1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressão 3D Impressora 3D RepRap Prusa

Discussão em 'Electrónica' iniciada por ajmartins, 15 de Março de 2013. (Respostas: 4576; Visualizações: 242081)

1. Djizasse

Djizasse Power Member

Raspberry Pi 3 comprei na GearBest. É aproveitar quando estão com promoções boas.

2. Filipe campos

Filipe campos Power Member

:)

3. Filipe campos

eu comprei dois no inicio de dezembro a gearbest e com envio por espanha e ainda nao recebi nada. telefonei para a transportadora e pelos vistos tambem não sabem onde anda a minha encomenda. Não sei se posso aconselhar comprar ai..

4. yougurt

yougurt Power Member

Amigo, tens tanta "legitimidade" quanto eu ou qualquer outro. Deixa-te disso! Agora com esse comentário demonstras outra coisa na minha opinião: bom senso. :)
    A sugestão que deixas é optima. Usar o search e marcar o que é interessante e util.

Agora, quanto ao repositório , acho super interessante mas de dificil execução. Mesmo que fosse uma primeira pág. melhorada, não sei se serviria de muito. Muitas vezes topo em comments ou pm's que aquilo é pouco visto. E até tenho a indicacao no sig.

Agora um disclaimer meu: não sou expert, antes pelo contrario! Quanto muito sou um amador com alguma imformação. Tenho muitas areas que não domino de todo. Acho é que o processo de progressão que fiz, em conjunto e aprendendo com outros users, permite-me por vezes mandar aí umas postas de pescada. Hehehe

ABS+ da RepRap ( imprime quase como se fosse pla, com as caracteristicas termicas e dinamicas do ABS tradicional, sem as devantagens ( cheiros ) . Usa temps um pouco mais baixas e tem menos tendencia para fazer warp ou laminar. Aconselho na mesma enclosure, nada de fan e uso 95° na cama com laca mylabel e 230° na extrusora.

NÃo tenho exp com abs tradicuonal. @FiwiPITO, o que aconselhas.

@ajmartins , agora foste tu que me arrepiaste hehehehe!
    Então queres sair daqui para um forum morto, aberto, sem moderação e que as tantas nem largura de banda tem para meter umas pics?

Gosto muito deste cantinho na Zwame. Repara, estarmos aqui escondidinhos na electronica leva a que de alguma maneira quem descubra o tópico tenha alguma inclinação/experiencia para a area maker e naturalmente uma maneira de estar um pouco mais "adulta", se é que me faço entender. Acho que nao é à toa que temos tido a sorte de não aparecer aí um puto de 12 anos a perguntar como é que carrega de filamento a pen3d que recebeu no Natal. Tal como não aparecem pessoas a falar em nerdêz ( aquele tuga abreviado das mensagens que odeio hehehe)

POr outro lado, este forum é altamente moderado. E de forma efectiva, quer se goste ou não, quer se concorde ou não. Por exemplo, nao pode ai aparecer ninguem que juntou dois varoes e 3 cordas a dizer que tem uma printer para vender e a tentar engrupir os outros. ( é rebuscado, eu sei, mas só temos a ganhar com esta moderação)

Por outro lado, até acho que têm tido alguma latitude connosco (os links) sem chatices que eu conheça . Sempre quis acreditar que isto era por causa do espirito boa onda que aqui reina e entreajuda ( as tantas um mod quando ler isto rebola-se no chao a rir, mas pronto!)

O topico esta a ficar confuso, admito, mas isso é apenas porque certas questões ou temas são aqui colocados, quando na verdade deviam era ter um tópico próprio. NA minha visao, aqui discute-se maquinas que tenham um minimo de conceito RepRap por tràs, apesar de aceitar que outros nao o vejam da mesma forma que eu.
    Exemplo, é para debater electronicas fechadas? Entao faz-se um novo chamado electronicas printers 3d.

Querem discutir as printers da gearbest ou banggood? Na boa. façam tópico. Pelas minhas contas existem por aqui pelo menos 5!
    se calhar até mesmo o filamento devia ter topico próprio.

Eu nao me importo nada de subscrever 3,4,5 topicos que me interessem e ir participando neles, e sempre ajudava a aliviar um pouco a dispersão por aqui.

Just my 2 cents.

Abc a todos

Última edição: 11 de Janeiro de 2017
  5. ajmartins

ajmartins Power Member

Eu de fóruns pouco percebo :P

Eu sei que realmente lá o outro fórum provavelmente está esquecido, mas mesmo este tópico esteve parado e esquecido muito tempo... se alguém conhecesses o dono do outro fórum, era uma questão de falarmos e arranjarmos moderadores.

