Impressora 3D RepRap Prusa

Viva

Tenho a minha Prusa i2 quase pronta, já a montei praticamente toda mas quando estava a nivelar a hotbed reparei que o acrilico (quis experimentar algo mais leve como suporte abaixo da hotbed) começava a flectir muito ligeiramente então acabei por desistir da ideia e vou por um de alumínio de 4mm e assim já não devo ter problemas desses.

Tinha uma dúvida, algum daqueles que já tem as suas prusas a funcionar colocou algum tipo de lubrificante nos varões, estive a procura na net mas não encontrei uma resposta concreta relativamente a isso.

Cumprimentos
 
Viva

Tenho a minha Prusa i2 quase pronta, já a montei praticamente toda mas quando estava a nivelar a hotbed reparei que o acrilico (quis experimentar algo mais leve como suporte abaixo da hotbed) começava a flectir muito ligeiramente então acabei por desistir da ideia e vou por um de alumínio de 4mm e assim já não devo ter problemas desses.

Tinha uma dúvida, algum daqueles que já tem as suas prusas a funcionar colocou algum tipo de lubrificante nos varões, estive a procura na net mas não encontrei uma resposta concreta relativamente a isso.

Cumprimentos

Acredita, quando tiveres a HotBed a 110º e com este calor bem que derrete tudo... Eu com este calor para imprimir já desço 5º no extrusor e hot bed.

Aconselho mesmo fonte dedicada de 30A que deu uma melhoria enorme em termos de rapidez a aquecer a hotbed, precisei foi de por uma resistência maior de 2.2k porque estava a desligar-me a fonte.

Uso óleo de máquina de costura, posso-te garantir que fora as ventoinhas a impressora não faz um pio.(também tenho amortecedores)
 
Para lubrificar deves usar lubrificante em spray seco, são lubrificantes de base de teflon e silicone. Nunca uses coisas como wd40 ou lubrificantes gordurosos. Por exemplo na decatlon ou lojas de modelismo arranjas isso barato.
 
Boas noites

Hoje acabei finalmente de montar e calibrar a minha prusa i2, fiz as duas primeiras impressões sem que tenhas sido muito boas mas quando ia fazer a terceira queimou o fio que ligava o "D10" ao resistor do extrusor. Tenho uma Ramps 1.4, alguém faz alguma ideia do que poderá ter sido? É um pouco estranho tendo em conta que imprimiu sem problema e depois queimou os fios completamente.

Cumprimentos
 
Boas noites

Hoje acabei finalmente de montar e calibrar a minha prusa i2, fiz as duas primeiras impressões sem que tenhas sido muito boas mas quando ia fazer a terceira queimou o fio que ligava o "D10" ao resistor do extrusor. Tenho uma Ramps 1.4, alguém faz alguma ideia do que poderá ter sido? É um pouco estranho tendo em conta que imprimiu sem problema e depois queimou os fios completamente.

Cumprimentos

Pois mesmo estranho.... nunca tal me aconteceu e uso 30A e imprimo um dia inteiro sem problemas... Usas algum tipo de refrigeração para a Ramps?

O mais provável é teres traçado o fio da resistência.
 
Pois mesmo estranho.... nunca tal me aconteceu e uso 30A e imprimo um dia inteiro sem problemas... Usas algum tipo de refrigeração para a Ramps?

O mais provável é teres traçado o fio da resistência.

Não, ainda não pus nenhuma fan mas será um dos próximos passos. Agora não sei é o que terei de substituir na ramps tendo em conta que tenho um led sempre ligado portanto algo não deve estar bem.

Pelo menos consegui imprimir dois meios cubos!^^
 
A minha saga...

Bons dias,

A cerca de um ano também comecei com um projecto destes, montar uma impressora 3D , na altura a melhor escolha era uma prusa i2.
A maior parte do material foi encomendado na RepRapWorld e Ebay .

