Impressora alimentar / Silhoutte Cameo 4

Barbaraps

Power Member
Estou a criar o meu negócio de Cake Design em casa, que está a ser um sucesso.

Podem ajudar a passar palavra se alguém precisar de um bolo temático, podem ver alguns dos meus trabalhos:

Doce de Mãe by Joice Santos
914 444 466
https://maps.app.goo.gl/oNHWX286pZf31s2j7

https://instagram.com/docedemaebyjoicesantos?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Para não depender de terceiros tenho de comprar uma impressora alimentar para impressões no topo dos bolos e uma Silhoutte Cameo 4 para os Toppers. Os Toppers é a decoração que é colocada no bolo.

Dúvidas:
A impressora alimentar posso comprar uma impressora nova e colocar tinteiros alimentares?
Quais recomendam?

A Silhoutte Cameo 4 Necessito para fazer toppers dos bolos.
Onde posso comprar mais em conta e qual o material que devo comprar juntamente com a cameo 4.

Estou a pagar 9 euros cada topper e 5 euros cada impressão alimentar.
Como tenho muitas encomendas, estou a perder muito dinheiro.

Se tiverem mais ideias agradeço.
Quem inicia os negócios nem sempre tem todo o conhecimento.

Este projecto é através do IEFP criação do próprio posto de trabalho.

Trabalhava na área do Cake Design antes de iniciar o projecto.
 
Última edição:
Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso.
Não te posso ajudar nas duvidas que tens porque não percebo do assunto, mas não podia deixar de dar parabéns.

Os bolos têm bom aspecto. :)
 
Eu nao consigo ajudar muito, mas do quenfui vendo (a minha mulher faz hobbie de pastelaria) , o importante e perceber quais sao os tinteiros e os modelos suportados (penso que canon tem) e depois as folhas de odreia são standard. Será posteriormente calibrar a impressao.
Sobre toppers, o que ja vi, muitos deles sao impressos em folhas de papel fotografico e depois podem ser recostados e plastificados.
O ideal para poupar trabalho, seria uma impressora com cortador (usado em graficas, por exemplo) para sair ja com recorte, mas nao sei precos.
Caso seja necessario plastificar, penso que ha peliculas autocolantes grossas para esse fim.
Mas sao campos que so procurando, isto nao conheco a nao ser o que por vezes vejo nas lojas e trago para casa.
Muito sucesso ;)
 
Eu nao consigo ajudar muito, mas do quenfui vendo (a minha mulher faz hobbie de pastelaria) , o importante e perceber quais sao os tinteiros e os modelos suportados (penso que canon tem) e depois as folhas de odreia são standard. Será posteriormente calibrar a impressao.
Sobre toppers, o que ja vi, muitos deles sao impressos em folhas de papel fotografico e depois podem ser recostados e plastificados.
O ideal para poupar trabalho, seria uma impressora com cortador (usado em graficas, por exemplo) para sair ja com recorte, mas nao sei precos.
Caso seja necessario plastificar, penso que ha peliculas autocolantes grossas para esse fim.
Mas sao campos que so procurando, isto nao conheco a nao ser o que por vezes vejo nas lojas e trago para casa.
Muito sucesso ;)

A Silhoutte Cameo 4 é uma impressora que faz os recortes.
É mesmo esse o objectivo.

A impressora alimentar a dúvida é se posso comprar qualquer uma e usar tinteiros alimentares.
 
Acabei por comprar a Cameo 4 em uma loja de Algés especializada neste tipo de artigos.
Se a administração do fórum autorizar coloco o nome da loja.
 

Para já tenho de ter muito movimento diário.
Ainda estou na fase de legalização e não posso apostar em publicidade.
A tinta alimentar tem tendência a secar se não tiver uso todos os dias e várias vezes ao dia.
Hoje fui informada que as impressoras perdem a garantia com o uso de tinteiros alimentares.
Posso comprar uma na Worten e usar tinteiros alimentares.
Fui aconselhada a usar Canon são as mais resistentes aos tinteiros alimentares.
 
Alguém com experiência em trabalhar com a Uber Eats e Bolt Food?
Estou na Uber Eats e semana que vem vou estar na Bolt Food.
A Bolt oferece o aluguer do tablet e impressora.
Uber Eats tenho de usar o meu Ipad.
Não tem um software gratuito que posso ter todas as plataformas?
 
Bem tenho novidades do meu projecto Doce de Mãe by Joice Santos.
A Uber Eats tive de usar o meu Ipad para não pagar o aluguer do tablet. Cerca de 5 euros mensais.
A BoltFood ofereceu o aluguer do tablet que na verdade é um PDA grande, que já tem uma pequena impressora.
Só acho grandes as comissões em ambos os operadores 30%, mas trouxeram bastantes clientes.
A UberEats apesar de cobrar 30% estão a pagar mais.
Ainda não entendi a fórmula de cálculo.
Recebo sempre à segunda feira de ambas as plataformas.
Entretanto se alguém souber que impressoras são melhores para impressão alimentar, agradecia.
Como tenho tido imensa visibilidade estou a receber propostas de parcerias.
 
Para quem quiser abrir um negócio e necessita um TPA contacte directamente a Verifone. Eliminei os intermediários, neste caso os bancos e pago muito menos.
Fica a dica.
 
Back
Topo