Impressora cd/dvd

N4nd0

Power Member
Pessoal preciso da vossa ajuda para saber quais as impressoras que permitem impressão directa em cd/dvd. Do que procurei só encontrei uma pixma ip4500 CANON e no site estava esgotada!

Estou a precisar de uma e queria esta opção!
Obrigado;)
 
Boas,

não sei em que site estava esgotada, mas na ***** de Sintra, tens lá esse modelo(85€) assim como o modelo mais recente, a canon pixma ip4600(110€).

Também tinham lá uma multifunções, canon pixma M630 que também permite a impressão em dvds, mas as multifunções são bastante mais caras.

Eu comprei uma ip4500, mas ainda só imprimi um dvd. Tenho que fazer mais uns testes para verificar a qualidade do bicho, mas até ao momento, estou satisfeito.

Bem, mas da canon tens o seguintes modelos que te permitem imprimir em cd/dvds:

Pixma iP4600
Pixma iP4500
Pixma MP600R (um amigo tem uma destas e está bastante satisfeito)
Pixma MP610
Pixma MP630
Pixma MP970
Pixma MP980

Poderá haver mais modelos da canon, mas não conheço, assim como não conheço modelos de outras marcas


Cumps,
 
Boas,

não sei em que site estava esgotada, mas na ***** de Sintra, tens lá esse modelo(85€) assim como o modelo mais recente, a canon pixma ip4600(110€).

Também tinham lá uma multifunções, canon pixma M630 que também permite a impressão em dvds, mas as multifunções são bastante mais caras.

Eu comprei uma ip4500, mas ainda só imprimi um dvd. Tenho que fazer mais uns testes para verificar a qualidade do bicho, mas até ao momento, estou satisfeito.

Bem, mas da canon tens o seguintes modelos que te permitem imprimir em cd/dvds:

Pixma iP4600
Pixma iP4500
Pixma MP600R (um amigo tem uma destas e está bastante satisfeito)
Pixma MP610
Pixma MP630
Pixma MP970
Pixma MP980

Poderá haver mais modelos da canon, mas não conheço, assim como não conheço modelos de outras marcas


Cumps,

Muito obrigado Cabexas. Vou ver esses modelos então! De outras marcas não consegui nada!!:mad:
Estava esgotada mas tinha a ip4600 só não tinha a certeza se também dava!

:arrow: Se me pudesses dizer se ficam realmente aceitáveis agradecia!

Se mais alguém souber outras opções que diga!;)
 
Boas,

De outras marcas não consegui nada!!

existe ainda da epson:

- Epson Stylus Photo R285 - so impressora
- Epson Stylus Photo RX585 - multifuncional
- Epson Stylus Photo RX685 - multifuncional
- Epson Stylus Photo PX800FW - multifuncional
- Epson Stylus Photo PX700W - multifuncional

e da HP:

- HP Photosmart D5460 - impressora
- HP Photosmart C5380 - multifuncional
- HP Photosmart C6380 - multifuncional

Se kiseres posso t fazer algumas comparaçoes se necessario, é na boa pra mim, lido diariamente com impressoras.

O modelo q t recomendo, sem sombra de dúvidas, c5380, ou entao s necessario o wireless/ethernet, a c6380, ambas da hp, o custo por pagina é o mais barato q consegues obter quando comparando todos os modelos aki falados, ker em foto, ker em trabalhos de texto, ker em impressao de cd/dvds...

cumps.
 
Boas,

em relação à qualidade de impressão, e é a minha opinião, ficam muito melhor que aceitáveis.
Quase que se parecem com um dvd original. Ficam muito bons!!

Cumps
 
Boas,



existe ainda da epson:

- Epson Stylus Photo R285 - so impressora
- Epson Stylus Photo RX585 - multifuncional
- Epson Stylus Photo RX685 - multifuncional
- Epson Stylus Photo PX800FW - multifuncional
- Epson Stylus Photo PX700W - multifuncional

e da HP:

- HP Photosmart D5460 - impressora
- HP Photosmart C5380 - multifuncional
- HP Photosmart C6380 - multifuncional

Se kiseres posso t fazer algumas comparaçoes se necessario, é na boa pra mim, lido diariamente com impressoras.

O modelo q t recomendo, sem sombra de dúvidas, c5380, ou entao s necessario o wireless/ethernet, a c6380, ambas da hp, o custo por pagina é o mais barato q consegues obter quando comparando todos os modelos aki falados, ker em foto, ker em trabalhos de texto, ker em impressao de cd/dvds...

cumps.

Muito obrigado também higore!:Winkani:
Vou ver todas e seguir as recomendadas!
Das da Canon ou é a PIXMA iP4600 ou a MP630! Tenho que ponderar ou não multifunções visto que já tenho uma!

Agora vou ver as que puseste!
Qualquer coisa eu pergunto! eheh
 
em relação à qualidade de impressão, e é a minha opinião, ficam muito melhor que aceitáveis.
Quase que se parecem com um dvd original. Ficam muito bons!!

mas ja viste a imprimir notro lado sem ser em canon...do teu amigo..??

cumps.
 
