Impressora multifunçoes hp psc 1315 .

fabio-8800gts

Power Member
Boas. Ontem a impressora (hp psc 1315 multifunçoes) que ja vai fazer 4 anos para julho imprimui me umas cenas da ***** tudo bem.
Hoje tentei imprimir outras cenas e apareceu me uma luz a piscar onde diz : VERIFICAR CARTUXO DE IMPRESSÃO.
Eu ja liguei, desliguei, tirei os tinteiros fora, passei com alcool e limpei, limpei os contactos . Tinham tinha, ect fiz 30 por 1 linha....
Ou os tinteiros estão estragados ou entao e a impressora que avariou não sei porque carga de água. Ja esprimentei com um tinteiro que tenho aqui vazio mas da erro na mesma. Ela nunca me fez isso. Eu se calhar toquei nos contactos dos proprios tinteiros e eles pifaram ou acham que nao?
Os titeiros que ela usa são uns 27 - preto 28- cor

Conseguem dar uma ajuda?

Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Bem, s tinhas um problema axo q ainda fizeste pior. pelo q descreves, nunca poderias ter limpo as cabeças de impressao com alcool. quanto mais nao seja seria com agual, certo?
como é q tentas tirar vestigios de tinta nas maos? claro, com alcool. conclusao, alcool e a tinta, nao sao compativeis.
sugestao: proxima vez experimenta utilizar pano sem pelo, torna-o um bocado humido e passa sem pressionar por cima das cabeças de impressao do tinteiro.

eskecendo esse pekeno aparte, s os tinteiros nao funcionam ou nao imprimem, tenta entao, novamente, limpar as cabeças de impressao, e os chips de contacto dos tinteiros com a impressora e tenta fazer, ker limpezas de cabeças, como tambem alinhamento destas.

se mm assim nao funcionar, o proximo passo a seguir passa por comprares tinteiros novos, obviamente, penso q assim a kestao fica completamente resolvida. s os tinteiros novos nao resultarem, a impressora tem q ser reparada, basta entao ligares para a HP.

ja agora s trocares por tinteiros novos e ficar a funcionar, recomendo completamente, e alias, fico espantado como tendo a impressora a ja 4 anos, ainda nao tenhas reparado, usares sempre os tinteiro 56 ou 57, em vez dos q utilizas o 27 e o 28.
podes constactar essa informaçao na tampa q baixas quando necessitas de trocar os tinteiros. Alias a gande vantagem dessa maquina sempre foi poder utilizar esses dois tinteiros, 56 e 57. vantagem: 56 (19ml / 16-18€), 57 (17ml / 29-31€), os q utlizas, 27 (10ml / 15-17€), 28 (8ml / 18-20€), q comparando consegues entao constactar q POUPAS MUITO MAIS com o 56 e o 57.
 
Última edição:
Aquilo de limpar com alcool foi o meu tecnico que disse. De qualquer forma eu vou fazer da maneira que disseste. Mas possivelmente vou ter de comprar uns tinteiros novos. Eu sabia que podia meter esses outros tinteiros mas nunca reparei na quantidade nem no preço. E uma boa opção e estes comparados com o 56 e o 67 são mais caros e com menos quantidade.
Obrigado pelas dicas. Um gajo aprende com os erros. Esta impressora veio com o meu 1º pc e nunca me tinha acontecido nada assim. Foi a inventar como disia o meu tecnico quand as vezes me formatava o pc quand eu fazia erros que eu fui aprendendo e sei o q sei hoje, so que de impressoras lol. So sei o essêncial.
Cumpz
 
Última edição:
ya... a minha tb
bem fixe
foi prenda de anos e deram-me a escolher uma PS2 e a impressora. Precisava urgentemente da impressora e nao sou viciado em jogos.. Veio a impressora!
 
Já contactei a hp, e o meu tecnic. Já limpei os tinteiros, a próxima opção é comprar uns novs. se nao resultar vai ser lindo vai! E sinal que ela ta avariada. Já não sei o que diga. Eu tinha tado a imprimir umas cenas da *****,ela tinha me dito que o tinteiro preto tava com pouca tinte. Eu ta bem... logo vai lol. Na quinta liguei a e fez me isto. Não sei o que dizer
 
Back
Topo