Impressora Multifunções

G0dLik3

Power Member
Bom dia,

Estou a precisar de comprar uma impressora mas como sempre ando indeciso e a pedir opiniões.

-> Valor max: 80€

Tenho andado em alguma pesquisa aqui na Techzone e é quase unânime que as HP são a melhor compra (corrijam-me se estiver errado).

Uma das apostas que eu vi ser apresentadas seria a HP Photosmart C4480 (~99€) no entanto para o uso que eu vou dar (que não é para imprimir photos) é um bocado desnecessario gastar tanto dinheiro numa impressora.

Depois em passeio pelo ***** encontrei a Impressora HP Deskjet F2280 por 58€. O problema parece me nos tinteiros (HP Nº21 e HP Nº22).

Encontrei depois a Impressora HP Deskjet F4280 por 78€. Tinteiros HP Nº300.

A minha questão é: Compensa dar mais 20euros pela F4280? Existe opções melhores?

Obrigado
 
depois de as usar continuo com a minha ideia ...

Brother DCP, neste momento a 130 ou 135 ... eu tenho uma 117 e 115 ...
 
Bom dia,

Estou a precisar de comprar uma impressora mas como sempre ando indeciso e a pedir opiniões.

-> Valor max: 80€

Tenho andado em alguma pesquisa aqui na Techzone e é quase unânime que as HP são a melhor compra (corrijam-me se estiver errado).

Uma das apostas que eu vi ser apresentadas seria a HP Photosmart C4480 (~99€) no entanto para o uso que eu vou dar (que não é para imprimir photos) é um bocado desnecessario gastar tanto dinheiro numa impressora.

Depois em passeio pelo ***** encontrei a Impressora HP Deskjet F2280 por 58€. O problema parece me nos tinteiros (HP Nº21 e HP Nº22).

Encontrei depois a Impressora HP Deskjet F4280 por 78€. Tinteiros HP Nº300.

A minha questão é: Compensa dar mais 20euros pela F4280? Existe opções melhores?

Obrigado

Bom a F4280 é uma máquina mais rentável a longo prazo. Nesta máquina encontras um sistema de impressão idêntico ao da F2280 no entanto os tinteiros utilizados vão fazer a diferença. São para esta máquina utilizados os tinteiros novos nº300 Preto/Cores e respectivas versões XL. Se for para uma tiragem regular de impressão a preto a F4280 por mais 2€ nos tinteiros de Preto XL permitem-te imprimir mais 150 páginas aproximadamente. A nível de máquina em sí as grandes diferenças são visíveis na estética mais requintada da F4280 e na velocidade de impressão.

Ambas são uma excelente escolha no entanto tens que ver qual a tua utilização para o equipamento.

Cumps
 
Desde já obrigado pelas vossas opiniões.

depois de as usar continuo com a minha ideia ...

Brother DCP, neste momento a 130 ou 135 ... eu tenho uma 117 e 115 ...

Hoje andei a ver mais Impressoras e deparei-me com essas Brother. Nunca tinha visto à venda (não sou muito atento a marcas de impressoras). Os preços chamam muito à atenção. São bastante atractivos por serem baixos. O vendedor aconselhou-me exactamente a 130 ou 135. No entanto, o que me pareceu caro é os tinteiros a cores. Isto é, tenho de comprar para alem do Preto, as outras três cores. Não ficará isso mais caro do que dar mais 20 ou 30euros numa Impressora HP?

Já agora, dessas duas, qual é a grande diferença entre uma e outra? É que o Vendedor não me soube explicar exactamente.

Ele falou-me igualmente na qualidade das Brother (pelo menos uma delas) em imprimir photos. Não é coisa que me traga grande interesse.

Bom a F4280 é uma máquina mais rentável a longo prazo. Nesta máquina encontras um sistema de impressão idêntico ao da F2280 no entanto os tinteiros utilizados vão fazer a diferença. São para esta máquina utilizados os tinteiros novos nº300 Preto/Cores e respectivas versões XL. Se for para uma tiragem regular de impressão a preto a F4280 por mais 2€ nos tinteiros de Preto XL permitem-te imprimir mais 150 páginas aproximadamente. A nível de máquina em sí as grandes diferenças são visíveis na estética mais requintada da F4280 e na velocidade de impressão.

