1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora fotográfica

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Batmuman, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 2319)

1. Batmuman

Batmuman Banido

Gostava de imprimir as minhas fotos com regularidade e sobretudo ter controlo sobre a impressão. Qual a impressora que me recomendam até aos 100-125€? Já agora, jactos de tinta ou sublimação térmica? O que é que é melhor?

2. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Bem quanto a marca eu tenho uma canon de jacto de tinta e gosto imenso. Tem feito copias bem ao nível das impressoras profissionais. Quanto a jacto de tinta vs sublimação térmica, penso que o segundo ainda fica muito caro, caso queiras uma que imprima A4. No entanto depende do que queiras. Mas é como digo, tenho impresso com a minha Canon para exposições e tudo, e sinceramente é rara a pessoa que nota que imprimi em casa :P.

3. Batmuman

Batmuman Banido

E qual é a tua Canon? estou tramado ctg. lol :D

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Aqui há tempos andei a ver isso e optei por uma Canon. Creio que as melhores impressoras fotográficas costumam ser as de jacto de tinta da Canon e da Epson. As da Epson são melhores mas além de serem mais caras gastam mais tinta, por isso só acho boa opção para quem as rentabilize (ou seja, para isso profissional, trabalho).
    A sublimação térmica, já não me lembro dos prós e contra, mas são impressoras mais caras que precisam de toners (caros) e de papel próprio (caro e limitado no tamanho/tipo de papel). E também não sei se será melhor em qualidade.

Dentro desse preço voltava a comprar a minha (IP4500), ou então a nova IP4600.

As Canon são boas, mas também... lol A menos que tenhas uma ix (ou coisa do género), mas aí não está "ao nível de...", é mesmo profissional.

5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

É a pixma ip4300.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tenho uma mp160 e até agr sem razão de queixa

7. kryo

kryo Power Member

e já fizeram um calculo assim rápido para saber a quanto vos sai mais ou menos cada foto?
    compensa para imprimir umas poucas de dezenas de fotos (do género de prova ou assim)?

8. covenant

covenant Power Member

Canon pixma mp610
    A melhor impressora que já tive.

9. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Yap. A proteste já fez esse teste e comparativo de custos. No entanto digo-te que com papel fotográfico mate, e com a qualidade ao máximo o preço fica a cerca de 0,74€. Isto é uma média. Se baixares para qualidade normal, que por vezes é suficiente, fica-te para os 0,40€. Isto em A4 claro.

10. kryo

kryo Power Member

nice. sou sócio, mas nao me lembro dessa ediçao. deve-me ter passado.
    bem barato, especialmente util... hum...

11. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Se és sócio passa pelo site deles. Tens lá pdf com esses testes. Penso que o teste foi em Janeiro de 2008. Mas também tens de 2007 etc. Tens é que te registar no site pois apenas sócios podem ver os ficheiros.

12. Batmuman

Batmuman Banido

Acho que vou para a IP4600. Bom preço. Que papel fotográfico é que vcs utilizam? (marca/modelo)

13. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Aconselho canon. O melhor é sempre usares papel da máquina, pois já vem tudo preparado para tal. Isto falando de papel fotográfico. Pessoalmente gosto do semiglossy, mas há quem goste de brilho lol.

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah. Dependendo do tamanho (e da loja) sai pouco mais caro que ir à loja. É talvez a maior vantagem da Canon, a qualidade/economia. Mas claro que vai depender do papel e há que ter em conta que a maioria das lojas usa papel melhor que o que muita gente usa na impressora.

Se usares um BOM papel, o preço dispara e acredita que é bem mais alto que o preço nas lojas. Mas aqui, a qualidade final já é melhor que de uma impressora de química dessas lojas de rua.

Canon Photo Paper Pro em 10x15 e A4. Muito bom, muito caro.

Isso não é inteiramente verdade. Tudo depende do sistema de impressão que a marca usa.

No caso da Canon é utilizada tinta através do "bubble jet", um método de impressão de micro-gotas que "entram" para o papel. Para este método ser realmente eficaz e corresponder às previsões do ChromaLife100/200, obriga a que se use tintas e papel próprios (permeáveis à tinta) com a designação ChromaLife (julgo que todo a série Canon IPxxxx e todos os papeis actualmente são ChromaLife).

No caso da Epson, por exemplo, é utilizada tinta de pigmento, que é mais cara e não permite que a impressora seja tão económica (questões técnicas relacionadas com os injectores de tinta de pigmento). Por outro lado é um tipo de tinta que fica à superfície, que não desbota com o tempo (supostamente o pigmento descasca e renova a cor), e que pode ser usada em qualquer tipo de papel. Neste sistema o papel da marca não é necessariamente o melhor, nem o mais recomendado.

15. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Tens razão, desculpa. Eu é que me esqueci de referir que isso do papel da marca ser o melhor, estava apenas a referir o caso das Canon.

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, no caso da Canon até já experimentei usar papel de topo da HP e esquece lá isso... Não é que fique mal, mas à mínima coisinha fica logo borrada.

Por acaso nem posso falar muito pois da Canon só usei o profissional e esse, a custar o que custa, só tinha mesmo que ser bom. lol

17. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Dirte-ia para escolheres uma Canon ou Epson. Tenho um PIXMA IP4500 que ja custam 89e na *****, cartuchos separados 1 ou 2 picolitros, 5 cartuchos, impressão de Cds.... e resultados muitos bons em fotografia. Comprei-a à 6 meses e na altura li que era das melhorzitas que havia. Agora não penses que sai mais barato que na MM ou loja especializada, é que não sai mesmo. A grande vantagem que tem é poderes dar-te ao gozo de seres tu a fazê-las quando quiseres sem teres que te meter no carro ....

18. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

A deco proteste fez os cálculos e no caso da canon com papel da mesma marca, ficava perto de 70 cêntimos um A4. Bem mais barato do que costumo imprimir.

19. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

estava a falar das vulgares 10x15
    e
    desculpem a publicidade mas parece que esta contextualizada
    http://www.foto.fnac.pt/produtos.php?cat_id=1

fnac
    0,09 centimos + de 100
    0,18 centimos de 1 a 50 10x15 papel matte
    20x30 matte de 1 a 0,90 c, o que significa que pelas contas da proteste é mais barato em casa.

20. cmorais1

cmorais1 Power Member

Vou por mais lenha na fogueira, eheh

Tenho uma Espon Stylus Photo R240 e estou muito contente com ela, em termos de caracteristicas, vai até 5760dpi, tem pictbridge, border free, leitor de cartões multiformatos, um pequeno ecrã Lcd a cores em que podemos logo ver as fotos que queremos imprimir, e é de 4 tinteiros.

na altura que a comprei andei à procura de Canon, mas não a encontrei e optei por esta que até estava mais barata pois penso que seja um modelo descontinuado vinha com oferta de mais um kit de tinteiros.

Partilhar esta Página