Impressora 3D VORON 1.55 3030 - CoreXY (Stl para 3030 disponiveis 1º Post)

Para que não digam que não estou a fazer progressos :) :

4900801476966511342%253Faccount_id%253D3

4313993173004960278%253Faccount_id%253D3

4803940502715280602%253Faccount_id%253D3
 
Fantastico! :clap::clap: mais um upgrade de topo . Rail para os fios!
Finalmente vou trocar o meu "aileron de efeito de solo" que sempre achei pouca piada a este componente:

wvrqY0al.jpg


Isto é o antes, post acima, o depois!

Entao e ninguem se aventura a fazer a 3ª Voron 3030 em todo o mundo? :007:
 
eu ando a falar com varias pessoas a pedir informações sobre varios tipos de impressoras entre as quais uma delas seria a Voron tal como a Vulcanus e a anet A8 com upgrade do jbaião....

a anet A8 sei que ronda os 250€
a vulcanus ronda os 300 a 350€
e a Voron sei zero sobre os valores...
 
sim eu sei.... andei a ver preços das peças e tenho noção dos valores.... embora o teu orçamento anda dentro dos valores....
 
Eu tenho que verificar porque não contabilizei algumas coisas pequenas que já tinha...Por Exemplo impressão de peças, mas diria que ficou entre os 350€/400€ +/-
 
Pois... talvez o @yougurt tenha andado por esses valores.
No meu setup posso dizer que ficou entre 550€ e 600€, não contabilizado os extras/stock que adquiri.
Tenho muita coisa diferente do @yougurt, razão pela qual logo na apresentação foi dito que apesar de serem ambas "Voron 1.55 3030" partilhavam de conceitos bem diferentes.
Alem disso não esquecer que usamos perfis 3030, logo aqui tem um valente acréscimo face ao perfil 2020, mas em contrapartida uma frame muito mais estável.
Depois também optei por sistema de 32 bits e motores 0.9..... e mais umas coisitas que para já não é para divulgar :)
 
Mas é claro.... talvez por "querermos" algo diferente tenhamos optado pela Voron.
Só o sistema de correia mete qualquer uma a um canto........ na minha opinião.

Mas mais uma vez digo, é opção de cada um, as escolhas são tantas que quem quiser optar por construir uma fica bastante indeciso, e também depende do orçamento que querem disponibilizar. No meu caso, ando à 1 ano a montar a minha, escolho muito material e por vezes acabo por mudar algo a meio da montagem... o que já devo ter superado muito a cima dos 800€.

E claro..... também tem a ver com a habilidade de cada um de nós, a diferenciação e customização fazem toda a diferença. Eu podia ter optado por algo standard mas não.... construi a partir de uma determinada base e redesenhei tudo à minha medida/vontade. Nisto o @yougurt foi por arrasto :)
 
@jbaiao , e ainda bem que me arrastaste para esta machine!
Em primeiro lugar, estou mesmo mt satisfeito!
Melhor, só mesmo um dia que consiga passar para direct, continuo a achar pouca piada a bowden !

Quanto a custos... a dada altura deixei de fazer contas... não devo ter gasto mais de 400 euros, mas tive muitos aspectos de excepção:

Não só tive a sorte de ter a orientacao e bate papo constante, troca de ideias, por parte do lead remix designer @jbaiao , como a frame foi uma oferta! So aí tive uma poupanca grande! Mas se calhar o que poupei na frame , gastei na cama quente ( mk3 da reprap.me ) 80€ com portes. Uso tambem 2 fontes, uma a 12v geral e uma a 24 dedicada a cama. Entre as duas estao 40 euros.

Por outro lado sou capaz de ter gasto 60/80 euros so em filamento para testes de pecas ( alias, como bom beta tester que sou ) numa primeira fase foi pla+, dois rolos e depois mais dois de petg.... ainda fiz dois kits completos em pla+ , mas foi tudo,para o loc

Para suporte da cama, tenho uma rack em perfil 2020, so este perfil foram mais 20 euros.

De resto nao tenho assim mais nenhuma despesa fora do comum...

Epah, se queremos mais espaco de impressao, nao podemos fazer comparacoes com uma anet em termos de preços.

Mas olha, uma sugestao, que fiquei com ideia que nao ves objeccoes a construir uma maquina! Nao compres a anet!

Compras só via ALI os materiais, electronicas, nemas, belts, extrusora, lead srews, mosfet, etc, etc. usas uma BOM da anet como exemplo...

Depois adquires o kit extrusoes @jbaiao.

Avalias a possibilidade de meter uma cama 200x300 de origem. Cheira-me que nao sera complicado. Julgo que é so fazer crescer as extrusoes Y em 10 cm em relacao ao kit do Baiao!

Montas aquilo como uma i3 normal.

Fica a ideia e acho que fica mais barato do que comprar uma anet apenas para a conversao.

De resto, seja o valor que imagines que vais gastar, a cabeca adiciona sempre mais 100€. Existe sempre algum material adicional necessario. Filamento, silica, spares, multimetro, caixas para armazenameno, etc,etc... um fulano perde-se nisto.
 
Realmente é um belo trabalho vosso !!! Já ando a fazer um levantamento do que é preciso e todos nós temos sorte porque vocês são os guerreiros que foram a abrir caminho logo para nós será menos penoso! Quero ver é essas prints a sair porque as mulheres já vêm aí ahaha
 
Back
Topo