Impressora: Laser ou Jacto Tinta?

TosteX

Powre Membre
Quais as vantagens de uma impressora Laser para além da velocidade de impressão? A impressora em causa é para uma pequena empresa, pelo que irá estar em uso constantemente.

As impressões serão feitas a preto e branco. A diferença de preços entre cartuchos e toners compensará? Qual a duração e preço dos toners?

E que marcas procurar para algo não muito dispendioso?

Obrigado desde já.
 
se fosse agr compraria a laser....um simples tinteiro preto pra minha custa 40€..fdx...dava pra comprar um Big tiphoon ou outro cooler kualker...

bai pra laser...hmm...samsung ou hp (penso eu de que)

abraço
 
Laser sem duvida.. tou mm arrependido de ter ido buscar um a jacto de tinta.. nada se compara a laser.. mas tambem depende do uso que lhe ias dar.. eu por exemplo e para a univ entao basta a preto e branco e uma a laser so a preto e branco e 150 euros para ai mas nem se compara.. a minha anda-se a engasgar toda para conseguir tirar tudo ... :'(

queres para o que?
 
Se é para preto e branco, uma laser.
Se for para cores (1 a 3 copias) uma jactos, se for para mais copias, laser a cores.

A vantagem do laser é a impressão em papel normal (não esborrata (excesso de tinta/cair uns pingos de água) e dura muito mais tempo que jactos). Atenção que há impressoras laser e impressoras laser. Há as laser que têm mesmo um laser verdadeiro e há as que têm um laser de leds.
 
laser de LEDs n é um verdadeiro LASER no entanto funciona tao bem como os verdadeiros, tem um maior tempo de vida e a printer sai mais barata pq é mais simples de construir.

Em PT acho q apenas a OKI tem printer LASER/LED.

Há uns meses tb andei p tras e para diante com isso e optei por uma OKI q até agora tem-se portado impec. O unico prob é n ter cor ;) mas para isso tenho uma ink-jet com uns anitos ;)
 
Flyer disse:
laser de LEDs n é um verdadeiro LASER no entanto funciona tao bem como os verdadeiros, tem um maior tempo de vida e a printer sai mais barata pq é mais simples de construir.

Em PT acho q apenas a OKI tem printer LASER/LED.

Há uns meses tb andei p tras e para diante com isso e optei por uma OKI q até agora tem-se portado impec. O unico prob é n ter cor ;) mas para isso tenho uma ink-jet com uns anitos ;)

Ambos os sistemas têm os seus prós e contras. No work tenho uma já classica LaserJet 4 Plus e é do best (pena é a interface ethernet ser só de 10Mbit) e só avariou a unidade fusora depois de 100.000 folhas. Já o CTP (uma especie de impressora laser girantesca) que tem laser de leds já queimou uns 10 leds dos 32 que tem desde que lá está, isto porque quem o vendeu esqueceu-se de dizer que os leds queimam mais rapidamente porque não estavamos a usar a resolução nativa (usavamos 2400 em vez dos 2540 nativos).
 
um toner de uma impressora laser a preto custa-te uns 60/80 euros depende da marca e do modelo
mas dura 10x mais que cartuchos de tinta ...
laser a cores nunca experimentei ...
 
A qualidade das impressoras laser a cores não é grande coisa em relação a uma jacto de tinta mas como todas as laser tem a vantagem de ser insensíveis ao papel
Se é para imprimir muito e a preto e brancoacho que é de optar por laser sem dúvida. A duração dos consumíveis depende bastante do modelo. A impressora que uso mais por exemplo tem toners maiores em volume que algumas impressoras de jacto de tinta de entrada de gama. E naturalmente duram bastante. Mas uma pequena impressora laser deve fazer umas 10 000 páginas com um toner.
 
Oh timber, quando queres tirar muitas copias de uma coisa a cores não podes olhar muito para a qualidade. 10.000 folhas com um toner só se for a imprimir uma mancha de 2 a 5% nas 10.000 folhas :) ou então tens um toner enormissimo.
Tive uma QMS MagicColor e cada toner dava um pouco mais de 1000 folhas com uma media de 50% de mancha (tanto o preto como as 3 cores). Aqui a LaserJet 4 Plus é a tal cena, é até o toner acabar e isto não imprimir mesmo nada. :)
 
Estava a falar de 10000 segundo os testes padrão que eles usam para calcular aquilo. Pela média de cada um nunca se sabe bem quanto dá. E é uma estimativa pelos consumíveis duma HP Laserjet 2000 e qq coisa que a gente tem para ali. A outra é uma Lexmark C912 e tem mesmo toners gigantes. Não dá apra comparar com impressoras mais pequenas.
E sim para o tipo de impressão que a laser a cores faz a qualidade está mais que boa. Basicamente esquemas, gráficos, figuras e coisas desse estilo marcham bem.
 
Encarnado disse:
Ambos os sistemas têm os seus prós e contras. No work tenho uma já classica LaserJet 4 Plus e é do best (pena é a interface ethernet ser só de 10Mbit) e só avariou a unidade fusora depois de 100.000 folhas. Já o CTP (uma especie de impressora laser girantesca) que tem laser de leds já queimou uns 10 leds dos 32 que tem desde que lá está, isto porque quem o vendeu esqueceu-se de dizer que os leds queimam mais rapidamente porque não estavamos a usar a resolução nativa (usavamos 2400 em vez dos 2540 nativos).

Por acaso antes de comprar a minha andei a olhar para isso, de q os Printes Laser/LED n gostam muito de resoluções fora da nativa (tal qual como um TFT) mas nunca pensei q desse cabo dos LEDS :eek: . A minha printer geralmente printa em NATIVO, mas qdo é coisas de rascunho baixo a qualidade, será q é melhor andar sempre em nativo, nota-se bem a qualidade menor qdo foge do nativo (tal qual como um tft tb n gosta mto de trabalhar fora do nativo) no entanto como era p poupar.....
 
Não sabia que as oki eram laser/leds.
Quanto ao tópico recomendo Laser.
Também tive uma HP4L (não plus), o toner original durou e durou, fartei-me de gastar resmas de folhas.
O 2do que comprei é que não achei já muita piada. Durou muito menos (faz lembrar os pneus de origem vs comprados depois, mesmo do mesmo modelo, os "depois" duram menos).

Vou comprar também uma nova impressora a laser, pensei numa 1º a cores mas decidi que P/B é suficiente.
Penso que há uma ou duas threads recentes que falam sobre impressoras laser.
 
Back
Topo