1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora Laser a cores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por amfys, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3460)

1. amfys

amfys Power Member

Boas.
    Queria pedir-vos um pouco de sabedoria sobre impressoras laser a cores para uso doméstico (<35000 cópias por mês).

Sou possuidor de uma CLP-500 da Samsung e até agora tem-se portado razoavelmente mas chegou a altura de mudar o tambor e a fita de transferência e tendo em conta o custo elevado destes consumíveis decidi comprar uma impressora nova.

Os modelos q eu vi até agora foram:

Epson Acculaser C1100 (de acordo com a proteste deste mês é o melhor do teste e a escolha acertada neste segmento)
    HP Laserjet 1600 (lenta mas têm a vantagem de n ter mtos consumíveis, é toners e pronto)
    OKI 3400n (sem dúvida a melhor de todas em termos de qualidade mas será q com os 10 consumíveis q tem compensa o investimento?)

Gostava de ter feedback de utilizadores de algumas destas impressoras e/ou sugestões de outros modelos.

2. amfys

amfys Power Member

vá lá. será q ng pode dar uma ajudinha.

3. Kolan

Kolan Power Member

Boas

Não sei se contribuirei para a tua decisão, não tenho conhecimento de causa de nenhuma delas, apenas poderei falar das marcas, mais precisamente da marca. Não me atreveria a comprar uma impressora OKI. E atenção que não é nenhuma embirração em relação à marca ou tentativa de privilegiar outra.
    Até há uns meses atrás tinha a OKi em boa consideração, porém no meu serviço lido com alguns modelos diariamente, monocromáticas e a cores, e nunca vi impressoras darem tantos problemas. Digamos que os consumíveis neste caso são secundários. Erros de sensor são extremamente comuns, a não actualização dos consumíveis, etc. O aspecto positivo é o facto de encravarem pouco.
    A Epson também não é do meu agrado mas nunca tive nenhum tipo de experiência com os modelos a lazer.
    As HP pelo que sei apenas pecam pela qualidade de imagem porque no que resta são muito mais fiáveis.
    Espero que te tenha ajudado de alguma forma. Não é uma tentativa de inferiorizar a OKI, mas esta é de facto inferior.

Cumprimentos

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu so vou complicar mais as contas, mas uma Brother para mim seria melhor opção!!! Trabalho muito com a marca e é excelente!!!

5. timber

timber Zwame Advisor

Se usas tão pouco a impressora será que compensa ter impressoras a laser?

6. Kolan

Kolan Power Member

A Brother está a relançar-se em força de há 1ano até então.

7. amfys

amfys Power Member

n uso assim tão pouco. mas começo a ter dúvidas se vale a pena ter uma laser a cores em vez de uma monocromática. é que de facto imprimo pouco a cores mas tem dias q preciso.
    o problema em comprar a monocromática é ter de comprar uma jacto de tinta q seria pouco utilizada e poderia até secar a tinta na cabeça dos tinteiros.
    Alguém me pode dar uma ideia de quais as impressoras monocromáticas a laser q mais compensam (custo por página)?

nem coloquei a brother em hipótese por não ter mto boa opinião em relação aos faxes da dita marca. será q as impressoras a laser são boas? é q n conheço ng q tenha uma, daí as dúvidas q tenho.
    CrazyMonkey - tens conhecimento de algum modelo de impressora a laser da brother com bom custo por página?

Última edição: 4 de Abril de 2007
  8. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Eu preciso de uma Impressora a Laser (cores) e ando a investigar o que por aí anda, ja te decidis-te ?

Nota: Para utilização a nível de micro empresa (facturas, vendas a dinheiro, guias de remessa, etc...)

Fiquei agradado com a EPSON Acculaser C1100 (Cores), que até tem preço bastante razoável, mas se se conseguir algo "melhor" por pouco mais tanto melhor

9. U24what

U24what Power Member

Uma pergunta Amfys, tu utilizas mesmo a impressora? :lol:

10. amfys

amfys Power Member

U24what eu nc disse q usava pouco a impressora, apenas disse de fazia <35000 impressões por mês. O meu volume mensal médio de impressões deve passar ligeiramente as 20000.

Para quem esteja interessado acabei por adquirir uma HP Laserjet P2015n a 199€ na ***** de loures (era a última de uma promoção q houve há pouco tempo). Bom preço, considerando q o preço recomendado pela HP deste modelo é de 400€.

