1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora HP - Faz "tac-tac-tac", depois fica congelada. Terá solução?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Meje, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 3495)

1. Meje

Meje Power Member

Olá a todos!

Tenho uma impressora multifunções há uns anos, uma hp psc 2410 photosmart all-in-one.

De repente, de um dia para o outro, quando a ligo faz um barulho estranho, que parece ser algo a rodar e a dar estalos (tipo "tac-tac-tac-tac-..."). Fica assim um pouco, enquanto o ecrã inicial fica com a imagem que tem quando está a iniciar, não passa disso. Passado algum tempo a impressora pára com o tal barulho e fica assim sem fazer nada. Não imprime, não fotocopia, não recebe faxes.

Alguém já teve um problema semelhante? Quero saber se vale a pena tentar arranjar, visto que ela me custou uns 300€ há uns anos e já comprei uma de 100€ aparentemente equivalente, porque preciso mesmo de ter impressora. Tenho 15 dias para a devolver, por isso tenho de decidir até lá.

Alguém me pode ajudar?

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

arranjar é muito difícil e não vale a pena... mas se faz um barulho mecânico deve ser algo da correia ou do suporte dos cartuchos que está a prender... verifica isso...

po 100 eur compras uma j5780 já com fax e com tinteiros mais económicos...

3. timber

timber Zwame Advisor

Já tive uma HP que fazia exaactamente isso. A Deskjet 560C. Um modelo antigo (das primeiras jactos de tinta a cores) que durou muitos anos (ao contrário da outra hp que a substituiu por simpatia com a marca que me tinha servido tão bem). Ficou simplesmente gasta. Ainda a abri para ver e tinha umas rodas dentadas gastas.

4. Meje

Meje Power Member

Foi precisamente essa que comprei. Os tinteiros julgo que não saem mais baratos, pelo menos os 350 e 351 normais, porque trazem muito menos tinta.

Obrigado pelas respostas.

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

sim, tens de comprar os xl, os normais não rendem :) 350 xl faz mais de 1.000 páginas em norma iso... não te deixes enganar com os ml, o que interessa é o que se consegue fazer com cada ml, e isso vê-se em páginas :)

6. xes

xes Power Member

Na minha opinião os tinteiros canon são muito mais económicos e mais baratos, mas isto é apenas a minha opinião ;)

Tens a Canon mp520 por cerca de 90€

4 Tinteiros individuais, tendo 5BK 26ml e custa entre 13 e 15€

Cada um de cores tem cerca de 13ml, compara os preços dos tinteiros.

Cumps

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não leste o que eu acabei de escrever? não interessam os ml mas sim o que se faz com eles... existem normas ISO para medir o rendimento dos tinteiros, e é interessante saber que por exemplo a brother se recusa a publicar os rendimentos segundo essas normas, e apenas publica a norma "da casa".

antigamente havia tinteiros de 40 ml, que imprimiam menos que os modernos de 16 ou 21 ml... tem tudo a ver com a tecnologia usada :) as respostas não são assim tão lineares..

no exemplo concreto que dás, o PGI-5BK da canon faz 505 páginas, e o hp 350xl, com 25 ml, faz 1000 páginas... dá que pensar não? :)

a informação está toda nos sites das marcas...

8. timber

timber Zwame Advisor

Também custa mais ou menos o dobro...

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

sim, fica ela por ela, só estou a chamar a atenção para a questão dos ml, em que muito gente se fixa, sem olhar para o que é realmente importante, que são os rendimentos.

10. Ricardo_lima92

Ricardo_lima92 Power Member

a minha hp fax u mm!

11. xes

xes Power Member

Não, não li o que escreveste, só tenho a 1º classe, essas estimativas que o 350xl imprime 1000 paginas é tudo estimativas, tal como no site da canon tem isto:

Vida útil do Tinteiro Preto
    505 páginas (PGI-5BK),
    5.025 páginas* (CLI-8BK)¹,
    4.195 fotografias* (PGI-5BK),
    1715 fotografias* (CLI-8BK)²

Vida Útil do Tinteiro a Cores

Ciano: 890 páginas (CLI-8C),
    Magenta: 665 páginas (CLI-8M),
    Amarelo: 710 páginas (CLI-8Y)¹
    Ciano: 465 fotografias (CLI-8C),
    Magenta: 301 fotografias (CLI-8M),
    Amarelo: 340 fotografias (CLI-8Y)²

é a mesma coisa que num toner eles darem uma estimativa de 2000 a 2500 paginas e ate pode dar só para 1000.

E é de relembrar que a canon tem tinteiros individuais de 13ml e sim, vou continuar com a historia dos ml.

Já levei com uns promotores da hp durante uns bons meses, eu sei muito bem os fan-boys que eles são :)

Cumps

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu não falei para ofender, simplesmente achei estranho bateres na mesma tecla dos ml quando tinha acabado de explicar que isso não era relevante...

caso não tenhas reparado também coloquei os dados da canon, e não são estimativas, são dados MEDIDOS segundo uma norma ISO, bastante criteriosa, que apenas a brother não usa.

caso tu faças o teste em casa, e não consigas esses rendimentos, podes colocar as marcas em tribunal, por isso o que dizes que são apenas "estimativas" não tem muita lógica... a única marca no mercado actualmente que podes dizer isso é a brother... e talvez a olivetti, mas esses nem sequer são relevantes para o caso...

ml não significam nada, e se não percebes isso mesmo depois do que coloquei, e do que tu próprio colocaste, sem ofensa, mas é mesmo raciocínio de primeira classe...

o que interessa é rendimentos, e não ml... e se não acreditas em mim fala com qualquer profissional da área de impressão.

ps: relativamente à última deixa não sou promotor da hp. sou apenas alguém que tem pena de ver muita gente enganada com a história dos ml. não neste caso específico, mas em muitos outros como a epson, com os seus rendimentos fantásticos... que até deu origem a um processo legal nos US, mas enfim, cada um na sua...

ps2: eu falei da canon 520 que tu referiste, e essa apenas suporta o 5BK.

ps3: relativamente à história do tinteiro tricolor vs individual, já é outra história, mas se numa questão tão simples de ml vs rendimento já fazes tanta confusão, nem vale a pena entrar por aí :)

ps4: para que fique claro, não te quero ofender, apenas quero esclarecer as coisas... e não adianta mais offtopic... se tiveres algo mais a dizer sugiro ou que abras outro tópico sobre o assunto, ou que envies mp.

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  13. Ricardo_lima92

Ricardo_lima92 Power Member

na minha acantece, i um mes depois esse tac tac para e a 2a vez

14. Meje

Meje Power Member

Vim desenterrar esta thread outra vez... Tal como o Ricardo_lima92 referiu, a minha também recuperou e agora voltou ao mesmo.

Encontrei na net alguns fóruns que referem tratar-se de um problema com o kit de limpeza que pode ser substituído, ainda por cima tratando-se de uma impressora com tantos anos, é normal que alguma peça se avarie. A impressora é bastante boa (na minha opinião) e mesmo que tivesse de gastar uns 30 € a arranja-la, preferia fazê-lo a comprar uma nova.

Alguém sabe o que é o kit de limpeza da impressora, onde se compra e se é fácil de substituir?

15. seed.helper

seed.helper Power Member

esse TAC TAC nao te deu sempre no momento de arranque da impressora?

a minha sempre fez isso ou a limpar cartuchos ou no arranque mas funciona bem

dá a sensacao que fica presa no arranque...

16. Meje

Meje Power Member

É diferente. Sao estalos mais rapidos e repetitivos e nunca acabam.

Partilhar esta Página