho de compras para teres essas opções, podes simular lá.

O preço do modelo normal aparece-me a 318,09 + 22,06 para o método de envio, podes procurar online se existem códigos adicionais de descontos para adicionar.

Se tiveres dúvidas sobre as compras na ***** tens um tópico para isso.
 
Vais ao site, procuras por "Creality3D CR-10" ou "CR-10" e vai te aparecer vários modelos, escolhe o que te interessar mais. Tens entre o normal, "enhanced", "CR-10S" e outros com dimensões superiores.
Depois na parte de envio terás lá essa opção "Spain Express", terás que criar conta antes e adicionar ao carrinho de compras para teres essas opções, podes simular lá.

O preço do modelo normal aparece-me a 318,09 + 22,06 para o método de envio, podes procurar online se existem códigos adicionais de descontos para adicionar.

Se tiveres dúvidas sobre as compras na ***** tens um tópico para isso.

Experimenta com este código para obteres desconto e ver se compensa (retirei de um site de promoções da CR10):
CR10SEU2018
 
Devo estar a ficar velho... A mais barata que me aparece é esta (393.32€):
https://pt.*****.com/3d-printers-3d-printer-kits/pp_627176.html?wid=38

Eu sei que é o tamanho maior, mas como é possível estar aqui mais barata?
https://www.olx.pt/anuncio/creality-cr-10-impressora-3d-nova-IDAYbmU.html

A que estás a ver é com stock Europeu, no site internacional está mais barato (www.*****.com). Quando comprei não havia com opção cá na Europa.
O negócio do OLX não me parece muito mau preço, mas dúvido que tenham para entrega, pois diz lá "Disponivel para encomendas", mas podes sempre contactar se o negócio te interessar.
 
Com este código (CR10UK31), vem do armazém UK (G-W-3), e fica com portes por 296€: https://www.*****.com/3d-printers-3d-printer-kits/pp_627176.html?wid=88
 
Tambem podem experimentar fazer um pedido de coupon ainda mais interessante no topico da loja. Afinal é patrocinadora ;)

Ja os tenho visto a fazer com telemoveis, por exemplo.
Quem sabe, ainda se lembram de patrocinar a area das impressoes.
 
Estava a tentar imprimir esta torre para testar a temperatura (https://www.thingiverse.com/thing:2318636), mas não estou a conseguir colocar o script no sitio certo para alterar a temperatura conforme a layer. Estou a usar o simplify3d.

Tens que saber primeiro as layers onde pretendes mudar, podes usar o preview da impressão para veres as layers.
Vais aos settings do processo, selecionas Temperature -> Extruder 1 Temperature.
Depois se tiveres dados inseridos no Pre-Layer Temperature Setpoints retiras usando o botão Remove Setpoint.
Agora por cada um dos níveis de temperatura tens que alterar os valores de Layer Number e Temperature e depois inseres usando o botão Add Setpoint.

5lX246C.jpg
 
No simplify nem precisas de script.
Podes ter processos multiplos para uma mesma impressão, todos com caracteristicas diferentes ( e isto aplica-se a tudo, desde o infill, as temps, as layers... )

A v4 ate já faz a criacao dos diversos processos de forma automática, ( variable settings wizard , nas tools, sendo que depois de isto feito seria só colocar as temperaturas que desejas em funcao das diferentes alturas da peça.

Um link que explica melhor que eu:
https://www.simplify3d.com/support/articles/different-settings-for-different-regions-of-a-model/
 
Back
Topo