Impressora Laser a cores

amfys

Power Member
Boas.
Queria pedir-vos um pouco de sabedoria sobre impressoras laser a cores para uso doméstico (<35000 cópias por mês).

Sou possuidor de uma CLP-500 da Samsung e até agora tem-se portado razoavelmente mas chegou a altura de mudar o tambor e a fita de transferência e tendo em conta o custo elevado destes consumíveis decidi comprar uma impressora nova.

Os modelos q eu vi até agora foram:

Epson Acculaser C1100 (de acordo com a proteste deste mês é o melhor do teste e a escolha acertada neste segmento)
HP Laserjet 1600 (lenta mas têm a vantagem de n ter mtos consumíveis, é toners e pronto)
OKI 3400n (sem dúvida a melhor de todas em termos de qualidade mas será q com os 10 consumíveis q tem compensa o investimento?)

Gostava de ter feedback de utilizadores de algumas destas impressoras e/ou sugestões de outros modelos.
 
Boas

Não sei se contribuirei para a tua decisão, não tenho conhecimento de causa de nenhuma delas, apenas poderei falar das marcas, mais precisamente da marca. Não me atreveria a comprar uma impressora OKI. E atenção que não é nenhuma embirração em relação à marca ou tentativa de privilegiar outra.
Até há uns meses atrás tinha a OKi em boa consideração, porém no meu serviço lido com alguns modelos diariamente, monocromáticas e a cores, e nunca vi impressoras darem tantos problemas. Digamos que os consumíveis neste caso são secundários. Erros de sensor são extremamente comuns, a não actualização dos consumíveis, etc. O aspecto positivo é o facto de encravarem pouco.
A Epson também não é do meu agrado mas nunca tive nenhum tipo de experiência com os modelos a lazer.
As HP pelo que sei apenas pecam pela qualidade de imagem porque no que resta são muito mais fiáveis.
Espero que te tenha ajudado de alguma forma. Não é uma tentativa de inferiorizar a OKI, mas esta é de facto inferior.

Cumprimentos
 
Se usas tão pouco a impressora será que compensa ter impressoras a laser?

n uso assim tão pouco. mas começo a ter dúvidas se vale a pena ter uma laser a cores em vez de uma monocromática. é que de facto imprimo pouco a cores mas tem dias q preciso.
o problema em comprar a monocromática é ter de comprar uma jacto de tinta q seria pouco utilizada e poderia até secar a tinta na cabeça dos tinteiros.
Alguém me pode dar uma ideia de quais as impressoras monocromáticas a laser q mais compensam (custo por página)?

A Brother está a relançar-se em força de há 1ano até então.

nem coloquei a brother em hipótese por não ter mto boa opinião em relação aos faxes da dita marca. será q as impressoras a laser são boas? é q n conheço ng q tenha uma, daí as dúvidas q tenho.
CrazyMonkey - tens conhecimento de algum modelo de impressora a laser da brother com bom custo por página?
 
Última edição:
Eu preciso de uma Impressora a Laser (cores) e ando a investigar o que por aí anda, ja te decidis-te ?

Nota: Para utilização a nível de micro empresa (facturas, vendas a dinheiro, guias de remessa, etc...)


Fiquei agradado com a EPSON Acculaser C1100 (Cores), que até tem preço bastante razoável, mas se se conseguir algo "melhor" por pouco mais tanto melhor
 
n uso assim tão pouco. mas começo a ter dúvidas se vale a pena ter uma laser a cores em vez de uma monocromática. é que de facto imprimo pouco a cores mas tem dias q preciso.
o problema em comprar a monocromática é ter de comprar uma jacto de tinta q seria pouco utilizada e poderia até secar a tinta na cabeça dos tinteiros.

Uma pergunta Amfys, tu utilizas mesmo a impressora? :lol:
 
U24what eu nc disse q usava pouco a impressora, apenas disse de fazia <35000 impressões por mês. O meu volume mensal médio de impressões deve passar ligeiramente as 20000.

Para quem esteja interessado acabei por adquirir uma HP Laserjet P2015n a 199€ na ***** de loures (era a última de uma promoção q houve há pouco tempo). Bom preço, considerando q o preço recomendado pela HP deste modelo é de 400€.
 
