Impressora Laser OKI B4100

ApM

Power Member
ola

tou a pensar comprar esta impressora laser, mas ao pesquisar os preços dos consumiveis verifiquei que tem 2: um image drum e o toner. Sabendo que o toner é a tinta o que é que será este image drum?
Esta até agora foi a que apresentou melhores preços tanto de impressora (ronda os 90€) como de toner que é 30€ com autonomia para 2500 paginas. Pelo queparece o imagedrum tem autonomia de 25000 paginas e custa 150€ (mais que a impressora!!). Por isso ainda tou na dúvida se a impressora virá de origem com algum destes consumiveis...

Já agora alguém conhece alguma com melhores preços?


Obrigado
 
explicar o que é o tambor de impressão é difícil, mas conta como sendo mais um consumível q se vai desgastando... as impressoras, regra geral vêm com todos os consumíveis, podendo é o toner que vem na caixa não vir completamente cheio.

aconselho-te a dar uma vista de olhos pelas HP Laserjet 1018 e 1020, na mesma gama de preços, pois tens muito mais facilidade em encontrar toners baratos compatíveis (Q2612A), e não necessitam de tambor de impressão pq os toners são "all-in-one".
 
toners all in one e BEM mais caros...... :(

Eu optei pela 4100 e n estou arrependido, procura melhor pq há um ou 2 topics acerca dessa printer.

Fica ;)
 
ola

obrigado pelas respostas!

Pelas minhas contas a oki sai bem mais barata nos consumiveis assim como na propria impressora. Tive foi dificuldade em ver lojas com consumiveis da oki pra este modelo, será que se corre o risco de daki a uns anos ser mt dificil arranjar consumiveis?

Flyer, por acaso sabes se a impressora funciona bem em impressao d texto directa pra lpt1? é que vai ser usada num programa de gestao que trabalha em msdos e n da uso ao driver do windows.

E quanto ao toner tem durado muito? como é que se sabe que é preciso mudar o tambor?

Obrigado :P
 
Acho que ficas muito bem servido com esta impressora. Eu tenho uma e até agora foi impecável, mas a minha decisão de a comprar foi principalmente pelo preço baixo dos tonners.

Não me parece que seja dificil arranjar consumíveis, desde que a OKI continue a dar suporte a este modelo, que não me parece que vá acontecer.
Em relação ao LPT1 não te posso ajudar, pq até agora só usei com cabo USB, mas atenção a isso pq acho q só existem drivers para Win e Mac.

O tonner pelo que diz nas especificações deve dar para cerca de 2500 pag (o primeiro dura um pouco menos) e o tambor para cerca de 25000 pag. Para ver o gasto do tonner e tambor podes imprir uma página de teste com as especificações da impressora (eu até agora já imprimi bastante e tenho o tonner a 85% e o tambor a 98%)
 
Ya a minha é B4100.
Pelo que diz no manual da impressora supostamente devia haver um "Menu de Utilização" qu indicaria os gastos de tonner e tambor, mas como esse menu não existe (pelo menos eu não encontrei) tens que imprimir uma página de teste com as configuração da impressora pra ver isso.
Pra imprimires essa pag vai ao monitor de estado --> menu da impressora, e no separador teste de impressão e carrega no botão menu imprimir
 
goldengod disse:
Ya a minha é B4100.
Pelo que diz no manual da impressora supostamente devia haver um "Menu de Utilização" qu indicaria os gastos de tonner e tambor, mas como esse menu não existe (pelo menos eu não encontrei) tens que imprimir uma página de teste com as configuração da impressora pra ver isso.
Pra imprimires essa pag vai ao monitor de estado --> menu da impressora, e no separador teste de impressão e carrega no botão menu imprimir

Não sabia dessa :P
Também sou um B4100 user :)
Cu version: k2.25
PU version: 00.03.03 [PI02.08]
Drum life: 93%
Toner: 66%
 
Drum 91%

Toner 2,5K 52%

E já estou fartinho de imprimir :D:D

EDIT: ehhho meu cpu é k2.20 (nao 2.25) PU version é o 00.03.02 (nao 0.3) ..é um cadito mais velha, umas semanas!
 
ApM disse:
ola

obrigado pelas respostas!

