Impressora 3D RepRap Prusa

S3D ainda não experimentaste? Formas mais complexas demoram mais tempo (por vezes bastante mesmo), mas ainda não me deixou ficar mal.

EDIT: Dá-me o link do stl que eu vejo entretanto se quiseres.
 
A ultima vez que tive de dividir um stl usei o 3d builder, instalado por defeito com o win10.

Achei muito facil de usar, e rapido.
Escolher a funcao split e depois arrastar o plano para o ponto desejado.
Depois é so tomar atenção se pretendemos apenas uma das partes ou ambas ( ou mais partes...)

Experimentem, que fiquei positivamente surpreendido.
Também faz correccao automatica dos erros dos stl e pareceu-me mt straightforward.

Abc
 
O Cura 3 perdeu a opção de dividir STLs:lol:

O 3D Builder tem a função de dividir de acordo com um plano. O que eu quero é dividir um stl nos seus constituintes.

Vou experimentar o S3D.
 
Ok percebi. Confirmo que o simplify te faz isso e deixa os componentes no local onde estavam!
 
Última edição:
O S3D resolveu o problema :D

CLsh1cc.png
 
Para este tuga reduzi a altura para 360mm. Fica com um diâmetro interno de +-80mm na parte de baixo.
Estou com um pouco de receio do que vai acontecer quando estiver tudo montado. O cano vai abrir na parte de trás, utilizando a flexibilidade do PLA. Espero que seja flexivel o suficiente. Mas vindo do Sean, acredito que sim :)
As duas caneleiras vão pesar quase 1Kg e levar praticamente 80h para imprimir. Eu no fim de semana abro um WIP para a armadura do Shoretrooper e dou mais detalhes ;)

Uma nota negativa para o S3D que embora tenha dividido as peças bem, gerou STLs com erros. Tive de usar o 3D Builder para reparar 3 peças.
 
Estou a ver que este forum está por aqui muito parado, gostava de lançar aqui uma discussão estava a pensar desmontar a minha itopie e aproveitar as peças que conseguir (electrónica e motores) para montar outra printer que tivesse uma area de impressão maior.

Desde que tenho a kossel deixei praticamente de utilizar a itpoie por causa da rapidez e facilidade de configuração, tenho pena de ter o material da itopie todo ali parado, estava a fazer a pesquisa para montar um corexy com uma build area de 300*300*300.

Sei de malta aqui do forum que montou a voron, a minha questão é que queria afastar-me usar varoes lisos para o sistema de guia, gostava de usar ou guias lineares ou v-slot wheels tenho analisado tb a d-cube que utiliza v-slot e wheels no movimento, vi tb que está a ser desenvolvida uma versão 2 da voron que utiliza v-wheels tb. Acham que é preferivel usar v-wheels em vez de varoes lisos? Conhecem alguma boa build para analisar? Vi na RatRig que estão em pré lançamento de uma corexy com as dimensões que pretendo por cerca de 325€ isso tava a possibilidade de usar a minha electronia mas nao tenho a certeza da qualidade do kit.
 
Boa tarde.
É pá... isso fica muito mais barato fazer uma voron 1.55 3030.....
Mas compreendo que aqui esteja parado a discussão acerca de 3D printers..... mas existe discussão por outras bandas com muitas novidades acerca da voron.
 
Boa tarde.
É pá... isso fica muito mais barato fazer uma voron 1.55 3030.....
Mas compreendo que aqui esteja parado a discussão acerca de 3D printers..... mas existe discussão por outras bandas com muitas novidades acerca da voron.

A voron 1.55 3030 foi criação tua? Fiz bem vir aqui tirar umas duvidas =D usa varões lisos para o movimento? Onde é que têm discutido isso tem um grupo no facebook ou assim?

Já encontrei estou colado ao ecrã a acompanhar as 4 páginas =D
 
Última edição:
Boa noite pessoal, já tenho a minha impressora, já consegui montar e calibrar minimamente bem para começar a imprimir.

Já fiz primeira impressão, o famoso barco que se ve em todo lado...

A impressão em si, não ficou má, pois ainda é preciso configurar algumas coisas, acontece que volta e meia durante a impressão, um dos eixos (Y ou X) ia até ao endstop e depois voltava ao sitio que estava e continuava a imprimir normalmente e com isso deixou algumas falhas na impressão. Sabem o que pode ser isso?

Usei o Simplify3D para configurar a peça.

Estive a imprimir em Pla, com o hotend a 215 e a cama em 70.

47680895_577722766008372_8188183905182941184_n.jpg
 
boas pessoal, adquiri recentemente uma impressora 3d prusa i3 , e o problema e o seguinte
por mais que modifique a temperatura da hotbed ela não aqueçe mais que 27º

mas no primeiro teste que fiz so para ver se ligava ela aqueceu e bem e não estava lgada ao pc
alguém tem uma ideia como resolver isto?
cumps
 
Boa noite

Será que alguém me pode imprimir isto?

https://www.thingiverse.com/thing:1800117

A Black & decker fez o favor de descontinuar a peça. É para uma máquina de relva. A referência não é exatamente a referência da peça da minha máquina pelo que não tenho a certeza se é compatível ou não. É uma peça que custaria 2€ mas que sem ela inviabiliza completamente o uso da máquina. A peça que preciso tem a referência 597844-00. No site do modelo 3d diz que é compatível com a gl280.
Alguém me pode imprimir 1 para testar se funciona? Eu pago obviamente. Depois se fosse compatível imprimia-me mais umas quantas para guardar.
 
Boa noite

Será que alguém me pode imprimir isto?

https://www.thingiverse.com/thing:1800117

A Black & decker fez o favor de descontinuar a peça. É para uma máquina de relva. A referência não é exatamente a referência da peça da minha máquina pelo que não tenho a certeza se é compatível ou não. É uma peça que custaria 2€ mas que sem ela inviabiliza completamente o uso da máquina. A peça que preciso tem a referência 597844-00. No site do modelo 3d diz que é compatível com a gl280.
Alguém me pode imprimir 1 para testar se funciona? Eu pago obviamente. Depois se fosse compatível imprimia-me mais umas quantas para guardar.
posso fazer te a impressão...
 
Back
Topo