Impressora Laser a cores

amfys

Power Member
Boas.
Queria pedir-vos um pouco de sabedoria sobre impressoras laser a cores para uso doméstico (<35000 cópias por mês).

Sou possuidor de uma CLP-500 da Samsung e até agora tem-se portado razoavelmente mas chegou a altura de mudar o tambor e a fita de transferência e tendo em conta o custo elevado destes consumíveis decidi comprar uma impressora nova.

Os modelos q eu vi até agora foram:

Epson Acculaser C1100 (de acordo com a proteste deste mês é o melhor do teste e a escolha acertada neste segmento)
HP Laserjet 1600 (lenta mas têm a vantagem de n ter mtos consumíveis, é toners e pronto)
OKI 3400n (sem dúvida a melhor de todas em termos de qualidade mas será q com os 10 consumíveis q tem compensa o investimento?)

Gostava de ter feedback de utilizadores de algumas destas impressoras e/ou sugestões de outros modelos.
 
Boas

Não sei se contribuirei para a tua decisão, não tenho conhecimento de causa de nenhuma delas, apenas poderei falar das marcas, mais precisamente da marca. Não me atreveria a comprar uma impressora OKI. E atenção que não é nenhuma embirração em relação à marca ou tentativa de privilegiar outra.
Até há uns meses atrás tinha a OKi em boa consideração, porém no meu serviço lido com alguns modelos diariamente, monocromáticas e a cores, e nunca vi impressoras darem tantos problemas. Digamos que os consumíveis neste caso são secundários. Erros de sensor são extremamente comuns, a não actualização dos consumíveis, etc. O aspecto positivo é o facto de encravarem pouco.
A Epson também não é do meu agrado mas nunca tive nenhum tipo de experiência com os modelos a lazer.
As HP pelo que sei apenas pecam pela qualidade de imagem porque no que resta são muito mais fiáveis.
Espero que te tenha ajudado de alguma forma. Não é uma tentativa de inferiorizar a OKI, mas esta é de facto inferior.

Cumprimentos
 
Se usas tão pouco a impressora será que compensa ter impressoras a laser?