Impressora 3D RepRap Prusa

Aqui fica uma Imagem onde se nota a "Vibração" nas paredes:
20171206_133047.jpg

EDIT: Só queria dizer que o consegui com sucesso instalar 2x Octoprint num Raspberry Pi B e funciona conforme o Esperado.
 
Última edição:
@FiwiPITO Já tive uma versão muito antiga no octoprint num Raspeberry Pi 1 (versão 256mb) e mudei para um pi 2 porque as paginas web eram demasaido lentas a carregar. Para peças complexas e com muito movimentos é melhor imprimir directamente do cartão SD e usar o octoprint só para iniciar e vigiar a impressão.

Sobre essas ondulações tudo parece indicar ser algum problema mecanico em algum sitio. Sempre que muda de direção acontece essas ondulação no inicio da mudança. Se conseguires resolver essas ondulações vai ficar com uma qualidade de impressao muito boa. A nivel do z parece que existe um muito ligueiro z banding, mas nem tenho a certeza se exsite mesmo e é tão pequeno que nem vale a pena tentar o resolver.

Sobre as ondulações não sei em certo o que pode ser... faz um checkup geral a ver se descobres alguma coisa com folga, gt2 esta correctamente esticada, etc..
 
@Filipe campos Eu já Encomendei um Raspberry Pi 3 para as Controlar as 2 Impressoras, Este Realmente só usava para o Kodi hehehe e já se arrastava :P foi mesmo só para testar e compreender os passos a dar...

Sobre as ondulações...E pah...Vou tentar descobrir...Na minha ideia pode ser:

- As Polias dos motores não estão perfeitas, isto é, quando olhas no movimento dos eixos parece que estão ligeiramente empenadas, mas penso que não será disso;
---> Vou trocar por umas novas que tenho.

- Os iggus realmente ficaram bem, mas não é audível, mas sinto um ligeiro atrito no movimentos dos eixos, isto é, quando movimento com a mão, realmente não consigo, preciso das 2 mãos e fazer uma ligeira força;
---> se o atrito não melhorar terei mesmo que voltar aos Rolamentos.

- Os rolamentos C/ as anilhas que fazem o "Circuito" da Belt não são perfeitos;
---> vou imprimir umas "Cápsulas" para colocar por fora dos rolamentos e ver se melhora o movimento.

- A Cama Quente é Enorme, penso que se fosse mais pequena, logo mais leve seria melhor, faz uma ligeira vibração quando o Z se mexe;
---> solução é por o Z andar mais devagar, ou modificar ligeiramente o tamanho da cama(BASE);
 
@FiwiPITO Vou opinar sobre o que acho que podes alterar na tua corexy.

cama e eixo dos Z: não mudava grande coisa, pelo cubo não veja nenhum problema maior. Parece teres um ligueiro z banding mas é muito provavel que seja provocado por variacoes de temperaturas e não seja problema do eixo. Se ainda nao fizeste então faz um pid tunning da cama e depois verifica se a temperatura varia menos de 0,5ºC durante a impressão. Mudava é a possição da cama quente, está com os contactos eletricos em cima e deveriam é estar em baixo.

polias do motor e rolamentos C/ as anilhas: mesmo com ligeuiro empeno isso nao provocava essa ondulação e provalmente nem se notava na impressão a olho nu.

A minha opiniao do que pode provocar as ondulações:
- Hotend não está bem seguro ou alguma peça dele solta, o nozzle pode ondular ligueiramente quando é feito um angulo de 90º
- algum movimento lateral do carriage (folga).
- Talvez teres demasiado atrito como indicas, pode tentar reduzires as acelerações nos firmware.
-correia pouca ou demasiado esticada

no video nao vi nenhuma fan para arefecer o pla, se ainda nao tiveres tens de adicionar uma.

como o @jbaiao já disse e bem, eu também acho que está mais que na altura de criar um novo topico para impressoras corexy... Não seria ma ideia criares este topico para mostrar mais da tua impressora
 
Última edição:
Boas pessoal... Finalmente vou atirar-me para esta coisa fixe... Eu sei que não é o mais aconselhado, vou iniciar-me com uma Tevo Tornado, mas sigo este tópico quase diariamente e já há algumas luzes. Enquanto chega e não chega, tou a pensar mandar vir já umas peças, filamentos e uns sacos de vácuo.