Ambas são uma excelente escolha no entanto tens que ver qual a tua utilização para o equipamento.

Cumps

Resumidamente, é uma melhor opção dar 20eur a mais agora!? :)
Desde inicio fiquei inclinado para essa F4280. Só que pronto, não estava muito disposto a gastar 80eur numa impressora, sendo que o uso que lhe dou não é assim tão frequente. Neste momento, é mesmo uma necessidade. Mas como é obvio, para gastar, preferia gastar algo que durasse para o futuro.



Obrigado mais uma vez.
 
existem compativeis na ***** a 2,5€ para a brother ... sao os q eu uso ... a qualidade e autonomia é igual aos originaizs ......

vantagens em relaçao a hp ? consumiveis baratos, rapidez de execução ... o scanner então nem se compara ... no tempo q faço scan de uma folha na hp faço 4 na brother .....
 
existem compativeis na ***** a 2,5€ para a brother ... sao os q eu uso ... a qualidade e autonomia é igual aos originaizs ......

vantagens em relaçao a hp ? consumiveis baratos, rapidez de execução ... o scanner então nem se compara ... no tempo q faço scan de uma folha na hp faço 4 na brother .....

Desculpem a intromissão, mas também queria comprar desses tais tinteiros compatíveis para a minha impressora Epson DX 4000 na *****, como são tão baratos disseram-me que devem ser dos reciclados.
Alguém me sabe dizer se é mesmo assim ou se são de qualidade os compatíveis??

Cumps. ;)
 
Sendo assim começo a achar uma optima compra... Só me falta descobrir se aqui na zona do Porto é facil encontrar esses tais tinteiros reciclaveis.

Outra coisa... diferenças entre a DCP 135 (~44€) e a 150C(~55€)? Para além do preço claro.

_____________________________________________________________________________________________________
*EDIT*

Já agora... no site da ***** só tem os tinteiros PK-LC900 e 1000... e tanto a DCP 135 como a 150C usam os PK-LC970.. Só a DCP 350C (~77€) é que usa os LC1000

*EDIT 2*

Respondi sozinho à minha própria pergunta. Os tinteiros PK-LC1000 são compativeis também com os LC970 (entre outros).
_____________________________________________________________________________________________________
 
Última edição:
Boas,

Sendo assim começo a achar uma optima compra... Só me falta descobrir se aqui na zona do Porto é facil encontrar esses tais tinteiros reciclaveis.

discordo completamente, tiras mais partido da f2280. consegues imprimir um maior numero de paginas com os tinteiros 21xl/22xl do q com os 4 tinteiros LC970c. bem mais. e claro s for pa ter um custo por pagina ainda mais barato ganhas mais s levares a f4280, usando os tinteiros 300xl preto e cor, como foi dito por um user anteriormente.

akilo q acontece é q a brother usando o sistema de impressao onde é necesasrio fazer limpezas quando a maquina é iniciada ou quando passa de modo stand by para operacional, fazendo ainda um uso de uma percentagem nao pa impressao mas pas fraldas existentes dentro da maquina. este processo é reconhecido quando a maquina começa com os tinteiros de um lado po otro, sem imprimir nada.

Já agora, dessas duas, qual é a grande diferença entre uma e outra? É que o Vendedor não me soube explicar exactamente.

Ele falou-me igualmente na qualidade das Brother (pelo menos uma delas) em imprimir photos. Não é coisa que me traga grande interesse.

nenhuma dessas maquinas tem qualidade de fotografia, qualidade de foto é aplicado em sistemas de 6 cores, e ambas têm so 4 cores, podem ter leitor de cartoes, mas nao sao maquinas com qualidade de fotografia. alias o vendedor referiu-t um modelo pa foto em detrimento do otro, o q é incorrecto, pois na realidade tem as duas o mm sistema de impressao, a mm resoluçao e os mm tinteiros, logo a qualidade é mm, é impossivel serem diferentes.

em relaçao à brother dcp-130c e a 135c, nao existe diferença nenhuma, a 130c é exclusiva de algumas lojas em portugal, podendo acontecer essas lojas terem ambas gama. sao modelos ja de gamas anteriores, q claro tiveram uma baixa de preço, pois ainda existe algum stock delas em loja, pois foram maquinas sem muita aderencia. visto q existe no mercado maquinas com um custo bem mais baixo, e quando falo ''bem mais baixo'' digo no sentido de conseguir imprimir o dobro ou mm o triplo do numero de paginas, podendo ate, quando o uso é quase raro, e devido às limpezas, acontecer nem imprimir quase nada.