Boas,

apenas vi os dvds do meu amigo e o q imprimi, e posso afirmar, que para mim, estão bastante bons.
Impressões em dvds com impressoras de outras marcas nunca vi, por isso não sei como ficam. Hoje já vou imprimir mais uns quantos.

Eu também estive na dúvida entra a ip4600 e a ip4500, e optei pela 4500, visto ser mais barata, e ser praticamente igual, tirando a estética. O sistema de impressão é o mesmo, por isso não me compensava gastar mais 25€ só para ter um modelo mais novo.

Cumps,
 
Boas,

por isso é q eu recomendei akeles dois modelos, como tb pode ser a d5460, mas ganha-s mais qualidade com a c5380 ou c6380. pk o meu leque de impressoes de diversas marcas ja é mais vasto, a conlusao de escolha torna-s mais acertada...

por isso é q t perguntei s so tinhas visto as impressoes do teu amigo, nao m leves a mal, é so mais pk muita gente recomenda akilo q tem, mas isso nao ker dizer q seja o melhor no mercado, contudo nao tou a dizer q seja inferior, ou o pior no mercado, q nao é de certeza, as epsons fazem um ''trabalhinho bem sujo'' la pelo meio...

cumps.
 
Boas,

eu compreendo o teu ponto de vista, mas eu nem estava a sugerir que ele comprasse canon, até porque não conheço os modelos concorrentes das outras marcas.

Apenas falei na canon porque este fim de semana comprei a minha e optei por canon essencialmente devido aos bons resultados do meu amigo. Não quero com isto dizer que é o melhor, mas para mim é mais que suficiente. Aliás, é a minha primeira impressora não HP, e estou completamente satisfeito.

Cumps
 
conforme o nosso colega higore refere, a escolha mais acertada é sem dúvida a c5380, visto ter uma excelente resolução e impressão com dois tamanhos de gota, onde vais poupar imensa tinta. tive uma canon ip4500 e em relação a hp c5380, não ganhava para os consumíveis, eram mais caros e não imprimiam nem metade daquilo que imprimo na hp.
 
Boas,

tive uma canon ip4500 e em relação a hp c5380, não ganhava para os consumíveis, eram mais caros e não imprimiam nem metade daquilo que imprimo na hp.

jocapic, isso deve em parte ao facto de na c5380 ja teres as versoes xl, com mais capacidade q os tinteiros normais, e na canon so tinhas tinteiros de uma capacidade, sem os de alta capacidade, os custos quando comparados com a tua nova aquisiçao saiam mais elevados.

otro factor q faz ter os custos mais baixos an impressao, é o facto de nao fazer limpezas com desperdicio de tinta, ou seja, sempre q a impressora s inicia e anda com os tinteiros de um lado po otro, poderias notar q nao imprimia nada, mas o k ela estava a proceder era o retirar da tinta existente nas cabeças de impressao, q ja continham bolhas de ar e poeiras associadas, deitando assim nas esponjas (fraldas) da impressora e colocando nova tinta na cabeça de impressao vinda do tinteiro.
Dai se calhar notares por vezes, principalmente quando passavas algum tempo sem imprimir, a tinta a diminuir sem explicaçao..

o facto q dá maior qualidade de impressao, é a gota ser de 1,3 picolitro. e a nivel de velocidade o q a faz ser mais rapida, principalmente a cor, é devido a impressao com tamanho variavel (como t devem ter dito na altura de compra/troca) conseguindo passar de uma gota de 1,3pl pa uma de 5 pl, sempre q assim seja necessario, podendo assim preenxer mais rapidamente os espaços, em locais q a gota nao seja necessaria ser tao pequena a gota. conseguindo tb dar um tom mais homogeneo, sem haver alguns espaços minusculos brancos.

cumps.
 
Pessoal estou a ver que pelo que dizem vou ficar-me pela hp C5380!
As opções são a canon ip4600 - hp c5380 - hp c6380!
A c6380 só queria devido ao wireless/ethernet mas não sei se vou gastar mais dinheiro "apenas" por isso!
A ip4600 é mais barata mas é só impressora e se gasta assim tanto em diferença nos tinteiros não quero...
A c5380 parece a mais apropriada. Por pouco mais dinheiro que a ip4600 é uma multifunções e se poupo em tinteiros é bem vindo que gasto um balúrdio nisso!

Bem parece que vem mais uma HP! Nunca tive uma que não fosse! lol
Apenas uma canon e brother mas a laser de trabalho!

Uma duvida: As novas hp já mostram o nível de tinteiro??
 
