Impressora Laser Multi-Funções

kripton2007

Power Member
Boas...

Estou à procura de uma impressora laser multifunções monocromática (apenas preto-branco).
Ja vi algumas samsung, mas penso que não compreendem todos os meus requisitos. :confused:

É assim pretendo gastar no máximo até 200€!

Os requisitos pretendidos para esta são os seguintes:

- Compacta, uma vez que é para estar em cima da secretária, ao lado do monitor;
- Monocromática;
- Rápida a imprimir;
- Boa capacidade do tonner;
- Possibilidade para tirar fotocópias directas para papel através do digitalizador;
- Placa de rede interna (com fios!)


A parte de ter que ter placa de rede é imperiosa, uma vez que a impressora vai estar num escritório e partilhada por vários pc's (e tem que estar sempre disponível sem ter que ter pc's ligados exclusivamente por causa da partilha da impressora).

outro factor imperioso é o do scanner, que terá de funcionar também como fotocopiadora, e por aquilo que estive a ver, muitas impressoras destas apenas digitalizam para o pc.


Este assunto tem alguma urgência, uma vez que tenho o cliente à espera de informações e de preços!

Por isso, agradeço toda a ajuda possível!

Cumps kripton2007
 
Boas.

os 200 Écus é que estragam isto tudo.

Procura estas

Samsung SCX-4824FN/XEP mas não deverás arranjar a menos de 210 a 220 + IVA
tem tudo o que pedes, não é muito pequena, e não sei a duração do toner.

Brother DCP-7045N pelos mesmos valores da de cima
Brother MFC-7440N por 230-240 + IVA
Nestas não conheço as velocidades


Multifuncionais, Lazer, com scanner real e de rede, mais baratas nao conheço...
Se souber de mais algumas.. aviso

B@rt


 
é assim, estive a falar com o cliente e ele diz que não se importa de pagar + um bocado mas ficar com uma coisa realmente boa, uma vez que essa impressora será para substituir um conjunto de 4 equipamentos existentes la no escritorio dele.

No máximo dos máximos uns 270€/280€.. quanto muito, e caso seja realmente justificável, uns 300€!
Mas só mesmo na ultima das opções...

Obrigado pela ajuda, vou avaliar essas opções!
Entretanto estou aberto a mais opiniões.

Cumps
 
eu acho que poupar em impressoras a laser não dá com nada

o que se poupa na compra da impressora gasta-se depois nos toners...que são caros e dão pra poucas páginas...

não liguem só ao preço...vejam o numero de páginas por toner! e não se fiem a 100% no fabricante...

isto é apenas um exemplo

é preferivel uma impressora que custa 500€ e faça 3000 folhas por toner, que uma que custe 300€ e faça 2000, quando depois a diferença entre o preço dos toners de uma e de outra vai ser pouca
 
são opiniões diferentes! e que têm a ver com a carteira de cada um...

eu tenho uma impressora laser monocromática em casa que custou cerca de 130€ na altura em que a comprei. Actualmente estou a comprar tonners reciclados numa loja relativamente perto de minha casa a 35€ cada. Cada tonner em média dá para umas 2000 e tal folhas! a impressora é uma Samsung ML-1610.

Por outro lado, o meu pai à uns anos atrás tinha comprado uma impressora laser a cores, uma Minolta Magicolor 2300w em que deu cerca de 600€ por ela. (ainda está ca por casa encostada a um canto!)
Cada tonner para ela custava sensivelmente 110€, e eram 4! Em relação á quantidade de folhas que se conseguia por tonner devia rondar as 1800/2000.


Eu apenas estou a pedir informações dentro das especificações dadas pelo cliente. E por isso quero indicar-lhe o melhor dentro disso!
Sei perfeitamente que uma impressora laser como deve ser, terá valor superior ao que indiquei, mas se o cliente não pode... temos pena. Ele é que vai pagar! xD


A unica coisa que ele me pediu foi para não ser muito grande, uma vez que é para estar numa secretária ao lado do monitor...
 
.......
A unica coisa que ele me pediu foi para não ser muito grande, uma vez que é para estar numa secretária ao lado do monitor...

Atenção que uma LASER Multifunções é sempre grandita. Nunca lhe irás conseguir arranjar nada do tamanho de uma jacto de tinta. Serão sempre um pouco maiores que uma laser de gama baixa.

