Impressora 3D Tevo Tarantula

@GustavoBtos para mim se existiu "curto circuito" deve ter afetado mais alguns componentes.
Este é o maior problema de boards all-in-one, cada vez que existe um problema temos de comprar uma board completa.
Por isso aconselho sempre arduino+ramps+drivers.
Pondera essa escolha, além de mais barato, em caso de avaria dificilmente afeta todos os componentes.

Eu imaginei isso, ja pedi outra placa foi essa da foto que eu mandei, espera chega e monta denovo, você tem algum recomendação a fazer para evitar que isso ocorra novamente?

painel.jpg


ja tinha impresso essas peças antes de dar "pt'' de vez a placa.. dexa os fios e o painel protegido e organizado para nao acontecer isso denovo acho que ja ajuda tambem..

vlw pela dica BMPGP e jbaiao.
 
A dicas é fazer as coisas como deve de ser!
Os fios não podem ter possibilidade de tocarem uns nos outros.
Visto que o controlo de qualidade é mísero, devem de reforçar as soldas da board.

Relativamente às caixas e mais caixinhas.... sou contra esse tipo de trabalho. Compreendo a sua função mas prefiro ter a electrónica toda ao "ar livre ", com uma fan de 80mm e cabos bem arrumados.
A vantagem é que terei o sistema sempre fresquinho e mais facilmente vejo a board. Quanto ao pó. ...... de vez em quando leva uma limpeza com o compressor.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite

To montando uma impressora TEVO tarantula pro meu irmao aqui, e compramos 1 sem a placa mks v1.4, ai eu pedi uma v1.5, porém o LCD 2004 smart controller , nao liga e nem acende o monitor dele, se eu plugar ele na minha placa v1.4 ele liga normal , essa v1.5 ele nem da sinal de vida, tenho que atualizar algo na placa para ele pode funcionar corretamente?
 
Boa tarde Malta,
comprei numa super promoção a tarantula tevo, mas sou completamente noob nisto.
já me fartei de ver videos e finalmente consegui montar a impressora.
Estou a usar tudo que vem por origem, no entanto tenho tido alguns problemas que nao conseigo perceber.
Se me poderem ajudar nos seguintes problemas agradecia.
1-o SW de origem server para fazer umas brincadeiras ou deverá ser logo substituido?
2-a ventoinha que se encontra no nozzle está sempre a bombar e por isso quando tento imprimir algo a temperatura nunca atinge mais de 200 graus C.
3-depois de remover a ventoinha la atingiu os 210 embora o ficheiro que mandei imprir precisava de 220 nada aconeteceu pois falha sempre a dizer que nao atigniu a temperatura correta.(estou a usar o plastico que ja vonha PLA 1,75)
4-acabei por tentar reduzir a temperatura manualmente no ficheiro pois nos 210 ja escorria um filamento pelo nozzle comecou a imprimir bem até que de repente arefeceu um pouoc e o plastico comecou a enrolar.
desde então nao voltei a pegar nisso .
Mas gostava de por por a maquina a funcionar minimamente bem.
Alguem me ajuda?
Obrigado
 
Boa tarde Malta,
comprei numa super promoção a tarantula tevo, mas sou completamente noob nisto.
já me fartei de ver videos e finalmente consegui montar a impressora.
Estou a usar tudo que vem por origem, no entanto tenho tido alguns problemas que nao conseigo perceber.
Se me poderem ajudar nos seguintes problemas agradecia.

1-o SW de origem server para fazer umas brincadeiras ou deverá ser logo substituido?

2-a ventoinha que se encontra no nozzle está sempre a bombar e por isso quando tento imprimir algo a temperatura nunca atinge mais de 200 graus C. - Tens alguma coisa errada;

3-depois de remover a ventoinha la atingiu os 210 embora o ficheiro que mandei imprir precisava de 220 nada aconeteceu pois falha sempre a dizer que nao atigniu a temperatura correta.(estou a usar o plastico que ja vonha PLA 1,75) - Aqui tens um problema, o Ficheiro nada tem haver com a temperatura, isto é, a temperatura tem sempre que ser ajustada ao Filamento; PLA(Até 215º) ABS (Até 240º) PTEG (210 até 250º)...

4-acabei por tentar reduzir a temperatura manualmente no ficheiro pois nos 210 ja escorria um filamento pelo nozzle comecou a imprimir bem até que de repente arefeceu um pouoc e o plastico comecou a enrolar.
desde então nao voltei a pegar nisso . - Era o que te estava a dizer em cima, PLA 220º já é demasiado alto, desde os 180º até 210º.

Mas gostava de por por a maquina a funcionar minimamente bem.
Alguem me ajuda?
Obrigado
 
Boa tarde Malta,
comprei numa super promoção a tarantula tevo, mas sou completamente noob nisto.
já me fartei de ver videos e finalmente consegui montar a impressora.
Estou a usar tudo que vem por origem, no entanto tenho tido alguns problemas que nao conseigo perceber.
Se me poderem ajudar nos seguintes problemas agradecia.
1-o SW de origem server para fazer umas brincadeiras ou deverá ser logo substituido?
2-a ventoinha que se encontra no nozzle está sempre a bombar e por isso quando tento imprimir algo a temperatura nunca atinge mais de 200 graus C.
3-depois de remover a ventoinha la atingiu os 210 embora o ficheiro que mandei imprir precisava de 220 nada aconeteceu pois falha sempre a dizer que nao atigniu a temperatura correta.(estou a usar o plastico que ja vonha PLA 1,75)
4-acabei por tentar reduzir a temperatura manualmente no ficheiro pois nos 210 ja escorria um filamento pelo nozzle comecou a imprimir bem até que de repente arefeceu um pouoc e o plastico comecou a enrolar.
desde então nao voltei a pegar nisso .
Mas gostava de por por a maquina a funcionar minimamente bem.
Alguem me ajuda?
Obrigado
1 - A que te referes por SW? Firmware da placa? Se não estás por dentro do assunto, aconselho a deixá-lo com o que vem.
2 - A ventoinha nada tem a ver com a capacidade do nozzle atingir temperaturas superiores a 200º. A minha está sempre ligada. Revê as conexões na board para saber se tens algo mal ligado ou se é um componente avariado. Já agora, dá uma vista de olhos na primeira página para veres como efectuares ligações de forma segura.
3 - Não necessitas de temperaturas tão altas para PLA.
4 - Tens a bed alinhada? Usas vidro sobre a bed? A estrutura da impressora está bem montada e direita?
 
Back
Topo