Qual é o tamanho que será preciso para rolos de 1kg? (convém meter aqueles saquinhos que absorvem humidade ou é desnecessário?)

E quais marcas e de onde recomendam (Reprap.pt?) para bons preços...

Bom fim de semana e boas prints ;)
 
Compras isso bem mais barato noutras lojas chinocas ;)

Por acaso tenho na minha wishlist a versão anterior á já bastante tempo.. mas ainda custa mesmo que fique 40$ os 4..... mas a capacidade destes drivers parece ser brutal.
 
Boas malta antes de mais boas festas a todos,

Estou de volta a contrução de uma nova máquina e desta vez queria construir uma delta, mais concretamente uma kossel sei que há aqui malta que andou a fazer rostock. Estava a fazer uma BOM para construir e encontrei um modelo anycubic kossel plus a venda nos chinocas por cerca de 250€ com boards de 8bits, sei o objectivo aqui é fazer uma contrução do zero mas a minha questão é que mesmo so aproveitando apenas o frame vslot 2020 com os joins de aluminio os guias lineares heat bed e por ai, nao compensa comprar este modelo depois fazer um upgrate para uma board de 32bits e material mais premium? É que fazendo as contas só o frame vslot mais com os motores guias liineras passa esse valor com certeza. Para malta que construio uma delta em v-slot pode dar uma opinião?

Deixo o link para a máquina que tenho andado a analisar.
 
Olá a todos!

Depois de uns meses ausente do fórum e das impressões 3D decidi voltar e pensei que seria engraçado fazer um novo projeto: construir uma Hypercube. No verão passado construí um clone da Prusa i3 mk2 (seguindo os vídeos do Tom's 3D) e queria alterá-la para ser mais rígida e fácil de transportar. Estive à procura de extrusões em alumínio e a única coisa que encontrei, a preços razoáveis, foi a ratrig. Alguém tem experiência da parte deles? Ou uma recomendação de lugar melhor para comprar?

Bom ano a todos!

Cumprimentos!
 
depois de muitos emails e tempo perdido com a ***** para comprar a CR-10 lá me devolveram o dinheiro.
sabem me dizer outro local onde possa comprar a impressora?
 
depois de muitos emails e tempo perdido com a ***** para comprar a CR-10 lá me devolveram o dinheiro.
sabem me dizer outro local onde possa comprar a impressora?
Qual é o tipo de impressora que pretendes?
Tem mesmo de ser a CR-10?
Qual a área que pretendes de impressão?
Já tens alguma impressora 3D?
 
Qual é o tipo de impressora que pretendes?
Tem mesmo de ser a CR-10?
Qual a área que pretendes de impressão?
Já tens alguma impressora 3D?
nao tem que ser a cr-10(idealmente queria uma estilo corexy mas essas sao mais caras), apenas procuro algo barato e com qualidade decente, pelas pesquisas que fiz esta parecia-me a melhor hipótese.
tive uma steel da reprapalgarve (estilo prusa i3) que depois deixei de ter tempo para ela e vendi, arrependi-me logo.
uma area de impressão de 200x200x200 chega-me perfeitamente.
 
Última edição:
@Blood Dragon É Certamente boa...Mas foge um bocado ao que se faz aqui...LowCost...Mas deve ser sem duvida uma excelente impressora, ou melhor, tem que ser uma excelente impressora.

EDIT: ... no Entanto reforço que não tenho conhecimento nem nada que se pareça deste tipo de impressoras.
 
Última edição:
Back
Topo