Impressora A4

Hiver

Power Member
Boas pessoal. será que alguém me podia aconselhar uma boa impressora, no máximo para A4, para fotografia? Algo com boa qualidade.

Tenho preferência pelas marcas Canon e Epson. Preços, dos 150€ para cima, jacto de tinta ou mesmo laser.

Thx!
 
tenho uma canon mp160
n é fotográfica, mas n fiquei com grande impressão dela.
os tinteiros são caros (mesmo de marcas brancas) e parecem que se evaporam em meia duzia de impressões

fiquei com uma HP do JPGod, comprei um tinteiro inkagain ou writline, n me lembro, que tem o dobro do original e custa prai metade e ja tenho algumas 50 fotos da maria em A4
claro que a qualidade é mediana pois tb n é impressora fotográfica, mas é so para te sugerir que vejas as HP
 
HP's para fotografia nunca foram boas as de entrada de gama ou mesmo as chamadas "photosmart" ai até 200€
Isto derivado à sua tecnologia de impressão que não é a melhor.
Elas até com o papel complicam de linha branca perdem qualidade, com o papel hp é naquela, agora então com tinteiros reciclados :S
 
tal como referi a qualidade é mediana, mas a que tenho nem sequer é fotografica, é uma AIO
na minha opinião a HP em impressoras é uma séria aposta
 
tenho uma canon MP550 e estou bastante satisfeito com ela, leva 5 tinteiros independentes (2 pretos e 3 cores) e ao contrario do adolfo consigo excelentes preços no ebay em reciclados (5 tinteiros pretos de 21ml por 8€, um conjunto completo com os tinteiros diferentes por 10€ ja c/ portes)

no entanto nao costumo imprimir fotografias, por isso nao posso avaliar a qualidade nesse aspecto.
 
tal como referi a qualidade é mediana, mas a que tenho nem sequer é fotografica, é uma AIO
na minha opinião a HP em impressoras é uma séria aposta

Sim é uma marca referencia a nivel nacional, mas depende do que se quer imprimir ;)


____


Eu tenho uma canon IP2700 que custa 30€ para umas fotos aqui em casa é das melhores que pude arranjar :p
 
Ontem descobri que a cabeça de impressão da minha Canon i865 deu o berro. Já vi que só com muita sorte arranjo uma cabeça nova por menos de 100€ (estão descontinuadas). O que é pena, porque agora até tinha uns quantos tinteiros de reserva que comprei a bom preço na Amazon. Por isso agora fiquei no mesmo "barco", mas estou mais ou menos decidido a comprar uma laser (é o mais adequado para o meu padrão de utilização).

EDIT: Em princípio vou optar por uma Samsung CLP-325 (~90€)
 
Última edição:
Dentro do que pedes, sem entrar em grandes exageros, só estou a ver a Epson Stylus Photo R800.

Eu tenho uma Canon IP4500 e uma Epson PX830FWD e tanto uma como a outra são decentes na fotografia. A Epson vale pela multifunções que é, com fax e alimentador automático, mas come tinta ao pequeno-almoço, almoço e jantar. A Canon também tem mais oferta de papel fotográfico e a opção de alimentação traseira é melhor para papéis mais grossos ou que não seja conveniente dobrar (ex: fine art).

No entanto, em termos de impressoras, mesmo as melhores fotográficas para o consumidor normal rondam os 100€. Acima dos 150€, ou é por ser multifunções como a minha Epson, ou é por ser A3+, como a Epson Stylus Photo 1400 e a Canon Pixma IX6550.
Para subires em qualidade fotográfica, só saltando para coisas como a Pixma Pro9000 MarkII ou Stylus Photo R800, que já são gama profissional.
 
Hmm, ok. Vou então ver. Obrigado a todos pela ajuda.

Ps-A Pixma 9000 e a stylus r800 parecem-me muito boas, e já são A3. O pior mesmo são os preços...
 
Última edição:
Convém teres em conta o facto da R800 ter sido descontinuada. Os tinteiros da R800 são de tinta Ultra-Chrome mesmo indicada para fotografia, a parte chata é os tinteiros visto que tens 7 cores + optimizador de brilho (ou lá como se chama) estão à volta dos 28€ cada :\.


Posso sugerir-te a Epson px730 que também imprime com uma boa qualidade, no entanto imprime com tinta dita "normal" logo tens custos mais baratos.


Se quiseres uma coisa já de alta qualidade a cair pró profissional sempre podes ir para as R3000 ou R1900 da Epson, mas penso que isso esteja demasiado fora do teu orçamento.


Em relação a tintas costumo comprá-las na inksystem pt compensa bastante.


Cumps
 
Back
Topo