Impressora 3D RepRap Prusa

Basicamente do kit podes optar por não comprar a mesa aquecida, a correia GT2 e comprar a t2.5 que é mais barata, o LCD e os endstops 1.2.

Eu não comprei directamente no site, comprei através do ebay http://myworld.ebay.co.uk/fabster3d/&_trksid=p3984.m1423.l2754 este é o vendedor da gadgets 3d. Posso-te dizer que consegui muito melhores preços que no site, e claro mando vir numa sexta na segunda já tenho a encomenda....

Mas esse kit é muito bom e grande preço.

Precisas do mega2560?

A fonte normal de um computador actual funciona bem?

Utilizaste a ventoinha?

Aquele extrusor g3d hotend e compatível com as pecas de plástico do gregs saúde reloaded? Ou precisa de pecas especiais?

Já agora, o que e por quanto compraste a esse vendedor?

Desculpa estar a chatear mas estou em fase de compras deste material :-)
 
Última edição:
Sim é compativel. A ventoinha de 40mm vai te dar jeito para ajudar a que o filamento não encrave. Eu comprei o RAMPS o extrusor e dois rolos de filamento por +- 160.

Cumprimentos
 
Mais umas peçitas feitas.... a caixa para o RAMPS. Estive para fazer uma para que pudesse ter no próprio varão roscado da impressora, mas dada a vibração preferi colocar fora, tem ainda uma fan de 50mm para ajudar a ventilar em condições. Aproveitei também para arrumar um pouco melhor os fios.



Nesta foto tem uma peça que era para colocar para refrigerar o extrusor, mas não funcionava como eu queria... e depois tem outra peça que é para a cama do Eixo Y.


20130509121444.jpg


Esta peça foi a melhor que encontrei para colocar a ventoinha e ajudar a refrigerar o extrusor, até já funciona 5*

20130509121341.jpg


As fotos não estão grande coisa.. mas prontos são de télemovel...
 
Ja agora, onde compram o PLA / ABS?

Barato e na uniao europeia de preferencia :)

E compram 1.75mm ou 3mm? porque existem estes dois diametros? Qual a forma de escolher?

EDIT: O PLA e o ABS custam mais ou menos o mesmo pelo que vejo. Alguem me ensina a escolher o correcto? Vou comprar pela primeira vez ;)
 
Última edição:
Ja agora, onde compram o PLA / ABS?

Barato e na uniao europeia de preferencia :)

E compram 1.75mm ou 3mm? porque existem estes dois diametros? Qual a forma de escolher?

EDIT: O PLA e o ABS custam mais ou menos o mesmo pelo que vejo. Alguem me ensina a escolher o correcto? Vou comprar pela primeira vez ;)

Eu comprei na Reprapworld o preço para PLA ou ABS é o mesmo.

Comprei de 3 mm, pois o meu extruder é de 3mm, tens de comprar 3mm ou 1,75 conforme o extruder. Pelo que li o de 1.75 e mais recente.

PLA ou ABS, podes ver aqui um resumo: http://www.protoparadigm.com/blog/2012/06/3d-printer-filament-buyers-guide/
 
Acho que a resposta acima esclarece bem a diferença entre ambos ;) quando comprar agora mais filamento vou mandar vir o tubo PFTE de 1,75 para ver a diferença.

Eu comprei os meus rolos de filamento PLA na gadgets3d.
 
Basicamente do kit podes optar por não comprar a mesa aquecida, a correia GT2 e comprar a t2.5 que é mais barata, o LCD e os endstops 1.2.

Eu não comprei directamente no site, comprei através do ebay http://myworld.ebay.co.uk/fabster3d/&_trksid=p3984.m1423.l2754 este é o vendedor da gadgets 3d. Posso-te dizer que consegui muito melhores preços que no site, e claro mando vir numa sexta na segunda já tenho a encomenda....

Mas esse kit é muito bom e grande preço.



estou quase a comprar esse kit, mas o gajo e de hongkong

nao arranjas onde comprar na U.E.? para nao pagar as taxas alfandegarias?

como e que a ti demora 2 ou 3 dias a vir? :-s
 
estou quase a comprar esse kit, mas o gajo e de hongkong

nao arranjas onde comprar na U.E.? para nao pagar as taxas alfandegarias?

como e que a ti demora 2 ou 3 dias a vir? :-s

Pois puderá haver o risco da alfandega.... das 3 encomendas que fiz não tive qualquer problema, eles enviam através de DHL Express.
 
Muito bom tópico.

Já agora já imprimiu alguma coisa feita por ti? Existe alguma especificação ou algum programa especifico para ajustar um objecto a ser impresso?
 
Muito bom tópico.

Já agora já imprimiu alguma coisa feita por ti? Existe alguma especificação ou algum programa especifico para ajustar um objecto a ser impresso?

Já imprimi várias coisas.... já gastei dois rolos de filamento, portanto deu para imprimir e estragar muitas peças.

Neste momento ando a imprimir peças para mais uma impressora. Depois meto fotos das peças.

Cumprimentos
 
Back
Topo