3D Printer from Thinglab in London http://video.google.com/videoplay?docid=-8986452082985946864 EDIT: ThingLab Mehpisto 3D Scanner http://www.youtube.com/watch?v=854ZTvs8UoU Espero que não seja repost... eu já não sei qual me surpreendeu mais..
Não sei se é repost, mas já tinha visto uma impressora do genero no programa do orange county choppers (aqueles das motos) ehe parece porreira. Mas será que aquilo faz peças resistentes? ou as peças servirão apenas como molde para outras?
pois, eu também nunca tinha visto lol não tinha reparado que também já havia um scanner 3d... omg Ter a minha cara feita em 3d em segundos... e imprimir em poucas horas? Lindo. aqui ficam uns exemplos de modelos que passaram pela tal impressora 3d -> http://www.youtube.com/watch?v=w3d7JhbAzy4 btw, aquela cara assusta-me
Já trabalhei com uma dessas "impressoras 3D". Fazia modelos bastante interessantes, embora tivesse algumas limitações nos que podia fazer. É realmente brutal ver uma coisa dessas a "cuspir" no fim maquetes
Eu por caso já tinha visto isso no programa de tv(discovery channel) sobre novas tecnologias.Espero que qualquer dia possamos ter uma coisinha dessas em casa!
Não tenho 100% certesa mas os moldes que saiem da impressora são apenas para "mostrar". Aquele não vai ser o produto final para venda ao publico. Penso eu. Mas também queria um para ter os meus modelos ao vivo! haha! o scanner também é giro mas não faz o meu estilo.
para profissionais compensa. Imagina uma maquete detalhada. Pode sair praticamente perfeita e pintada a partir de uma maquete.
Sei que compraram uma impressora dessas aqui para o instituto politécnico da guarda. Aquilo parece que mete medo, tanto em tamanho como em preço
Os modelos são finais. É so cromar ou dar o acabamento que eles querem e por na moto. Um jacto de agua muito forte e fino fura o metal e dá a forma que eles querem. O principio é o mesmo no fabrico de jantes personalizadas por exemplo.
Estas a confundir uma maquina de corte a jacto de agua CNC e uma fresadora CNC com esta impressora. São maquinas completamente diferentes.
boas a todos. meu 1 post aqui no forum, por isso, viva a mim! antes demais, quero dizer q o video do scanner nao me parece credivel... trabalho diariamente com este tipo de scanners 3d, quer a projecção de luz branca quer a laser, e parece-me bastante irreal o tempo de processamento dos dados. acredito q o scanner funcione, mas no video os modelos que mostram no ecran ja foram feitos assim como aplicado o render. mas é por aqui o caminho do 3d...
Não me parece... a principal vantagem/função do 3D é criar o que não existe. O scann scana o que já existe. Por isso nunca será o caminho do 3D. Pode ser um braço do rio, mas nunca o rio em si.
Posso dar o exemplo, que até é a área a q estou mais ligado, no desenvolvimento de 1 automovel novo. Sketch...Modelo Clay 1/8...Scan 3D...Maquinação modelo 1/1...Scan 3D... Quanto ao material das maquinas de prototipagem, existem varios... Desde polimeros, ligas de aluminio... Mas os mais comuns sao pós ou resinas.
ainda mais rápido, em tempo real -> http://www.youtube.com/watch?v=DiY45jALWjE se é credível ou não, já não sei... mas aqui fica o registo
Na minha escola há uma "impressora" e um scanner 3D (não sei se iguais ao video porque não o vi) mas aquilo pega em um modelo 3d por exemplo e faz um modelo real em resina. O scanner se lá metermos por exemplo uma chávena aquilo faz o modelo virtual num programa de modelação e depois se quisermos podemos "imprimir" uma chávena igual à outra.. Até aqui nada de novo, pelo menos para mim. EDIT: Ok a da minha escola é diferente, mas o conceito não é novo para mim de qualquer forma. EDIT 2: Tirando a nivel de rendering (por causa da SLR) o Mephisto não e lá muito eficaz...
Sim, eu sei, também não estou propriamente a cuspir para o ar. Nem todos os projectos passam por esse processo. Depende do tipo de projecto. Como disse, um braço do rio, não o rio todo. O scan 3D é bastante usado e já a algum tempo. Tem optimas vantagens. E era bem vindo na minha area de trabalho também(tar a modela mobiliario classico não tá com nada), mas também preciso da liberdade que o mundo real não me permite ter. Se canalizar-mos todo o 3D para clay e scann, baseamo-nos apenas no que o clay nos oferece. Nalguns projectos o clay chega noutros acho que não. Mas isto é só opinião minha, tendo em conta a pouca experiencia que tenho no ramo a 3 dimenensões. EDIT:- o que quero dizer é que o 3D não sei baseia em copy real / paste digital. Mas se continuar a evoluir, acredito que o scan será cada vez mais usado, isso sim.