11. OKI 3400n

Prezados,

Comprei uma OKI3400n há coisa de uns dois meses e, exceto por um pequeno e importante detalhe, não me arrependo nem um pouco. Nesse período imprimi algo ao redor de 700 folhas, em vários tipos de papel.
    Explicando um pouco mais, vamos aos pontos positivos:
    - A impressora não atolou uma só vez,
    - tem um resolução excelente,
    - a impressão é surpreendentemente rápida, mesmo no modo colorido alta resolução.
    - imprime banners de até metro e vinte por 21 cm
    - o toner original da OKI tem um óleo de silicone misturado nele que fornece um acabamento brilhante muito bonito na impressão, muito superior às HP 2600, brother e tektronix com as quais comparei antes da compra.
    - os consumíveis, embora "variados" são - ao menos cá no Brasil - bem mais baratos que os equivalentes das outras marcas.
    - a pequena é valente, pois imprime sobre cartão 180g e até 220g sem pestanejar, e mais que isso, como ela tem o "straigth paper path" - abre-se uma porta à frente e outra na parte traseira da impressora e o papel passa "reto", sem curvar. Para quem trabalha com cartões mais pesados, é uma característica importante pois evita que o papel curve com o calor do cilindro fusor.
    Enfim, seria realmente uma perfeita impressora se não fosse um problema muito importante para algumas aplicações: gerenciamento de cor.
    Como a Impressora é GDI e não Post-Script, não há fé nem santo que garanta a cor final do impresso. Um azul cerúleo (como o fundo de tela default do Windows) vira um azulzinho pálido, por vezes, e os rosas mais claros desaparecem de tudo. Sem consistência.
    Já recebi duas vezes a visita de um engenheiro da OKI, trocaram uma placa de baixa tensão (que não estava com defeito, a bem da justiça, mas... parece que resolveram arriscar) , mas não solucionou o problemas das cores.
    Se sua aplicação é doméstica, ou mesmo comercial onde a fidelidade de cor não é crítica, eu recomendo a 3400 sem a menor dúvida. Já para arte-finalização, modelos para impressão, eu acho um risco exagerado, pois o software de calibração de cor que acompanha a máquina é um exemplo de ineficiência - para não ser mais ofensivo.
    Abraço,
    luismend

12. OKI 3400n

Prezados,

Comprei uma OKI3400n há coisa de uns dois meses e, exceto por um pequeno e importante detalhe, não me arrependo nem um pouco. Nesse período imprimi algo ao redor de 700 folhas, em vários tipos de papel.
    Explicando um pouco mais, vamos aos pontos positivos:
    - A impressora não atolou uma só vez,
    - tem um resolução excelente,
    - a impressão é surpreendentemente rápida, mesmo no modo colorido alta resolução.
    - imprime banners de até metro e vinte por 21 cm
    - o toner original da OKI tem um óleo de silicone misturado nele que fornece um acabamento brilhante muito bonito na impressão, muito superior às HP 2600, brother e tektronix com as quais comparei antes da compra.
    - os consumíveis, embora "variados" são - ao menos cá no Brasil - bem mais baratos que os equivalentes das outras marcas.
    - a pequena é valente, pois imprime sobre cartão 180g e até 220g sem pestanejar, e mais que isso, ela tem um "straigth paper path" - abre-se uma porta à frente e outra na parte traseira da impressora e o papel passa "reto", sem curvar. Para quem trabalha com cartões mais pesados, é uma característica importante pois evita que o papel curve com o calor do cilindro fusor.
    Enfim, seria realmente uma perfeita impressora se não fosse um problema muito importante para algumas aplicações: gerenciamento de cor.
    Como a Impressora é GDI e não Post-Script, não há fé nem santo que garanta a cor final do impresso. Um azul cerúleo (como o fundo de tela default do Windows) vira um azulzinho pálido, por vezes, e os rosas mais claros desaparecem de tudo. Sem consistência.
    Já recebi duas vezes a visita de um engenheiro da OKI, trocaram uma placa de baixa tensão (que não estava com defeito, a bem da justiça, mas... parece que resolveram arriscar) , mas não solucionou o problemas das cores.
    Se sua aplicação é doméstica, ou mesmo comercial onde a fidelidade de cor não é crítica, eu recomendo a 3400 sem a menor dúvida. Já para arte-finalização, modelos para impressão, eu acho um risco exagerado, pois o software de calibração de cor que acompanha a máquina é um exemplo de ineficiência - para não ser mais ofensivo.
    Abraço,
    luismend

Partilhar esta Página