Problema Impressora HP Photosmart 5520

WaterGun

Power Member
Boas pessoal, a impressora HP Photosmart 5510 que eu tinha estragou-se, não puxava papel e o tinteiro preto não funcionava, então fui à worten e meti para arranjar, entretanto passaram 30 dias e fui reembolsado, adquiri a HP Photosmart 5520 por mais 20€ (óbvio q a outra n tinha arranjo né? porque será...), e os tinteiros não originais compatíveis com todas as HP Photosmart q tinham aqui q funcionavam na 5510 não funcionam agora na 5520, diz que existem problemas com um ou mais tinteiros ou não estão instalados e depois aparece as cores dos tinteiros que têm esse problema, se eu instalar um tinteiro preto original q tenho aqui vazio esse erro desaparece só para a cor preta.

Alguem sabe o que posso fazer? Obrigado.
 
Boa, mas tendo em conta que eu ja tinha comprado os tinteiros e funcionavam na 5510 mas agora nesta diz que precisão de ser substituídos, e pelo facto de tinteiros originais custarem uma coisa ridícula...

Óbvio que os tinteiros originais funcionam né... Se não funcionassem é q eu me admirava...
 
Boas,

É o seguinte.

Tive também imensos problemas com tinteiros. Inicialmente tudo funcionava, mas depois começaram a dar problemas. A impressora ficava toda marada e até chguei a instalar tinteiros cheios que a impressora dizia que estavam vazios. Isso acabou com o uso de tinteiros originais, e digo te pelo preço que custam, não te estragam a impressora e até dá para fazer mais impressões.

Cumps.
 
Entendo, mas não me parece que os tinteiros originais compensem, cada tinteiro original Nº364 XL é cerca de 20€, comprei os 4 tinteiros Nº364 XL por 20€ e funcionaram na perfeição até a impressora deixar de puxar papel...
Agora nesta pensei que fosse só na configuração inicial que precisasse de levar os tinteiros originais mas que depois de ter feito essa configuração já os aceitava, mas pelos vistos não.
 
Sim, veio com tinteiros originais mas nem XL são... Gastam-se num instante, entretanto vou contactar a loja onde comprei os tinteiros compatíveis com HP Photosmart para perguntar o que se passa.
Cumps
 
Boas,

Como hoje é dia de missa deixem-me mandar aqui uma "homilia":

Se tivesses entrado em contacto com a HP tinham-te enviado uma 5520 de borla, com tinteiros e tudo, e só tinhas que enviar de volta a avariada na caixa que te entregavam a nova (envio gratuito).
Se tivesses batido o pé na worten eram obrigados a dar-te a 5520 sem mais custos porque é a multifunções com características exactamente iguais à que te venderam, as únicas diferenças é a referência porque a 5520 substituiu a 5510 e o preço.
Não tinhas aceite o vale dos 79€, pedias a devolução do valor pago, após teres o dinheiro na mão reclamavas no livro de reclamações e tinhas comprado a 5520 (ou outra) noutra loja por esse preço.

Á primeira vez que inicias a impressora deves usar os tinteiros originais que vinham com ela, fazes as calibrações e só depois metes os compatíveis.
Tinteiros compatíveis problemáticos é o que não faltam, especialmente os que tem esponja dentro, que entopem as cabeças com resíduos de tinta e tintas espessas demais para a cabeça.
Lojas que vendem tinteiros compatíveis devem dar assistência tal como a todos os produtos que vendem, se eles dizem que são compatíveis e que são bons então depois que aguentem com as chatices.
Há marcas de tinteiros compatíveis que são boas e que até elas próprias dão assistência só que... há lojas que preferem comprar os mais baLatos ( 0,50€ a 1,00€) e depois os clientes é que sofrem.

Se os tinteiros que estás a tentar colocar na impressora estavam na impressora quando ela avariou sugeria que não os tentasses usar mais e que os devolvesses á loja que tos vendeu, pede outros de marca diferente dessa ou o valor pago.

Se pretendes uma impressora para imprimir bastante aconselho-te a devolver essa, pedir o valor pago e escolheres uma diferente dessa ou que não tenha o mesmo sistema de impressão dessa.
Várias impressoras partilham esse sistema de impressão dos 364 que dão problemas, em especial porque estão concebidas para 600 impressões de página completa, e não dá para substituir a cabeça de impressão facilmente.

Se pretendes imprimir cerca de 1000 páginas a cores ao ano aconselho uma officejet da gama 6500 ou que use os tinteiros HP 920, as cabeças aguentam muito mais impressões e são fáceis de substituir.
Em caso de avaria na cabeça a HP só te envia uma cabeça nova e os tinteiros novos, se a avaria for por entupimento dos injectores basta lavares a cabeça em agua morna desmineralizada e ficas com uma cabeça extra. Fora da garantia as cabeças também são baratas - cabeça nova com 4 tinteiros novos por 60€. Se adicionares os sistema de tinta continua as impressões ficam-te baLato-baLato.

Se pretendes imprimir mais do que 1000 páginas a cor então aconselho uma laser que vai-te ficar mais barato no custo de consumíveis+substituíveis+manutenção.

Cumps.
 
Muito obrigado pela tua resposta, eu fiz a calibração inicial com os tinteiros que vinham com a impressora e depois de estar no menu da impressora, wireless ligado e etc troquei os tinteiros e ela acusou "tinteiros precisam de ser trocados".