Os tinteiros PK-LC1000 são compativeis também com os LC970

cada maquina tem a sua referencia de tinteiros, foram lançadas inicialmente maquinas com os tinteiros lc700, a gama seguinte veio com os lc800, seguidos pelos lc900, posteriomente veio a gama com os lc970, mais recentemente os lc1000 e agora a nova gama vem com os lc980 e a alta gama com os lc1100. assim consegues ver q esses modelos ja tem 2 anos pelo menos.

vantagens em relaçao a hp ? consumiveis baratos, rapidez de execução ... o scanner então nem se compara ... no tempo q faço scan de uma folha na hp faço 4 na brother .....

consumiveis baratos??, onde?? onde??....falando somente em tinteiros originais, nunca na vida conseguem ter um custo por pagina mais baixo. falando em sistemas de impressao, ja viram os novo reclame dos smart??...''quando s ta parado nas filas gasta-s gasolina''....é tal e kual. com as limpezas diarias gasta tinta. pois os tinteiros sao separados das cabeças de impressao, e quando esta ganha bolhas de ar, devido ao ar q entra em contacto com os bocais das cabeças é necessario fazer limpezas. estas limpezas nao acontecem na f2280 e f4280.

rapidez de execuçao? mete uma ao lado da otra, manda imprimir ao mm tempo. e verás kual a mais rapida. bem q a brother fica pa tras, fazendo o teste. para alem disso em modo de rascunho o preto da brother é um preto deslavado, meio acinzentado.

o scanner então nem se compara ... no tempo q faço scan de uma folha na hp faço 4 na brother??
tu ja viste uma copia numa hp comparada com a brother?...com a mm resoluçao a hp acaba a copia bem mais rapido. e na digitalizaçao po pc bem mais rapido tb. ahhhh...so s tas a falar na resoluçao mais alta dos scanners. assim, assim, acredito, mais ai pudera, a brother tem menor resoluçao de scanner...por isso é uma compraçao ridicula, pk s faz a comparaçao de um modelo q tem mais qualidade no scanner com um q tem piro qualidade, claro q s a resoluçao é mais baixa, entao acaba mais rapido, mas tb nao é melhor, nao?


existem compativeis na ***** a 2,5€ para a brother ... sao os q eu uso ... a qualidade e autonomia é igual aos originaizs ......

ja foi aki dito mil e uma vezes neste forum, e provado o mm numero de vezes q todos os tinteiros compativeis sao tinteiros reenchidos, tinteiros originais, q sao aproveitados pa s colocar novamente tinta la dentro. custam 2,5€ pk so s paga a tinta la colocada, alias agua com corante. e como toda a gente sabe (pelos vistos nem todos) a qualidade e autonomia nao é igual aoas originais. a qualidade é diferente, pk é uma tinta muito mais aquosa, e como ta a gente sabe s a tinta tem imensa agua evapora rapidamente, secando-s rapidamente, entupindo assim os bocais das cabeças de impressao, criando nas impressoes por vezes riscos em branco, q se deve ao facto de algunas bocais nao conseguiirem expelir tinta. a autonomia nao é a mm q um original pk nao consegue fazer o mm numero de paginas ou pk o tinteiro secou rapidamente, ou pk as impressoes feitas, aperecem com riscos em branco ou borratoes, este ultimo deve-s ao facto do aumento de pressao dentro do tinteiro, q faz com q seja expelido mais tinta ao mm tempo pa folha, do k necessario. por testes feitos la fora, tinteiros originais conseguem imprimir 60 a 70% mais q tinteiros reenchidos (compativeis).

como são tão baratos disseram-me que devem ser dos reciclados.

sao tinteiros reenchidos, nao existe empresas ca em portugal a vender tinteiros compativeis reciclados, pa ser considerado reciclado era necessario recolher os tinteiros, separar os componentes diferentes dos tinteiros, juntar os componentes e voltar a fabircar a carcaça do tinteiro com cabeças de impressao s necessario, mas nao existe nenhuma empresa para alem das marcas com a autorizaçao de criar algo q foi patenteado pelas marcas. sao baratos pk o mais caro, a carcaça do tinteiro nao s paga, eles colocam agua com corantes la dentro e fazendo o preço com lucro apenas na tinta, q foi o unico custo q tiveram no processo de criaçao desses tinteiros.

