Impressora 3D RepRap Prusa

Então "Preocupa-te" em saber o que deves fazer quando ela chegar, porque provavelmente irás ter duvidas, depois, o teu modelo é parecido com o outro que já cá tem o tópico, passa por lá, pouca gente conhece muito bem esse modelo, para melhorar é preciso conhece-lo, neste caso serás tudo o "Elo" de ligação para os melhoramentos, mas certamente haverá algumas coisas que podem ser melhoradas,...mas penso que isso será só depois de passares por as primeiras fazes...Calibração, Conhecimento dos primeiros passos, e depois quando já tiveres a imprimir, começar a pensar no que podes melhorar..


Welcome :)
 
Última edição:
Sim, eu sei é a cr-10, já passei por lá e já li tudo ;) apenas gosto de prevenir, e além disso se tiver que imprimir alguma peça convém ter o filamento certo, senão dependendo do fornecedor pode demorar um pouco, é só por isso, já vi, por exemplo, o kit que o @jbaiao imprimiu pelo que li parece ser uma boa escolha...
 
Eu estava a falar mais em relação ao tipo de filamento escolhido (PETG), mas pareceu-me também que não tinha peças que estivessem sujeitas a desgaste direto, daí a minha pergunta, e se não seria melhor fibra de carbono, ou outro para peças como rodas dentadas..
 
A extrusora da tevo tornado não conheço, só conheço da tevo tarântula.
Se for igual, esquece o PETG. O tubo ptfe (que vem desde o motor com o filamento) entra dentro do heatbreak e bate no nozzle.
Temperaturas a cima dos 230º acabam por danificar este tubo.
A solução que tive foi trocar o heatbreak por um original da E3D.

Sugiro que utilizes o tópico respetivo, para não se misturar os assuntos.
 
Pessoal á muito tempo que tenho esta duvida, no video anterior vejo que ao imprimir o eixo z sobe e desce conforme vai imprimindo, isso é alterado no gcode ou no firmware da impressora? (min. 5:03)
 
Qual o slicer que usas?
No simplify á opção é esta:
5c5RdCr.png
 
Finalmente recebi o brinquedo...
Montada (o pouco que falta) e mesa nivelada.
Resta esperar pelo filamento (bq Pla preto), arrenjar um sitio definitivo e arrenjar algo para o rolo.

@wizard_master peças plásticas e só mesmo no extruder. Os mods que tou a achar mais necessário é um suporte extra para o motor da mesa e suporte para o cabo da heat bed.
Há um grupo de owners no Face... Muita info por lá.
 
Também foste para a tornado? :D compraste na ***** também? Se sim demorou quanto tempo?

Filamento já tenho, e hoje comprei mais 3 rolos ;)

EDIT: Melhoramentos também já estou de olho em alguns; vidro para a cama, pei sheet, manipulos para a cama, fazer algo em relação ao cabo, e tubo ptfe, (talvez suporte), agora o motor que falas, não estou a ver o que é...?!?
 
Última edição:
Tenho muito que esperar então :(

Quanto ao suporte do motor, mal não faz, por isso mais uma coisa para imprimir :D

Tinha visto (esqueci-me ontem), das proteções para as correias x e y, smoothers, e verificar voltagem dos motores.
 
Smoothers parece que não fazem diferença na nova versão. Quem lhes fornece as boards alteraram os drivers para outra marca (mais fraca) e os Smoothers não resolvem a salmon skin :(
 
Na boa... é que se tivesse tópico ja tinha mandado uns bitaitos, nomeadamente quanto aos smoothers, e também um canal de um companheiro tuga que julgo ( nao tenho a certeza )que por vezes passa por aqui, mas cheio de videos top sobre a tornado.

Mesmo sem teres recebido, podem começar a trocar impressoes.
 
Malta, a minha iTopie está quase a ficar concluída (finalmente)! Lamentavelmente não fiz qualquer fotografia ou video (tal era a excitação), mas ela já mexe.... tudo graças à ajuda do @jbaiao que mais uma vez veio em auxílio de um encalhado. :lol:

Entretanto ficou à guarda dele no JBLab, para que possa fazer a sua "magia" :victory:
 
Back
Topo