Impressora Multifunções ADF / A4 - Adeus EPSON Workforce, Saudades HP OfficeJet Pro

N3RO

Power Member
Bom dia,

Durante uns largos anos tive uma HP Officejet Pro 8600 que era simplesmente excelente:

- Digitalização por alimentador (ADF) frente e verso sem folhas encravadas
- impressão frente e verso
- display prático e funcional
- configuração web/HTTP evoluída e funcional
- qualidade de impressão muito boa
- suporte on-site (na verdade, qualquer problema era tratado com o envio de nova impressora)

Infelizmente acabou por entregar a alma ao criador e comprei uma EPSON Workforce Pro WF-3725, pontos contra:

ADF deficiente:
- facilmente encrava folhas o que leva a danos nos originais
- digitalização entorta facilmente
- nem vale a pena arriscar colocar mais do que 10 folhas em simultâneo
- não faz frente/verso

Impressão:
- cores fracas, esbatidas, pouca qualidade

Administração Web / HTTP:
- fraca, redutora, arcaica.

Suporte - após envio de vídeos dos problemas constantes do ADF:
- fraco, foi recolhida por parceiro EPSON que devolveu com indicação em relatório que as anomalias não foram verificadas;
- mau acondicionamento na devolução, sem esferovites na embalagem.


Portanto, resta-me procurar uma multifunções fiável, que me devolva a experiência da HP Officejet Pro 8600.

Alguma sugestão no segmento 100 a 200€, considerando os pontos que refiro acima, e também que o custo de impressão seja convidativo / exista também oferta de compatíveis?

Obrigado
 
Requisitos mandatórios:

Interfaces:
- Ethernet / Wireless

Digitalização:
- Alimentador (ADF) - frente e verso (sem encravamentos a cada meia dúzia de páginas)
- Digitalização para destinos SMB (NAS) e E-mail

Impressão:
- Cores vivas
- Frente e Verso
- Existência de tinteiros compatíveis
- Existência de tinteiros XL

Outros:
- Predefinições / perfis para cópia, digitalização, etc.
(exemplo de predefinição: "Digitalizar para NAS" = PDF, Cor, destino \\NAS\xpto)

Valorizado:
- Suporte / extensão de garantia
- Compacta / estética (móvel pequeno / apartamento)
 
Última edição:
Últimos 12 meses:


Informações da impressão

Número total de páginas: 482
Número total de páginas a P&B: 100
Número total de páginas a Cor: 382
Número total de páginas de impressão em 2 faces: 175
Número total de páginas de impressão em 1 face: 307

Número total de páginas ordenadas por função

Cópia a P&B: 25
Cópia a Cor: 4
Fax a P&B: 0
Fax a Cor: 0
Digit. a P&B: 30
Digit. a Cor: 1610
Impr. a P&B do computador ou dispositivo portátil: 61
Impr. a Cor do computador ou dispositivo portátil: 372
Impr. P&B de Disp. de Memória ou Outras Funções: 14
Impr. Cor de Disp. de Memória ou Outras Funções: 6

Número total de páginas ordenadas por idioma de impressão

Impresso a partir de ESC/P-R: 190
Impresso a partir de PCL: 0
Impresso em PostScript e PDF: 0
Outra: 292
 
Boas,

Vê se isto te serve:

Jacto de tinta: Brother MFC-J5330DW a rondar os 180€ com IVA, encontras o Pack de 4 tinteiros XL compatíveis abaixo dos 20€.
Laser: Tá tudo caro, às vezes aparecem campanhas da Brother que valem bem a pena.

Cumps.

EDIT: com esse volume de impressões não justifica laser a meu ver.
 
Apenas para atualizar.

Após algumas trocas de mensagens com o @MinisterOfSound, acabei por optar pela Brother MFC-J5730DW.

A particularidade é fazer scan frente-verso. Quando chegar logo deixo um input.

Obrigado @MinisterOfSound por todas as dicas!

Abraço
Agradeço o feedback.

Tenho uma Brother a preto e branco, BROTHER HL-L2350DW, que faz frente e verso e com a qual estou bastante satisfeito.
Contudo o ano passado comprei uma a cores para a minha irmã, que também faz frente e verso, mas ela queixa-se que é muito lenta.
Se não estou em erro é a BROTHER HL-L3210CW e de facto é bem mais lenta que a minha a imprimir frente e verso.

Não sei se é mesmo do modelo ou se é problema da impressora, mas queria ter a noção se outras impressoras da Brother a cores também são lentas.
Sei que lento/rápido é relativo, mas feedback de outra impressora Brother a cores é sempre bem vindo.

Edit:
Desculpa, só agora me apercebio que o modelo que compraste é a jacto de tinta.
Sendo assim a comparação não faz muito sentido.
 
Última edição:
Boas,

@N3RO : Obrigado e boa sorte com a machine ;)

@JackFlash :

O problema pode ser comum aos dois tipos, wireless ou até Lan.

Em primeiro aconselho sempre a não utilizar WDS nas impressoras Wifi;
Usa IP estàtico mesmo que implique reinstalar drivers;
Como muitas não tem indicador da qualidade do sinal Wifi, aconselho a pousares um telemovel em cima da impressora e esperar 1/2 minutos para veres se o sinal é superior a 60%.

Em routers domésticos, tipo TP-Link mais habitualmente, demora a aparecer a indicação que a impressora está a receber dados para impressão, se for o caso:
Reiniciar o router e ver se a velocidade aumenta, se sim, verificar se o firmware dá para programar para se reiniciar automáticamente todos os dias ás 5/6 da manhã.
Se for um Tp-Link ou equiparável que não tenha esse opção, verificar se dá para flashar com DD-WRT ou Open-WRT e configurar a opção de auto-reboot.

Na própria Impressora e/ou Software, verificar se desactivando as funções de Eco-Power, não impressão Eco, a faz funcionar mais depressa.
Podes também ver se com driver PostScript fica mais rápida.
Vê a resolução que anda a imprimir, especialmente a cores, se estiver acima dos 300dpi's vê se podes baixar.

Boa sorte
 
Back
Topo