Pelas minhas contas a oki sai bem mais barata nos consumiveis assim como na propria impressora. Tive foi dificuldade em ver lojas com consumiveis da oki pra este modelo, será que se corre o risco de daki a uns anos ser mt dificil arranjar consumiveis?

Flyer, por acaso sabes se a impressora funciona bem em impressao d texto directa pra lpt1? é que vai ser usada num programa de gestao que trabalha em msdos e n da uso ao driver do windows.

E quanto ao toner tem durado muito? como é que se sabe que é preciso mudar o tambor?

Obrigado :P

DEsculpa a resposta tardia

Lojas em Lx há umas qtas, sem procurar mto já apanhei 4, *****, ***** etc etc

Impressao para LPT aki funca bem, embora tenha só testado. Mas isso é comprares numa loja q te garanta devoluão do dinheiro se n gostares (e nao o malfadado vale! :D)

O toner, epah já imprimi 3 resmas, fazendo as contas dá 1500 folhas +- e n se keixa...geralmente uso na poupança média de toner.

Fica
 
Acabou o meu toner! Logo na pior altura. :(
Ainda estou a fazer umas contas para ver se imprimi mesmo 2,5k páginas.
Tenho que mandar vir uns 2 toners e instalar o software O&K Print Watch para me dizer quantas páginas imprimo....
Mas quase de certeza não imprimi 5 resmas de papel.... também não encontro na net como fazer reset ao toner.... vou tentar a técnica da HP 4L agitá-lo :D

EDIT: Abri a impressora, e o toner está mesmo vazio...
Os 2.5 k devem ser para páginas com menos de 0,005% de preto :P

Se alguém já comprou toners para esta printer que diga aonde, disponibilidade e preço tks :)
 
Última edição:
Eu tb andei a abanar o meu :D:D é tudo ao mesmo :D mas isso fica mm vazio, forcei forcei até q já nem imprimia nada :( ... folhas...sinceramente n contei mas forma bastantes.

Comprei na ***** em Lx, foram pouco menos de 40€, mas na ***** era menos mas andaram a engonhar qse 2 semanas, fui lá nunca estava (mesmo depois de confirmar via telefone) mandei-os passear.

Vai á ***** Lx q eles devem lá ter o "meu" toner pq geralmente as lojas n têm isso em stock :D

EDIT: que software é esse mesmo? onde sacar? Thankx :D
 
Última edição:
Pessoal recomendo-vos uma coisa: RTFM :biglaugh: :biglaugh:

Manual do utilizador OKI B4100 disse:
A duração do cartucho de toner depende da densidade de impressão
e da percentagem da página que é impressa a preto. Uma letra normal
tem uma densidade de impressão de 3% a 5%; normalmente, os
gráficos têm uma densidade mais elevada. Uma densidade de
impressão mais elevada significa que o toner se gasta mais depressa.
A uma densidade de 5%, um cartucho de toner padrão imprimirá, em
média, 2500 páginas. Lembre-se de que se trata apenas de um valor
médio: os resultados reais podem ser diferentes.
O primeiro cartucho de toner instalado numa impressora nova tem de
encher o reservatório do tambor de formação de imagens e impregnar
o rolo de revelação com toner. O primeiro cartucho de toner padrão
produz, normalmente, cerca de 1000 páginas após a instalação.

É normal que não tenham impresso as 2500 pág. pq era o primeiro tonner, os seguintes já deverão dar pra esse número.

BTW, mandei vir do ebay uma recarga pra encher o toner que custou à volta de 16€ já com portes e dá pra duas vezes. Quando o meu se acabar logo vejo se vale a pena ou se foi dineiro deitado fora.
 

Yep, esse mesmo!


Ando numa de comprar uma impressora laser, esta OKI faz frente a canons % HP's

É que 16 € para 5000 paginas é um custo/página BRU-TAL

Epah, em comparação com lasers Canon e HP não posso falar pq nunca tive nenhuma, mas em relação qualidade/preço e preço por página dificilmente encontras melhor, mesmo não sendo um modelo recente. Eu tenho a minha há uns bons meses e estou bem satisfeito com ela.

Podes ver por exemplo este comparativo onde testam várias impressoras laser e calculam os preços por página de cada uma.
 
Back
Topo