aposta na f4280 q tiras melhor proveito sem duvida. s for pa imprimir pouco opta pela f2280.

cumps
 
G0dLik3 : o barato sai caro... opta por uma F4280 ou por uma C4280 se ainda encontrares por aí à venda que ainda é melhor...

experimenta comparar qualidade de construção da brother e da hp e percebes o baixo preço deles...
 
boas povo
depois de ter lido este disparate "vantagens em relaçao a hp ? consumiveis baratos, rapidez de execução ... o scanner então nem se compara ... no tempo q faço scan de uma folha na hp faço 4 na brother ....." começo acreditar que existe vida nos outros planetas, alguma vez na vida a brother consegue ser mais rapida que a hp?? so se tiveres a comparar uma brother actual com uma HP de à 20 anos, e mesmo assim não sei. trabalho diariamente com impressoras e a pior coisa que entrou no mercado nos ultimos tempos foi a brother, Qualidade muito fraca, Rapidez só para voces terem uma ideia so o tempo que gastam para meter as folhas no tabuleiro da brother a Hp ja imprimiu 4 ou 5 folhas, Qualidade Scanner nem comento.... em relação aos Consumíveis G0dLik3 como o nosso amigo tmgp disse, o barato sai caro. uma opinião minha tens a F4280 que é a melhor solução para ti, mas se quiseres investir mais um bocado tens a Hp C6280 TOPO DE GAMA que baixou ontem o preço para 99€ (encontras facilmente numa worten ou numa vobis) considerada a impressora mais economica do mercado.

cumprimentos
 
Antes de mais obrigado pelas vossas excelentes opiniões.

A minha primeira opção foi a HP F4280. E parece que foi a mais acerta. Pelo menos é isso que acabo por concluir.
Custa-me dar já 80€ por uma impressora porque sei que não vou dar um uso tão frequente quanto isso. Neste momento estou a comprar mesmo por necessidade. No entanto, sou apologista dos que "pensam no futuro" e portanto, acho que prefiro dar 80€ agora do que dar menos 20€ e daqui a 2anos estar a comprar uma impressora de novo.

Obrigado mais uma vez pela ajuda e... depois deixo comentarios sobre a minha futura compra.

Abraço
 
Antes de mais obrigado pelas vossas excelentes opiniões.

A minha primeira opção foi a HP F4280. E parece que foi a mais acerta. Pelo menos é isso que acabo por concluir.
Custa-me dar já 80€ por uma impressora porque sei que não vou dar um uso tão frequente quanto isso. Neste momento estou a comprar mesmo por necessidade. No entanto, sou apologista dos que "pensam no futuro" e portanto, acho que prefiro dar 80€ agora do que dar menos 20€ e daqui a 2anos estar a comprar uma impressora de novo.

Obrigado mais uma vez pela ajuda e... depois deixo comentarios sobre a minha futura compra.

Abraço

até agora as unicas q não mandei fora ao fim de 2 anos foi brother e lekmark ... pq as outras cruzes ... canon e epson então nem olhar para elas .... e HP .... depende dos dias .... mas a maioria dos dias são maus ....

a brother já tem uns anitos mas cá anda e vai andar muito tempo .... qt ao consumo imprimo bastante, desde teses a rascunhos de imensos dados ... e compro tinteiros de 6 em 6 meses ... gasto uma média de 8 resmas de papel por ano ...
 
se para ti lexmark é material durável, o que dizes não tem mta consistência, desculpa lá... é factor comum que o material não vale nada, e os tinteiros mto menos... há uns tempos lá começaram a colocar rendimentos, mas não colocam nem os ml no tinteiro, logo não tens garantia do que compras, só por aí :/

relativamente à brother, podes imprimir muito, mas se nunca usaste um 350xl ou 363xl da hp, não podes sequer comparar... para ti pode ser o melhor do mundo, mas acredita que existe melhor...

aliás, mesmo sem ver o equipamento a imprimir, a qualidade de construção das brother é do pior... por vezes pior mesmo que lexmark...
 
Back
Topo