Quanto ao que disseste que a 5520 veio substituir a 5510 concordo plenamente, mas infelizmente não fui eu que fui à loja reclamar, e se tivesse sabido disso mais cedo tinha ajudado. Só depois de a impressora estar na worten é que me lembrei que a HP tem um apoio ao cliente muito bom, e que provavelmente tinha-me dado melhor em contactá-los directamente... Quando eu recebi os 4 tinteiros XL compativeis com a HP Photosmart series funcionaram todos menos o tinteiro preto(só imprimi folhas de teste com os tinteiros de cores, tão cheios), contactei a loja e no dia a seguir tinham-me enviado outro tinteiro preto XL de borla, experimentei esse também mas foi ai que descobri que algo se passava porque nem um original HP imprimia a preto, e juntei a esse facto a impressora às vezes custar a puxar o papel.

Como eu não vou imprimir assim tantas páginas não preciso de uma officejet. Mas achas que dá para dar a volta áquela mensagem que aparece a dizer q os tinteiros precisam de ser substituidos? Dá pra dar reset na impressora e fazer a configuração inicial toda e depois tentar mudar os tinteiros? É que amanha em principio vou ligar para a loja dos tinteiros que já agora é a consumiveis online(penso que nao é banida no forum) para ver o que eles me dizem...

Mais uma vez obrigado,
Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Depende do erro que a impressora te está a dar poderá dar para fazer um reset e resolver o problema.

Aconselho é a recolocar os tinteiros originais após o reset e a não voltar a colocar os tinteiros problemáticos.

Tenta do modo "soft" - tira os tinteiros compatíveis fora, mete os 4 originais, tira-lhe o cabo de alimentação com a impressora ligada e deixa-a ficar desligada 10 minutos, volta-a ligar e quando der erro faz ok.

Há uma opção de entrar no menu de serviço e mandar limpar as cabeças mas se os tinteiros estão com problemas (ao que parece) desaconselho porque podes danificar a cabeça de impressão permanentemente.

Cumps.
Cumps.
 
Boas, obrigado, já tirei o cabo de alimentaçao quando a impressora estava ligada, quando a voltar a ligar com os tinteiros originais vai dar algum erro?
E em que ponto posso voltar a por os tinteiros compativeis?

E nas ferramentas tá la a opção para restaurar com os parametros de fábrica, posso fazer isso se a forma anterior nao der.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Os 364XL são uma chatice de todo o tamanho, é muito complicado das HP novas os aceitarem. Isso tem a ver com o firmware da impressora, a HP não tem interesse em que utilizes tinteiros reciclados. Fizeste muito mal em ter comprado essa HP, se pretendes usar tinteiros reciclados.

As impressoras que dão menos chatices com tinteiros reciclados ou compatíveis são as Brother.
 
Os 364XL são uma chatice de todo o tamanho, é muito complicado das HP novas os aceitarem. Isso tem a ver com o firmware da impressora, a HP não tem interesse em que utilizes tinteiros reciclados. Fizeste muito mal em ter comprado essa HP, se pretendes usar tinteiros reciclados.

As impressoras que dão menos chatices com tinteiros reciclados ou compatíveis são as Brother.

Pois, o problema é que eles funcionavam na 5510 q tinha mas na 5520 não são aceites, ela tem um firmware novo pelos vistos, a aparência do menu é ligeiramente diferente :/
 
Boas,

Metias os tinteiros originais antes de lhe tirares o cabo de alimentação.
Sim, o firmware é novo mas tem as mesmas opções que a anterior incluindo a opção de desactivar a leitura do chip do tinteiro.

Cumps.
 
Boas, sim sim, eu tirei o cabo com os tinteiros originais instalados!
Ainda não liguei o cabo de alimentação(só o poderei fazer amanha), o que devo fazer quando a ligar? Imprimir uma folha teste com os tinteiros originais e depois instalar os compatíveis? Obrigado, é que se isso não funcionar irei ligar para o nº de telefone no site consumíveis online que foi onde os comprei.

Cumps ;)
 
Boas,

Ao ligares a impressora é capaz dar um erro e a dizer que é conveniente desligar a impressora blábláblá e vai detectar os tinteiros, se pedir carregas em OK e deixas a impressora reiniciar a cabeça de impressora.
Mete papel na impressora que é capaz de precisar durante o processo. Quando acabar imprime uma página de teste e verifica se está tudo bem.

Repito: desaconselho que voltes a usar esses tinteiros ou dessa marca, já enviaste uma para trás e agora na nova voltaram a dar problemas.
Acho que não é preciso ser nenhum cientista para ver que esses tinteiros causam problemas, basicamente é isto que deves dizer a quem te vendeu os tinteiros.

Cumps.
 
Humm, então mas na outra impressora eles funcionavam, menos o preto, e nesta não imprimem sequer porque dizem que precisam de ser substitutos, porque se eu conseguisse passar o erro provavelmente iria imprimir :/
Mas se não conseguir irei entrar em contacto com a loja.

Cumps.
 
Última edição:
Boas,

Já te dei todos os conselhos que poderia dar, se a impressora detecta um problema com os tinteiros não vejo forma de o contornar sem colocar em risco essa impressora nova.
Arriscas-te a danificar a impressora por causa de uns 12€ ás tantas que deverias enviar de volta a quem tos vendeu.
Se quiseres teimar.. teima, depois não fales mal das impressoras porque como viste ela com os tinteiros originais trabalhou logo bem.

Cumps.
 
Back
Topo