6. g_card

g_card Power Member

@yougurt concordo com a divisao em 3 ou 4 topicos sim ;)

eu por exemplo venho perguntar se o meu problema sera mesmo do filamento.

reparem no som...

7. jbaiao

jbaiao Power Member

Uma nota para calculo dos drivers que me parecem bem simples e útil para calibração.

Pololu A4988 OEM
    VREF= AMPERES MOTOR / 2.5
    exemplo: 1.7A/2.5 = 0.68V

Pololu A4988 R100
    VREF= AMPERES MOTOR / 1.25
    exemplo: 1.7A/1.25 = 1.36V

Pololu A4988 R200
    VREF= AMPERES MOTOR / 0.625
    exemplo: 1.7A/0.625 = 2.72V

Pololu DRV8825
    VREF= AMPERES MOTOR / 2
    exemplo: 1.7A/2 = 0.85V

Ferramenta online para calculo:
    http://atividademaker.com.br/calculando-vref

Última edição: 11 de Janeiro de 2017
  8. jbaiao

jbaiao Power Member

Parece cereal... esse já era!
    Filamento que esteve ao ar durante demasiado tempo....

9. g_card

g_card Power Member

@jbaiao cuidado com isso, ha varios tipos de a4988.

original -> 2,5
    r100 -> 1,25
    r200 -> 0,625

10. ajmartins

ajmartins Power Member

@g_card já tive esse mesmo problema com um ABS preto que comprei, o filamento simplesmente depois de impresso desfazia-se... reclamei mas eles nada fizeram.

11. g_card

g_card Power Member

f**** eu ate tenho o cuidado de o arrumar sempre nas caixas do IKEA mas nao tenho dissecante, devo ter os 3 rolos iguais...
    é PLA bq

12. yougurt

yougurt Power Member

@g_card, a caixa até é dispensável, o que na verdade importa é o saco de vacuo e o dissecante .
    Espero que os outros não estejam iguais!

13. jbaiao

jbaiao Power Member

Obrigado pelo alerta, já está corrigido... é o que dá querer partilhar alguma informação e ter de sair a correr.....

14. CyreX

CyreX Power Member

Boa noite malta...

Não querendo fazer deste tópico o meu 'Diário de bordo' mas para partilhar convosco o que fui buscar hoje e já agora digam de vossa justiça se ficaram assim tão mal...

@Filipe campos obrigado pelas dicas no extruder.

Abraço

15. Djizasse

Djizasse Power Member

Pelo menos os túneis estão melhores que os que vieram na minha A8 :)
    Vamos ver o que a malta mais calejada diz.

16. Luis Xavier

Luis Xavier Power Member

Segue por aqui. É um all in one https://geartrack.hdn.pt

17. rxpt

rxpt Power Member

não sei se é permitido falar disto aqui, mas eu tenho um projecto (blog + forum) sobre cultura maker onde esta incluído esta temática das impressoras 3d, se acharem interessante podemos reunir uma equipa e avançar com esta ideia. O projecto ainda esta numa fase muito embrionária. Mandem PM se vos interessar.

18. Pynto R

Pynto R Power Member

Não te querendo assustar, se é assim que as peças de uma loja ficam, já me sinto bem à vontade para vender também!
    Nota-se que foram apressadas.
    Mas são peças mecânicas, a qualidade exterior não importa, o que importa é as medidas estarem precisas e a estrutura sólida (o que não dá pra ver em fotos).

19. Filipe campos

obrigado pela dica, nao conhecia este site.

Eu tenho estado a seguir a encomenda já algum tempo, mas o problema é que deveria a ter recebido a mais de 3 semanas atras e ninguém sabe ao certo onde ela se encontra neste momento. Na gearbest paguei mais 3€ para enviar por Espanha para não ter de pagar alfandega. Telefonei para a empresa portuguese e foi me indicado que ainda não receberam de Espanha. Telefonei para Espanha, atendeu uma mulher que não percebe português. Eu percebo espanhol por ser parecido, não percebo como a mulher não percebeu nada do que estava a dizer... Teve de ser em inglês, mas ela falava muto mal. Para a perceber foi complicado. Ao fim de 20 min a tentar decifra o inglês dela lá percebi que no sistema dela está indicado que a encomenda já tinha sido enviada para lisboa no dia 24 dez.

No sistema de espanha aparece:

No site portugues aparece que ainda não receberam...

Ja contactei a gearbest e foi me dito para aguardar mais uma semana e que enviaram um pedido a transportadora para localizar a encomenda, vamos ver no que dá.

20. Luis Xavier

Luis Xavier Power Member

Vou-te enviar PM com mais uns passos para seguir a encomenda (é uma fonte exterior ao fórum e acho que não é permitida a partilha). Quanto a isto de seguir encomendas, se mais users quiserem os restantes passos, que peçam

Partilhar esta Página