@CyreX, ve o autocolante que vem no sensor. Tem um codigo (exemplo: LJ18A3-8-Z/BY ) Compara esse codigo com o quadro do link da mensagem anterior . É assim que se identifica qual o tipo de sensor, e características.
O
@jbaiao topou logo que o teu deveria ser de 4mm porque a olho, na tua foto, parece ser de 8 mm de diametro e habitualmente os de 8mm de diametro disponiveis *****, não activam a mais de 4 mm.
Só depois de ter comprado o sensor é que me apercebi que o indutivo não funcionaria com vidro.
Tens toda a razão, mas segue o meu raciocinio e perceberas porque o baiao aconselhou indutivo de 8mm , mesmo com vidro ( ja tive esse setup ).
1a regra, os indutivos, no aluminio so têm 60 a 70% do range de detecção anunciado.
Terás cama quente de aluminio, e em cima um vidro de 3 ou 4mm. De acordo com a regra acima, vamos dizer que o sensor vai activar aos 5/6mm distancia da chapa de aluminio ( vai "sentir" através do vidro ) . Assim , com um sensor de "8mm" , e contando com o vidro, ainda te sobram 1/2 mm de distancia a mesa e não tens acidentes, é acertar o off set.
Com um sensor de apenas 4mm, que na verdade vai activar aos 2/2,5 mm não te sobra espaço para colocares o vidro.
BTW, uso vidros normais de 3 mm e ainda não parti nenhum. Aqui podes ganhar1 milimetrozinho
Assim quanto muito com o sensor que actualmente tens, terias que meter apenas kapton na mesa, com putty de cola branca ( usei imenso tempo, mas nao sou fan) , fita azul, ou então um daqueles pads de fixação que andam na moda, porque à partida não vais ter mais de 2,5mm de distancia a mesa depois de feita a medição.
Os capacitivos, sentem tudo ( os dedos também por exemplo ) , e é extraordinariamente sensivel às variações de temperatura. É o que uso e sem queixas. Faço um autolevel a la pata sempre que ligo a printer em meia duzia de segundos para lidar com este aspecto e garantir que esta tudo certinho.
É que se estiverem 14º mede uma coisa, se estiverem 24 mede outra... e ainda tens outros. O 3dtouch chinês sei que numa maquina deste tópico funciona bem!
Quanto ao eixo x que linkaste, acho que já escrevi algures que não o uso, deixo o aviso ao pessoal novamente. Olha aqui no fim deste post o link que mandei na altura para o que te recomendo:
[Projecto] Impressora 3D RepRap Prusa
Com o que linkaste, tive problemas com folgas nas porcas impressas inferiores , e para meter as nuts backlash pelo inferior tinha dificuldades de clearance com os couplers flexíveis , o que fazia com que a ponta da nozzle não conseguisse chegar a mesa.
Mesmo o suporte de sensor que aí está ( integrado no carriage ) tinha como inconveniente roubar uns 2 cm de impressão em X, dado que bate na frame, pelo lado direito a dada altura. ( como é que não "vi" isto antes de o imprimir).
Julgo que o Jbaiao ainda usa o eixo na itopie, (mas nao o carriage ) e está satisfeito. ( confirmas
@jbaiao?) Na hephestos eu não estou.
Quanto à questão dos M6, sim, esses dois enroscam na peça, mas o do meio tem porca.
O eixo que uso actualmente é igual , so passaram os apoios das porcas do lead screw para o topo e nao tem porcas impressas de apoio.
Abc