1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NwidD, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 515)

1. NwidD

NwidD Power Member

Boas

Gostava de saber se este cenário é possível?

Ligar 2 Pc's e 1 impressora a um switch e ligar o switch a um router, isto de modo a ambos os pc's usufruírem da impressora

2. news_js

news_js Power Member

A minha actual impressora Brother HL-2150N tem um servidor de impressão embutido. Tenho-a ligada por cabo de rede ao meu router Dlink-G604T e todos os meus PCs, ligados por wireless ou por cabo de rede, imprimem sem problemas. Para imprimir basta que a impressora e o router estejam ligados.

3. NwidD

NwidD Power Member

A minha impressora e uma HP C5280

axo que nao tem um servidor de rede embutido

4. nickie

nickie Power Member

A switch acho que não consegues, a não ser que tenhas uma impressora com porta ethernet.Se for por USB a única hipótese será comprares um print server ou então um router com porta USB que permita ter função de printserver (ex. wl500gp e wl500w; julgo que o wl520gu tb permite isso pq tem porta USB - há um 520 que não tem porta usb mas não sei a designação). Tenho uma impressora HP laserjet 1022 ligada a um wl500gp e funciona às mil maravilhas. Por vezes as impressoras multifunções não funciona, (julgo que a maior parte das vezes...), mas é uma questão de experimentar (e devolver o router caso não dê).

5. NwidD

NwidD Power Member

o meu router e o asus wl520g

Partilhar esta Página