Ficam aqui os vídeos da evolução da minha impressora :

28/07/2012

[video=youtube;qg733NoQNps]http://www.youtube.com/watch?v=qg733NoQNps[/video]

Nesta primeira fase depois das afinações já tinha uma impressora funcional mas que dava bastantes problemas com o Extrusor "HotEnd" que tinha encomendado no ebay (Barato sai caro). Esta parte é bastante crítica no que toca a problemas.

24/08/2012

[video=youtube;nNF6E-v_vfQ]http://www.youtube.com/watch?v=nNF6E-v_vfQ[/video]

Na segunda fase depois da troca de hotend por um J-HEAD MK V-B nunca mais tive problemas, considerado como o melhor hotend do mercado.
Aqui comecei a optimizar a impressora, imprimindo suporte para o filamento, suportes para a electrónica, enfim quase todas as peças foram imprimidas e melhoradas.

12/04/2013

[video=youtube;mix7i1Hkit0]http://www.youtube.com/watch?v=mix7i1Hkit0[/video]

No inicio do ano finalmente considero ter a impressora pronta depois de adicionar o LCD e suporte de cartões de memória. Um dos objectivos era ter a impressora autónoma sem que fosse necessário estar ligada por usb ao PC.


Para quem vai começar.. muita paciência, frustrações e horas perdidas hehehe.

Cumps.
 
Alguém sabe como "dizer" a board que o heater está ligado no D9 em vez do D10? Assumo que seja esse o problema visto que a hot-end não aquece. Obrigado ;)
 
Alguém por aqui usa um Lcd Smart Controller identico ao meu? Já consegui voltar a imprimir, mas agora as impressões param a meio e pelo que li provavelmente é do cabo usb que arranjarei um melhor amanha. Em alternativa queria usar o Lcd mas não consigo po-lo a funcionar. Alguém me consegue dar uma ajuda se já tiver passado por isto?
 
Alguém sabe como "dizer" a board que o heater está ligado no D9 em vez do D10? Assumo que seja esse o problema visto que a hot-end não aquece. Obrigado ;)

Qual o firmware que usas?

Tens de compilar novamente o firmware alterando o ficheiro "pins.h" vê os valores de "HEATER_0_PIN" e "HEATER_1_PIN". Para Marlin e Sprinter o ficheiro é o mesmo.

Em relação ao LCD , o meu é igual ao teu. Qual é o problemas que estas a ter?

Para uso do LCD tens de usar o firmware Marlin e configurar o firmware correctamente....

Vê o ficheiro "Configuration.h" lá no final do ficheiro têm as configurações do LCD.
"#define REPRAP_DISCOUNT_SMART_CONTROLLER" deverás usar este.

Cumps
 
Alguém sabe como "dizer" a board que o heater está ligado no D9 em vez do D10? Assumo que seja esse o problema visto que a hot-end não aquece. Obrigado ;)

Se a board estiver bem configurado "Board 34" e se o objectivo é fazer algum teste, podes mandar ligar as "ventoinhas" no repetier-host e ele activa-te o D9.
 
Boa tarde a todos.

Estou a estudar a possibilidade de montar uma impressora 3d RepRap (possivelmente o modelo Mendel).
Qual será a opção mais barata para o fazer? Comprar um kit com todas as peças? Ou comprar peça a peça?
Os kits disponíveis em Gadgets3d.eu são vantajosos?

Obrigado a todos :)
 
Boa tarde a todos.

Estou a estudar a possibilidade de montar uma impressora 3d RepRap (possivelmente o modelo Mendel).
Qual será a opção mais barata para o fazer? Comprar um kit com todas as peças? Ou comprar peça a peça?
Os kits disponíveis em Gadgets3d.eu são vantajosos?

Obrigado a todos :)

MUito sinceramente a opção completa da impressora da Gadgets3d parece-me imbativel em termos de preço. Se fosse agora não pensava duas vezes.
 
Bom dia a todos, ja faz algum tempo que não vinha a estas bandas e estou a pensar em montar um 3d printer, ja li por ai algumas coisas, sera que alguem me pode ajudar com o material, andei a ver peças para a prusa mendel i3, mas estou com incertezas sobre o material todo, se alguem puder ajudar agradecia.

Cumprimentos
 
Back
Topo