Impressora 3D Creality CR-10

Deixa ver se o @Filipe campos conhece mais locais , na zona de Aveiro, com filamento.
Qd comprares, tira da caixa de cartão, se a mesma nao estiver embrulhada em celofane, e verifica se o wraping do rolo em sim não tem buracos nas costuras, dado que aquilo é selado a quente.

Se tiver algum buraco, estiver mal fechado, nao compres. É a tal historia da andar nos armazens , e assim chupa a humidade.
Se estiver bem seladinho, fico com maior confiança!

A marca é boa, fora do segmento premium e é a que em portugal vai tendo melhores preço.
A principal vantagem da bq , alem do preco/qualidade, é o facto de eles conseguirem manter as cores sempre identicas , independentemente do batch de produção, coisa que outras marcas têm mais dificuldade.

Já comprei 3 azuis translucidos de outra marca, todos com tons diferentes, uns mais claros, outros mais escuros. Na mesma marca, um cinza com gliter fabuloso, mas que no rolo seguinte ja so tinha metade do glitter.
Coisas assim.
 
Eu é que tive sorte, de apanhar logo uma promoção, mas pelo que vi nestes tópicos, de vez em quando, há uma, ou outra promoção e ficam a este preço, é uma questão de ir vendo... ;)
 
Eu compro rolos bq online em quantidades sempre acima dos 4kilos. Última vez comprei 5 rolos a 14euros cada e mais 5 de transporte. Aqui em Aveiro não há nenhuma empresa que conheço que vende bom preço. Petg compro na reprap.pt
 
Uma coisa que me agrada no filamento PETG da reprap é que a nível de espessura anda sempre pelos 1.75mm
São muito certos nisso.
No entanto já me aconteceu um dos rolos ter encravado porque o filamento vinha cruzado e fez-me perder 8 horas de impressão...... coisa que nunca me tinha acontecido.
Já pondero criar "algo" para fazer o meu próprio enrolamento, ou seja, quando compro um filamento uso uma bobine vazia e transfiro para ela.
Se alguém tiver ideias disto diga... pode ser que se faça uma coisa engraçada.
 
Eu acho que sim.
Aquilo que pretendo é ter a certeza que não tenho filamento cruzado a meio do rolo......
Para quem já passou por isso sabe bem o quanto é frustrante perder horas de impressão e "mandar" peças para o lixo.

A grande maioria das minhas impressões são feitas sem que esteja fisicamente ao presente, provavelmente 90% delas assisto remotamente.
Por este aspeto, e não desconfiando do fornecedor, a melhor forma de ter 100% de certeza é enrolar o meu próprio filamento.
 
Este tipo de aparelho parece um bocado "over the top". já tive este problema mas não me lembro ter falhado uma print por este motivo e só me aconteceu com rolos da bq a uns 2 anos atras. A qualidade do enrolamento melhorou muito e nunca mais tive fio cruzado.
Tive foi outro problema por causa do novo formato do rolo da bq (easy go). Uma das prints falhou porque o rolo tem dois cortes laterais para prender o fio e durante a impressão o fio ficou la preso. Agora sempre que uso estes novos rolos tenho de não me esquecer em tapar estes dois buracos com fita-cola.

Na foto da para ver ver os dois cortes laterais do lado esquerdo:
img_9707.jpg
 
Tenho pena de na altura não ter tirado fotos... fiquei de tal forma "lixado" que nem me lembrei.
O que é certo é que ficou a imprimir umas 3 horas a "seco". Chegou ao ponto do carreto do airtripper desbastar o filamento devido ao mesmo estar preso.
 
Última edição:
@jbaiao, também quero fazer um enrolador. É a única coisa que me está a impedir de comprar rolos de 2.2Kg da Colorfabb.
Se vires algum modelo interessante para construir avisa. Mesmo que tenha um Arduino à mistura.
 
Sim, é bom pelo preço! Contudo na loja dos parvos fico sempre com receio da forma como aquilo é armazenado... sei lá se esse rolo anda para lá á dois anos a rodar armazems humidos... por outro lado, um dia ofereceram-me pla transparente comprado nesta superficie.
Nunca deu problemas.

Espero que a tua cr nao dê o problema que postei acima.
Abraco

@PADEIRA, nao é bem assim... online ja se tem encontrado a 16 e qq coisa.
curiosamente passei a loja dos parvos e lembrei me do famoso "cantinho 3D"!!!
Espanto meu o que la tinha era uma impressora da BQ toda XPTO ( se vale o guito que eles pedem nao sei ) lol.... sobre os filamentos a resposta dada por um funcionario era que estavam quase sem stock e para o meu espanto so tinha um unico rolo de filamento da BQ sem caixa e sem nenhuma protecção !!!!
 
Bem.. lá aproveitei o aniversário da ***** e encomendei a CR10S.

Encomenda cancelada....desculpa esfarrapada da loja que não tem a CR10s em stock (quando a encomendei, havia 17 em stock) e não vão mais ter...não querem é fazer o preço da promo, quer me parecer...

Alguma sugestão de outra loja onde possa encontrar este modelo a um preço jeitoso?
 
Back
Topo