Problema Impressora HP D5160

goliath_2k

Power Member
Pessoal,

estou com um problema daqueles mesmo dificeis de resolver... Tenho uma impressora HP Photosmart D5160 e Windows Vista Home Premium 64Bits.

O problema é que não consigo imprimir, a impressora liga, o PC detecta a impressora, tento imprimir alguma coisa e aparece no painel de controlo da impressora o documento e tudo, desaparece, não dá erro nenhum, mas a impressora não dá sinais de vida... Já experimentei num portátil que está com o Windows 7 RC e funciona às 1000 maravilhas....

Já experimentei desinstalar, instalar de novo, drivers da microsoft, drivers da HP, limpar tudo com o CCcleaner, etc, etc e nada de nada.... alguma sugestão?
 
vais ao painel de controlo (vista classica), impressoras.
clica com o botao direito em cima da tua impressora e seleciona "usar como predefinida" (ou semelhante)
se ainda assim nao funcionar, voltas ao painel de controlo; ferramentas administrativas; serviços. localiza o serviço "spooler de impressao" e certifica-te que ele esta "automatico". caso nao esteja, clique direito nele; propriedades. define como "automatico", clica ok e reinicia o sistema.
 
vais ao painel de controlo (vista classica), impressoras.
clica com o botao direito em cima da tua impressora e seleciona "usar como predefinida" (ou semelhante)
se ainda assim nao funcionar, voltas ao painel de controlo; ferramentas administrativas; serviços. localiza o serviço "spooler de impressao" e certifica-te que ele esta "automatico". caso nao esteja, clique direito nele; propriedades. define como "automatico", clica ok e reinicia o sistema.

Predefinida já estava. Fui verificar isso do spooler, e já estava automatico e até estava como started, mesmo assim nada....
 
ja experimentou ligar a impressora noutra porta?

Já experimentei em várias portas e com mais de um cabo... até no painel de controlo da impressora já experimentei mais de uma porta. No Device Manager não tenho erros. Sinceramente escapa-me alguma coisa.... format c: tou a ver...
 
aqui vai outra pergunta idiota: :D
quando instalou a impressora, apenas a ligou ao computador quando solicitado? isto e: instalou primeiro as drivers e SÓ depois ligou a impressora ao pc?
 
aqui vai outra pergunta idiota: :D
quando instalou a impressora, apenas a ligou ao computador quando solicitado? isto e: instalou primeiro as drivers e SÓ depois ligou a impressora ao pc?

:D Primeiro que tudo obrigado pela ajuda, costumo dizer que nenhuma pergunta é idiota. É que às vezes no mais básico é que está o problema e passanos mesmo ao lado. Mas sim fiz como está a dizer. Comecei a instalar os drivers do site da HP, chega a um ponto que ele diz, ligue agora a sua impressora e assim o fiz....
 
costumo dizer que nenhuma pergunta é idiota.
nao podia estar mais de acordo" nao ligues... a estas horas, o corpo pede sono :D
bom, durante a instalaçao da impressora, nao te e dada a oportunidade de imprimir uma pagina de teste?
 
hum... experimente reinstalar os controladores usb no gestor de dispositivos.

Finalmente resolvi!!!!! Já me estava a passar.

Então já agora vou dizer o que fiz para se alguém passar pelo mesmo e para tb saberes como resolvi, já que tentaste ajudar ao máximo.

No site da Motherboard tinha um driver que se chamava AMD USB Filter, e que dizia o seguinte: (Fix the conflicts between AMD driver and certain printers.)

Nos drivers da Catalyst tinha o mesmo driver com a mesma descrição, em ambos os sites, AMD e Asus a versão do driver era a 1.0.1 e não me resolveu nada...

Resolvi fazer pesquisa no google por AMD USB Filter driver e encontrei um driver da HP para um notebook com a versão 1.0.7, pensei que se lixe é para um notebook da HP, mas a descrição era: The USB filter driver improves the performance of USB accessories, such as USB speakers or a USB TV tuner. Ou vai ou racha, e foi :D

Neste momento está a funcionar sem problemas.
 
Back
Topo