Eu também já apanhei clientes com pedidos meio esquisitos, e normalmente declino a venda. A "bosta" toda hoje em dia com a venda de material é que se ganha 5% (10% já é um luxo) em material, e mesmo assim numa impressora de 250 Écus estariamos a ganhar 25 Ecus, e ainda temos de levar com ele durante 2 anos sem pestanejar.
Se vires que não consegues o que ele quer, ou porque ele é "picuinhas" tas a "comprar" um problema para ti mesmo.

Um abraço
e diverte-te

B@rt
 
a questão é que ele é uma pessoa minha conhecida à ja bastantes anos, é quase como se fosse da família! A intenção também não é propriamente ganhar com isso, é mesmo aconselhá-lo a uma determinada impressora dentro do limite pretendido, uma vez que não costumo vender hardware (não é bem a minha praça!).

Ele é meu cliente, mas noutra área que não esta do hardware.

Agora em relação a essas que aconselhas-te... estou interessado nessa Samsung! Parece-me ter alguma qualidade, os tonners também são bons, tem inclusive um tonner com capacidade de até 5000 folhas e que custa apenas 98€ (sendo que depois consigo arranjar os tonners reciclados, com garantia de qualidade assegurada por muito menos € do que esses originais.

Parece-me ser uma boa aposta!
 
a questão é que ele é uma pessoa minha conhecida à ja bastantes anos, é quase como se fosse da família! A intenção também não é propriamente ganhar com isso, é mesmo aconselhá-lo a uma determinada impressora dentro do limite pretendido, uma vez que não costumo vender hardware (não é bem a minha praça!).

Ele é meu cliente, mas noutra área que não esta do hardware.

Agora em relação a essas que aconselhas-te... estou interessado nessa Samsung! Parece-me ter alguma qualidade, os tonners também são bons, tem inclusive um tonner com capacidade de até 5000 folhas e que custa apenas 98€ (sendo que depois consigo arranjar os tonners reciclados, com garantia de qualidade assegurada por muito menos € do que esses originais.

Parece-me ser uma boa aposta!

sim, a Samsungas parece ser uma boa opção
 
por esse preço nunca vais comprar grande espingarda... o preço depois vai ser carregado nos toners...

por 250/300 eur compras um HP M1522nf, que prefiro à samsung... tb só usa um toner e é tudo muito intuitivo...

por 249 tens também a Officejet Pro L7590... é laser, não é jacto de tinta, mas o custo de impressão é ainda mais baixo que as laser, porque o tinteiro preto tem capacidade para 2.500 páginas e custa metade de um toner normal... e ainda tem cores para quando é preciso... perdes é a "qualidade laser" (texto mais definido, impressão mais durável e independente do media utilizado, etc)

a única coisa em que acho que perdes é na possibilidade de ter na samsung o toner de alta capacidade, que é mais comodo de usar... mas a experiência que tenho diz-me que é muito mais fácil encontrar toner para uma hp do que para uma samsung...

ficam as sugestões...
 
impressora a laser

Boas...

Preciso de imprimir uma tese a cores, no total são 2662 pags, das quais 1210 a cores e 1452 a preto e branco. Tive a ver preços e estas impressões podem ficar por 550€ a 750€, dependendo do sitio onde escolher imprimir.

Estou a ponderar comprar uma impressora a laser a cores e imprimir em casa.
O que acham? compensa? A resolução das impressoras a laser dos centros de cópias são iguais às de casa?

A ideia era já que ia gastar o dinheiro ao menos ficava com uma impressora nova, em vez de tar a imprimir fora...
Que impressoras aconselham? convinha que não ultrapassasse os 550€ já com uns tinteiros novos e de preferencia que imprima frente e verso.

obrigada, fico há espera de respostas
 
Boas,

desculpem desenterrar este tópico, mas como estão a falar desta impressoraLaser SAMSUNG SCX-4824FN, queria ter um feedback em relação à sua qualidade, se dá problemas (encravar folhas com frequência, má qualidade de impressão/digitalização, ou coisas do género), porque estou a pensar comprar um modelo semelhante (4825FN)
as únicas diferenças basicamente são: duplex automático e maior resolução na digitalização.
aconselham?

já agora o preço do toner de alta capacidade, situa-se nos 88€ para 5000 páginas, o que eu acho bastante bom.

já agora, estas impressoras têm a função de se ligarem à rede por RJ45. isso é fácil configurar?

Cumprimentos.
 
Back
Topo