Impressora jacto/laser (?)

simaor

Power Member
Olá, eu estou a pensar em comprar uma impressora, para imprimir todas as catrefadas de folhas que o meu professor de calculo manda todas as semanas.

Espero em media imprimir 60 folhas por semana. Acham que vale a pena uma impressora laser? O que eu tenho medo é que o toner seque, e se eu nao der mesmo muito uso a impressora, tenha de pagar muito. Eu nao sei é se os toner secam. Eles secam?
 
Estas a pensar comprar a cores ou preto e branco?
Se o monocromatico te chega, encontras em algumas lojas ja impressoras laser por menos de 100€
Para essa função não pensava duas vezes em ir para laser.
Quanto aos toners secarem, penso que não pelo menos tenho um colega que tem uma impressora a mais de 1 ano que usa esporadicamente e que ainda tem o toner original sem qualquer problema.
 
as brother têm dois consumíveis: tambor e toner, enquanto as hp só têm toner. faz as contas e vê o q te compensa, mas tb arranjas bons preços para a laserjet 1018
 
as hp já tem umas laser a cores baratas vê o preço das 2600 sem ser com o modulo de rede. Ou vê também as samsung.
2600 sem placa de rede é a 1600 e custa 299 eur... de qq maneira parece-me caro para o objectivo.

parece-me também q 60 folhas por mês é pouco para justificar a laser. podes comprar uma hp deskjet 5940 ou a photosmart D5160 por menos de 100 eur com o tinteiro 339 q te rende cerca de 800 páginas por 27 eur, e tens sempre lá a cor qd precisas.
 
Seriam 60 por semana. TIve a ver e secalhar vou para uma daquelas baratinhas a jacto, que parecem ser tao rapidas quanto a laser.

QUal é a diferença entre PPP e DPI?
 
<tradutor PT,EN>
DPI -> Dots Per Inch
PPP -> Pontos Por Polegada
</tradutor PT,EN>


Vais imprimir 3000 por ano o que ainda é um bom bocado :wow:

Se for 90% a preto, pah, uma laser deve render, mas se fores para jacto de tinta, tenha em atenção os tinteiros (preço/capacidade/durabilidade).

Eu tenho uma HP PSC750 e se fosse imprimir as toneladas ia a falencia em 2 tempos :mad: Mas já é oldie e tem o tinteiro colorido jtri-color...
 
Última edição:
ups hehe, nao pensei nisso :P

A laser da brother que vi tem 600x1200 (600x600 a HP) e as jacto de tinta têm mt mais, pensava que a laser era suposto ter melhor, ou isso engana?
 
Seriam 60 por semana. TIve a ver e secalhar vou para uma daquelas baratinhas a jacto, que parecem ser tao rapidas quanto a laser.

maior borrada q podes fazer... compra uma a jacto de tinta mas com juizo... segue o meu conselho... D5160 ou 5940 com cartuchos para 800 páginas a preto por 27 eur ( ou 43 se comprares um pack de 2) é do melhor para o q tu queres.

e sim, laser não tem obrigatoriamente melhor qualidade q a tinta, no entanto a resolução de impressao tb nao se relaciona com qualidade... o resultado final não é a soma das características, infelizmente.
 
Para imprimir apenas texto a preto, façam as contas que fizerem não batem o custo do laser. Nem de perto!!
Tenho uma HP LaserJet 1010 há já alguns anos e estou maravilhado.
Um toner custa uns 65€ e dá para entre 3000 a 3500 páginas.
Eu não pensava sequer 1.5 vezes, quanto mais 2. :P
 
sim, mas ele falou em 60 páginas por mês... +/- 720 páginas por ano não me parece q justifique :D

Seriam 60 por semana.
.
maior borrada q podes fazer... compra uma a jacto de tinta mas com juizo... segue o meu conselho... D5160 ou 5940 com cartuchos para 800 páginas a preto por 27 eur ( ou 43 se comprares um pack de 2) é do melhor para o q tu queres.

e sim, laser não tem obrigatoriamente melhor qualidade q a tinta, no entanto a resolução de impressao tb nao se relaciona com qualidade... o resultado final não é a soma das características, infelizmente.

agree, eu mais uma vez digo, cuidado com as impressoras baratas!!!
 
.
agree, eu mais uma vez digo, cuidado com as impressoras baratas!!!

pq? desde q sejam bem compradas... garanto-te q as duas q aconselhei são excelentes.

HP Deskjet 5940:
http://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/DJ5940/index.htmlhttp://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/DJ5940/summary.html
Preço do tinteiro preto original: 21,5 quando comprado em packs de 2
Capacidade do tinteiro preto: 870 páginas
Preço por página aproximado: 0.025 eur

HP Laserjet 1010 series:
http://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/1010/index.html
Preço do toner original: 65 eur
Capacidade: 2000 páginas
Preço por página aproximado: 0.03

tudo medido segundo as novas normas ISO.

como vês, tudo depende das impressoras. existem impressoras ao preço da Deskjet 5940, e até mais caras, e q cada página sai a 0.1 eur, agora é preciso ver bem q consumível leva cada impressora, pois existem bons negócios.

outro indicador a analisar nas jacto de tinta é a produtividade mensal, que determina a resistência da mesma, mas para 60 folhas por semana, não é preciso haver preocupação com isso.

PS: basei-me no preço oficial dos consumiveis e nas tabelas oficiais de consumos. tudo isto pode ficar mais barato com consumiveis de "linha branca", mas foi só para chamar a atenção que existem bons negócios a jacto de tinta para impressão a preto, nomeadamente todas as impressoras da HP que levem o tinteiro 339, ou o tinteiro 363 de alta capacidade (1140 páginas a 27 eur)

não digo q o laser não seja um bom investimento, pq a qualidade da impressão é definitivamente melhor, sobretudo na definição do texto. uso uma simples HP Laserjet 2600n das q tiveram em promoção a 199 para imprimir trabalhos, e a qualidade é assombrosa.

só quis chamar a atenção para q a questão dos custos não é linear, e pode-se ter bons consumos em jacto de tinta baratas.
 
Nunca imprimi apenas 2000 páginas com um toner.
Imprimo sempre entre 3000 e 3500 páginas. E já lá vão secalhar uns 10 toners ou perto disso.

certo, mas estes testes foram segundo normas iso, ou seja, as mesmas páginas com a mesma mancha de cor, e só assim se pode comparar.

eu tb faço 4000 com o toner de cor da laserjet 2600n qd a autonomia é para 2000 páginas, mas para comparar é preciso usar a mesma medida.
 
Back
Topo