Impressora 3D Tevo Tarantula

Usa vidro e compra laca do continente (MYLABEL extra forte).
Vais ver que isso resolve.
Jbaiao, comprei ontem uma do pingo doce e o resultado foi o mesmo, calculo que a mesa não esteja tao bem nivelada como eu gostaria e acho que a peça que segura a ponta também oscila, podes-me dar uma ajuda neste fim de semana? ;)
 
Como já tenho arrefecimento, resolvi imprimir uma peça para ver como fica. Como tive problemas a descolar a outra peça (estava muito agarrada, mesmo depois de arrefecer) imprimi uma base por baixo da peça, saiu assim:

321e8e1c0273ec81028be3fe4218850f.jpg
86a1e5f4a0d0adca237c840b7b286f89.jpg
d435127457b09d241c8afe314e56c098.jpg


Mesmo no raio, onde estava a imprimir praticamente no ar, não ficou nada mal. Os defeitos que se notam mais penso que são devido às peças estruturais em acrílico, quando vierem as peças em alumínio para as substituir o acabamento deve melhorar ainda mais.
 
Não sou expert na matéria (e as fotos estão super reduzidas), mas parece ter elephant foot. A nozzle está demasiado perto da bed. Podes fazer duas coisas: leveling da bed ou usas o Z Offset. Mas eu diria para esperares por opiniões de pessoas mais qualificadas que eu.

Quanto às medidas, tens que calibrar os motores. https://jscalc.io/calc/tHjfIiKMKjDF42Hg este link ajuda a fazer os cálculos necessários para a calibração.
 
1º cubo com arrefecimento:


Medidas:
X - 19.86cm
Y - 20.07cm
Z - 18.80cm

O que recomendam?


Podes por favor se for possivel colocar as Settings...Layer pelo menos para a malta ter uma ideia...e uma foto com qualidade...Dá-me ideia que existe umas layers que não estão bem, mas as fotos não ajudam muito...

Edit: Parece-me numa das fotos que tem uma bocado de filamento a mais...


Cumps,

Fiwi.
 
Última edição:
@Exhit , somos todos um bocadinho expert!!! Hehe ( o que importa é que neste forum todos tenhamos em comum o espirito critico positivo e de partilha ) fazer isto sozinhos nao dava metade do gozo! Alem de que era bem mais dificil!

Acertaste ( :) )na mouche nos 3 pontos:
* as pics pequenas nao permitem ver gd coisa ( mas foi impresso a preto ;) boa! )
*pé de elefante
*acertar os steps do motor ( se fosse na ramps, editando directamente no marlin, dava uma ajuda, mas via eeprom sou completamente analfabeto)

Edit: ortografia ( tks exhit)
 
Última edição:
Hehe, obrigado pela "força". Mas eu não gosto de induzir ninguém em erro.

Quanto ao filamento, se foi o que ele recebeu com a impressora... não há muito a fazer. A não ser que compre outro rolo com outra cor. Mas se calhar ele ainda quer testar mais um bocado antes de comprar outro.

É acertaste* [emoji14]
 
Não sou expert na matéria (e as fotos estão super reduzidas), mas parece ter elephant foot. A nozzle está demasiado perto da bed. Podes fazer duas coisas: leveling da bed ou usas o Z Offset. Mas eu diria para esperares por opiniões de pessoas mais qualificadas que eu.

Quanto às medidas, tens que calibrar os motores. https://jscalc.io/calc/tHjfIiKMKjDF42Hg este link ajuda a fazer os cálculos necessários para a calibração.
Agradeço todo e qualquer comentário/ajuda, mesmo que não sejas expert saberás mais que eu que comecei agora. Obrigado pelas dicas.

Seguem fotos com máquina e tamanho original:




Podes por favor se for possivel colocar as Settings...Layer pelo menos para a malta ter uma ideia...e uma foto com qualidade...Dá-me ideia que existe umas layers que não estão bem, mas as fotos não ajudam muito...

Edit: Parece-me numa das fotos que tem uma bocado de filamento a mais...


Cumps,

Fiwi.
2018-01-20_12-33-20.jpg

2018-01-20_12-33-54.jpg


Quanto ao filamento, se foi o que ele recebeu com a impressora... não há muito a fazer. A não ser que compre outro rolo com outra cor. Mas se calhar ele ainda quer testar mais um bocado antes de comprar outro.
Com a impressora vieram 2 rolos, azul e amarelo, disseram que o melhor para calibrar e ver defeitos era escuro, como tinha de comprar uma fan 12v e assim aproveitei mandei vir este reprap preto mas não sei se está em condições: https://forum.zwame.pt/threads/fila...iencias-novidades.989997/page-4#post-15116515

E o que se passará com este spacer?
 
Novinha e já começa os problemas dos spacers. .... o problema é que o furo deles é de 5mm e o parafuso de 3mm.
Esta folga faz com que o espaçador ande de um lado para o outro, provocando isso.
A solução passa por trocar o espaçador por anilhas ou algo em metal.
Na que tive no jblab modifiquei tudo, deixei de usar espaçador.
 
Sim, tem em atenção que após o aperto a polia tem de girar.
Por norma a anilha que encosta ao rolamento da polia tem de ser mais estreita.
Para "limar" a anilha é fácil, apertas ela num parafuso m3 com porca, para ficar fixa, depois metes no berbequim, num torno apertas uma lima e desbasta a anilha. Simples e muito fácil de fazer anilhas mais estreitas.
 
Estranho. O meu spacer está ok para já.
Já agora, as vossas traziam já a upgraded bed? A de 280mm? E o auto-leveling(este ficou na caixa eheh)?
 
Quanto custou?
É que por ex. na ***** há a impressora por cerca de 150€ com a cama normal e sem sensor e há por 180€ com a cama 280mm e sensor. Após pesquisar não se nota diferença sem ser no preço (titulo, imagem, etc...) é preciso ver a descrição.
 
Foi 146€ preço final. Ainda paguei menos 15€ devido aos pontos. Eles tinham como preço normal 200€. Veio de armazém europeu.
 
Back
Topo