Uma duvida: As novas hp já mostram o nível de tinteiro??

sempre mostraram...no software instalado...isso ja é super comum nas impressoras de todas as marcas hoje em dia.

acho q fazes uma boa aposta, na c5380, é akela maquina q eu adoro de momento, s calhar ***** dia compro uma tb. lolol
 
Boas,


o facto q dá maior qualidade de impressao, é a gota ser de 1,3 picolitro. e a nivel de velocidade o q a faz ser mais rapida, principalmente a cor, é devido a impressao com tamanho variavel (como t devem ter dito na altura de compra/troca) conseguindo passar de uma gota de 1,3pl pa uma de 5 pl, sempre q assim seja necessario, podendo assim preenxer mais rapidamente os espaços, em locais q a gota nao seja necessaria ser tao pequena a gota. conseguindo tb dar um tom mais homogeneo, sem haver alguns espaços minusculos brancos.

cumps.


Boas,

em teoria, e usando os tinteiros de capacidade normal, a canon deveria ser mais económica e ter uma maior qualidade uma vez que a gota é de 1 picolitro e também com tamanho variável.
Todos sabemos que da teoria à prática vai uma grande distância, mas na prática, e pelas reviews que vi, a ip4500 é uma impressora bastante económica. Eu não o posso confirmar ainda, pois só a tenho à 2 dias, mas com o tempo irei verificar se é económica ou não.

Cumps
 
em teoria, e usando os tinteiros de capacidade normal, a canon deveria ser mais económica e ter uma maior qualidade uma vez que a gota é de 1 picolitro e também com tamanho variável.

pois, no site da canon, está indicado:

InkJet de 5 tintas, com micro injectores de 1pl e cabeça de impressão FINE

os bocais da canon, por onde sai a tinta, sao de 1 picolitro, o diametro dos bocais sao so de um tamanho.

os bocais existentes nestes dois novos produtos da hp, c5380 e c6380, têm dois tipos de bocais, nas cabeças de impressao, uns de 1,3 picolitro e otros de 5 picolitros. dai s designar dupla gota e dupla gota variavel, pk na mm impressao ele imprime ker com gota mais pequena ker com a maior, dependo do trabalho, como ja referi anteriormente.

a qualidade nao está em questao,pk ambas conseguem atingir bons resultados.

mas a nivel de consumos, os modelos novos da hp, nao deixam ninguem atingir o custo po pag q eles atingem, isso devido a politica de tinteiros standard e versoes xl....mas atençao q a canon tb tem exa politica, mas nao neste segmento de mercado, apenas no mercado mais baixo, eles têm essa possibilidade nas impressoras q trabalham com um tinteiro preto e otro de cores, ou seja, entradas de gama, mas apenas dao essa possibilidade, e nao passa de possibilidade, pk nas lojas, nao existe a opçao de maior capacidade, isso tb tem vindo a acontecer com tinteiros de alta capacidade q a epson indica existirem, mas ninguem os vê....por isso a politica de tinteiros standard, e versoes de alta capacidade nao é so existente numa so marca, kem começou realmente foi a hp, seguida pela lexmark e posteriormente pela epson e canon, apenas a brother no mercado ainda nao tem, (tb nao lhes convem ter, lol)


Todos sabemos que da teoria à prática vai uma grande distância,

toda a teoria pode ser diferente na pratica, devido a factores q nao sao colocadas, na altura q s cria a teoria. e posso afirmar completamente, q um desses exemplos é o numero indicado das marcas de paginas q o tinteiro faz muito devido ao teste ser feito em impressao contínua, e a impressao em casa nao ser feita desse modo, nao tendo assim em conta os consumos q a maquina faz quando procede às limpezas (ou seja, este factor, limpezas, é excluido do teste), colocando assim um caso, como tal dixeste, em q a teoria diverge da pratica.

tal qual como os carros, o consumo de gasolina na autoestrada (impressao continua) nao é o mm quando s anda na cidade, no para-arranca (impressao nao continua), claro q na autoestrada gastas menos, e no para-arranaca, sempre q tas parado, consomes. o mesmo acontece com algumas impressoras, ou grande parte delas. Dai afirmar q os testes nao sao fiaveis, sao apenas teoria, pk na pratica sao diferentes, mas nao diferentes pa melhor, mas im pa pior.

Finalizando, quando falo, falo em teoria q gosto ver em pratica, toda a gente q m conhece sabe q pa m acreditar em algo, preciso de comprovar, ver na pratica. a minha experiencia è feita em pratica, comprovando a teoria, ou nao.

cumps.
 
Boas,

em teoria, e usando os tinteiros de capacidade normal, a canon deveria ser mais económica e ter uma maior qualidade uma vez que a gota é de 1 picolitro e também com tamanho variável.
Todos sabemos que da teoria à prática vai uma grande distância, mas na prática, e pelas reviews que vi, a ip4500 é uma impressora bastante económica. Eu não o posso confirmar ainda, pois só a tenho à 2 dias, mas com o tempo irei verificar se é económica ou não.

Cumps

Bem quanto a isso não faço ideia! Estou só a seguir pelo que dizem!
Mesmo que gastem o mesmo por mais uns euros prefiro a multifunções do que apenas impressora! Mas a canon pareceu-me sempre boa opção! ;)
 
Back
Topo