Problema Impressora não detetada em windows 7

Angel_p_ir

Power Member
Boa tarde
Não sabia muito bem onde colocar esta dúvida, sem em hardware ou em redes.
O problema é o seguinte:
Temos 4 computadores em rede, três windows xp e um windows 7. Num dos computadores xp (chamemos-lhe posto1) temos uma impressora (Epson Stylus Photo rx420) partilhada. Nos pcs xp a partilha foi pacifica e (tirando o scaner que está a dar problemas mas isso é outra história) está a funcionar bem. O problema foi com o posto onde está o pc windows 7. O erro que me aparece é qualquer coisa tipo "o windows update não consegue encontrar o controlador" tendo em conta que a impressora é antiga pensei de ser dos drivers e fui ao site do fabricante e instalei os drivers windows7 mas o problema continua. Pensei de ser da firewall então adicionei as excepções ao que havia de "epson" e nem assim funcionou.

Está-me a escapar alguma coisa básica? Alguém teve o mesmo problema? Como resolveram?

Obrigada.
 
Foi este o processo usado para instalar a impressora no Windows 7?
  1. Abrir Dispositivos e Impressoras, clicando no botão no botão Iniciar
    4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818.jpg
    e, em seguida, no menu Iniciar, clicando em Dispositivos e Impressoras.
  2. Clique em Adicionar uma impressora.
  3. No Assistente para Adicionar Impressoras, clique em Adicionar uma impressora de rede, sem fios ou Bluetooth.
  4. Na lista de impressoras disponíveis, seleccione a que pretende utilizar e, em seguida, clique em Seguinte.
  5. Se lhe for pedido, instale o controlador de impressora no computador, clicando em Instalar controlador.
    18abb370-ac1e-4b6b-b663-e028a75bf05b_48.jpg
    Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou forneça a confirmação.
  6. Execute os passos adicionais no assistente e, em seguida, clique em Concluir.
Ao instalar o controlador convirá apontar para a pasta onde está descompactado o controlador retirado da net.

Fonte:
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows7/install-a-printer-on-a-home-network
 
Back
Topo