1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora e Dispositivos de Armazenamento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por turbocueca, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 721)

1. Olá a todos! Recentemente comprei a impressora multifunções HP Photosmart C3180 e tenho tido problemas de extremo incómodo. Acontece que ela faz conflicto com qualquer dispositivo de armazenamento USB (HDDs externos, Pendrives..). Posso até desligar todas as portas e só deixar impressora e pen (pois podia ser derivado de um excesso de ligações, até porque a impressora se divide em impressora e leitor de cartões USB), mas o resultado é o mesmo. Os sintomas são os seguintes: se ligar uma pen, por exemplo, em primeiro lugar e depois ligar a impressora, esta funcionará e a pen deixará de "parecer viva", não serei capaz de fazer transferências; se ligar primeiro a impressora e depois a pen, por exemplo, a impressora funcionará e a pen será detectada como novo hardware mesmo depois de já ter sido instalada, de seguida o windows tanto pode dizer que não é capaz de instalar como pode dizer que foi instalada com sucesso, mas ao abri-la nem consigo fazer transferência de ficheiros nem consigo ver o seu espaço. Não compreendo o que é isto mas desconfio que o leitor de cartões que aparece como disco amovível n'O Meu Computador é a causa principal, já o experimentei a desactivar, mas o problema persiste.

Se alguém pudesse ajudar ficaria realmente muito agradecido.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que tal desligar esses divices todos e liga-los so quando precisares mesmo deles...é quase a mesma coisa que estarem todas as luzes de casa sempre acesas o tempo todo, o consumo de energia é enorme e acaba sempre por se fundir uma lampada ou duas..:kfold:

cumpz.

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Não estarás a utilizar o mesmo par de portas USB para aceder á impressora e á pen USB? Se sim posso-te dizer que só dá para usar um dispositivo de leitura/armazenamento por par USB, troca de par.

Cumps.

4. Não está no mesmo par de portas.. já fiz várias trocas também.. E acontece que eu mencionei a pen como um exemplo, mas o problema é que uso um disco externo que é extremamente necessário ao computador àquilo que eu faço, e por vezes até preciso de imprimir directamente desse disco, é complicado ter de desligar sempre o disco para imprimir algo. Não compreendo bem este problema.

Partilhar esta Página