Impressora Epson C86

joaohomem

Power Member
Boas,
o meus tinteiros da minha impressora acabaram e substitui por uns novos já fiz esse processo, mas quando meto para imprimir não sai tinta. Na monitorização de tinta diz que esta cheio e a impressora esta operacional, será que alguém me pode ajudar?

Cumps
 
o meus tinteiros da minha impressora acabaram e substitui por uns novos já fiz esse processo, mas quando meto para imprimir não sai tinta. Na monitorização de tinta diz que esta cheio e a impressora esta operacional, será que alguém me pode ajudar?

boas,


Os jactos da cabeça de impressão podem estar obstruídos. Na secção Utilitários do controlador de impressão Epson, limpe as cabeças de impressão efectuando uma limpeza das cabeças e, em seguida, imprima um modelo de verificação dos jactos. A limpeza das cabeças e a verificação dos jactos devem ser efectuadas como um ciclo.


Depois de imprimir um modelo de verificação dos jactos, examine o padrão de pontos impressos para ver se houve algum melhoramento. Todas as linhas verticais rectas e horizontais escadeadas devem estar completas, sem falhas no padrão de pontos. Se existirem falhas no padrão, efectue outro ciclo. Efectue até quatro ciclos, se necessário.


Se o modelo de verificação dos jactos não for totalmente impresso, e se as limpezas das cabeças não contribuírem para que o modelo de verificação dos jactos seja totalmente impresso, experimente substituir o tinteiro. Pode também desligar a impressora e aguardar de um dia para o outro (isto permite que a tinta que secou amacie); em seguida, tente limpar novamente a cabeça de impressão.

Experimente substituir os tinteiros mas, se nada ajudar, é possível que a impressora necessite de assistência técnica. Deve contactar a assistência técnica da Epson para obter ajuda.


Para limpar as cabeças no caso de má qualidade de impressão, faça clique em Iniciar, Definições e seleccione Impressoras. Faça clique com o botão direito do rato no ícone da impressora e seleccione Preferências de impressão. Faça clique no separador Utilitários. Em seguida, faça clique no ícone da limpeza das cabeças e o utilitário será iniciado. Repita o processo até que a verificação dos jactos esteja correcta e terminada.

Instruções

- Faça clique em Iniciar, Definições e seleccione Impressoras. Faça clique com o botão direito do rato no ícone da impressora e seleccione Preferências de impressão

- São mostradas as propriedades da impressora

- Faça clique no separador Utilitários. Faça clique em Limpeza das Cabeças.

- A aplicação é iniciada. Faça clique em Iniciar

- Faça clique em Imprimir Modelo de Verificação dos Jactos. Este modelo mostra se a limpeza das cabeças foi eficaz

- Faça clique em Imprimir.

- A impressora imprime a verificação dos jactos. Compare essa impressão com o conteúdo da próxima janela. Se a impressão tiver falhas ou áreas ténues, faça clique em Limpar. Se a impressão estiver correcta, faça clique em Terminar

- Repita este processo até que o problema seja resolvido. Se a limpeza não resolver o problema, recomenda-se a instalação de um novo conjunto de tinteiros.




Se o texto for mal impresso devido a linhas verticais desalinhadas ou ao efeito de "faixas" horizontais ("banding"), pode utilizar o utilitário de Alinhamento das Cabeças para alinhar as cabeças de impressão. Pode aceder a este utilitário fazendo clique em Iniciar, Definições e Impressoras. Faça clique com o botão direito do rato na impressora desejada e seleccione Preferências de impressão. Faça clique no separador Utilitários e seleccione Alinhamento das Cabeças. Siga as instruções no ecrã.

Para alinhar as cabeças no caso de má qualidade de impressão, faça clique em Iniciar, Definições e seleccione Impressoras. Faça clique com o botão direito do rato no ícone da impressora desejada e seleccione Preferências de impressão. Neste exemplo é utilizada a EPSON Stylus C80

- Faça clique no separador Utilitários. Faça clique no utilitário Alinhamento das Cabeças.

- Faça clique em Seguinte.

- Faça clique em Imprimir.

- Leia e siga as instruções.

- As cabeças estão alinhadas correctamente quando as linhas impressas estão alinhadas ao centro.


AVISO: atençao q este precesso todo, consome tinta. querendo isto dizer q s notares diferenças de quantidades antes destes processos e depois destes processos, é normal, e deve-s ao uso da tinta.

alias o teu problema deve-s essencialmente à tinta ja tar seca nas cabeças de impressao, muito provavelmente por causa da pouca utilizaçao da maquina. mas com este sistema de impressao vais ter sempre eese pormenor.

alguma duvida avisa.

cumps.
 
Boas,
muito obrigado pela ajuda, mas continua-me a não sair tinta :(, fiz os passos que dizes-te mas ao faze-los não sai tinta. No tinteiro em cima tem um autocolante que diz ink cartridge e com uma seta a apontar para um buraco, retiro esse autocolante?

Ps: de realçar que os tinteiros não são originais (não sei se faz diferença)


Obrigado
 
No tinteiro em cima tem um autocolante que diz ink cartridge e com uma seta a apontar para um buraco, retiro esse autocolante?

depende do autocolante...s tiver nalguma ponta do autocolante algum papel, sim podes tirar, s for todo colado e tiveres q andar com alguma coisa a tentar tirar o autocolante, entao nao...nao é pa tirar....


de realçar que os tinteiros não são originais (não sei se faz diferença)

faz alguma tb...


tenta doutra forma:

- retira os tinteiros todos, e limpa com um pano humido em agua, nada de alcool, e tenta limpar o local onde os tinteiros sao inseridos, e limpar tb os chips q comunicam com os tinteiros.

o problema pode ser tb dos chips, pois sendo tinteiros nao originais, ou seja, reenchidos, e ja usados, os chips dos tinteiros podem nao conseguirem ate fazer a comunicaçao com o chip.

cumps.
 
Back
Topo