OKI 3400n

Prezados,

Comprei uma OKI3400n há coisa de uns dois meses e, exceto por um pequeno e importante detalhe, não me arrependo nem um pouco. Nesse período imprimi algo ao redor de 700 folhas, em vários tipos de papel.
Explicando um pouco mais, vamos aos pontos positivos:
- A impressora não atolou uma só vez,
- tem um resolução excelente,
- a impressão é surpreendentemente rápida, mesmo no modo colorido alta resolução.
- imprime banners de até metro e vinte por 21 cm
- o toner original da OKI tem um óleo de silicone misturado nele que fornece um acabamento brilhante muito bonito na impressão, muito superior às HP 2600, brother e tektronix com as quais comparei antes da compra.
- os consumíveis, embora "variados" são - ao menos cá no Brasil - bem mais baratos que os equivalentes das outras marcas.
- a pequena é valente, pois imprime sobre cartão 180g e até 220g sem pestanejar, e mais que isso, como ela tem o "straigth paper path" - abre-se uma porta à frente e outra na parte traseira da impressora e o papel passa "reto", sem curvar. Para quem trabalha com cartões mais pesados, é uma característica importante pois evita que o papel curve com o calor do cilindro fusor.
Enfim, seria realmente uma perfeita impressora se não fosse um problema muito importante para algumas aplicações: gerenciamento de cor.
Como a Impressora é GDI e não Post-Script, não há fé nem santo que garanta a cor final do impresso. Um azul cerúleo (como o fundo de tela default do Windows) vira um azulzinho pálido, por vezes, e os rosas mais claros desaparecem de tudo. Sem consistência.
Já recebi duas vezes a visita de um engenheiro da OKI, trocaram uma placa de baixa tensão (que não estava com defeito, a bem da justiça, mas... parece que resolveram arriscar) , mas não solucionou o problemas das cores.
Se sua aplicação é doméstica, ou mesmo comercial onde a fidelidade de cor não é crítica, eu recomendo a 3400 sem a menor dúvida. Já para arte-finalização, modelos para impressão, eu acho um risco exagerado, pois o software de calibração de cor que acompanha a máquina é um exemplo de ineficiência - para não ser mais ofensivo.
Abraço,
luismend
 
OKI 3400n

Prezados,

Comprei uma OKI3400n há coisa de uns dois meses e, exceto por um pequeno e importante detalhe, não me arrependo nem um pouco. Nesse período imprimi algo ao redor de 700 folhas, em vários tipos de papel.
Explicando um pouco mais, vamos aos pontos positivos:
- A impressora não atolou uma só vez,
- tem um resolução excelente,
- a impressão é surpreendentemente rápida, mesmo no modo colorido alta resolução.
- imprime banners de até metro e vinte por 21 cm
- o toner original da OKI tem um óleo de silicone misturado nele que fornece um acabamento brilhante muito bonito na impressão, muito superior às HP 2600, brother e tektronix com as quais comparei antes da compra.
- os consumíveis, embora "variados" são - ao menos cá no Brasil - bem mais baratos que os equivalentes das outras marcas.
- a pequena é valente, pois imprime sobre cartão 180g e até 220g sem pestanejar, e mais que isso, ela tem um "straigth paper path" - abre-se uma porta à frente e outra na parte traseira da impressora e o papel passa "reto", sem curvar. Para quem trabalha com cartões mais pesados, é uma característica importante pois evita que o papel curve com o calor do cilindro fusor.
Enfim, seria realmente uma perfeita impressora se não fosse um problema muito importante para algumas aplicações: gerenciamento de cor.
Como a Impressora é GDI e não Post-Script, não há fé nem santo que garanta a cor final do impresso. Um azul cerúleo (como o fundo de tela default do Windows) vira um azulzinho pálido, por vezes, e os rosas mais claros desaparecem de tudo. Sem consistência.
Já recebi duas vezes a visita de um engenheiro da OKI, trocaram uma placa de baixa tensão (que não estava com defeito, a bem da justiça, mas... parece que resolveram arriscar) , mas não solucionou o problemas das cores.
Se sua aplicação é doméstica, ou mesmo comercial onde a fidelidade de cor não é crítica, eu recomendo a 3400 sem a menor dúvida. Já para arte-finalização, modelos para impressão, eu acho um risco exagerado, pois o software de calibração de cor que acompanha a máquina é um exemplo de ineficiência - para não ser mais ofensivo.
Abraço,
luismend
 
Back
Topo