Impressora Nova

Sion

Power Member
Boas pessoal!


Vai iniciar-se mais um ano lectivo e eu como estudante universitário preciso de uma boa impressora cá em casa porque tenho sempre montes de coisas para imprimir. Acontece que a minha HP 690C já não serve para o que eu quero. Para além de demorar imenso tempo a imprimir seja o que for mesmo em rascunho, os tinteiros vão ao ar em 2 tempos. Por isso vinha pedir-vos opinião acerca de impressoras. Jacto de tinta ou laser? Eu e o meu irmão imprimimos a maior parte tudo a preto e branco e para alguns trabalhos lá tem que ser com cores. Outra coisa que também é importante é o preço dos tinteiros / toners. O ideal era mesmo poder comparar o custo por página! Orçamento não tenho mas também não queria exagerar nos preços.


PS: Convém que funcione às mil maravilhas com o Windows Vista Ultimate 32 Bits


cumps
 
Última edição:
experimenta uma das HP 3 em 1, tenho uma e é uma maravilha scana, fotocopia e emprime.
Muito rápida e por menos de 100 europas

pena que essas hp gastem muita tinta, e os tinteiros que muitas delas usam (21 e 22) sao ridiculamente pequenos.

Acho que fazia melhor em ir para uma impressora que use 4 tinteiros, tipo uma epson dx4000, sempre fica mais barato
 
Mas na HP tens uma série que pode levar dois tipos de tinteiros um maior e outro mais pequeno, o maior é só um pouco mais caro e compensa bastante porque leva praticamente o dobro da tinta.
 
Brother (preto) 35 ml
Brother (Ciano) 25 ml
Brother (Magenta) 25 ml
Brother (amarelo) 25 ml

Capacidade dos reciclados.

Nota: varia a capacidade de marca para marca de reciclados.

Originais é 20ml preto e 12ml as outras cores.

Visto na net, confirmem se puderem.
 
Ainda ninguém me disse o que é que compensa a longo prazo, jacto de tinta ou laser? Gostava de comparar o custo por página... Em relação a essas Brother, nunca ouvi falar da marca é boa? Eu sempre tive HP e não tenho reclamações a fazer. Convinha que fosse uma impressora que dure muitos anos e que fosse compatível com Windows Vista e Mac OSX.




cumps
 
Boas,

Em termos de impressoras só uso HP para uso próprio, em relação á concorrencia e considerando todos os prós e contras a HP leva a melhor na maioria. Se quiseres lê isto aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=183351&highlight=c6180

Parece-me que o user tinha as mesmas dúvidas que tu.

Cumps.

EDIT: A HP vende muitos tinteiros em 2 ou 3 versões com capacidades distintas, se forem á HP informarem-se sobre isto talvez estivessem mais informados e não caissem nas burlas de muitas lojas, há lojas que vendem os tinteiros de capacidade mais baixa ao preço dos de média capacidade.
 
Última edição:
Esse user valorizou o design.


Sorry mas só na primeira dezena de posts dele vê-se logo que valorizava a capacidade e quantidade de tinteiros. Ele não quis a Brother porque de facto é feia, na minha opinião, acabou por escolher a HP pela experiencia própria com a HP, ter leitor de cartões, os tinteiros durarem mais e o sistema integrado de cabeça de impressão nos tinteiros.

Cumps.
 
Sorry mas só na primeira dezena de posts dele vê-se logo que valorizava a capacidade e quantidade de tinteiros. Ele não quis a Brother porque de facto é feia, na minha opinião, acabou por escolher a HP pela experiencia própria com a HP, ter leitor de cartões, os tinteiros durarem mais e o sistema integrado de cabeça de impressão nos tinteiros.

Cumps.

E isso quer dizer que o sistema na brother não seja igualmente bom ou melhor? O único argumento válido aí para mim é a experiência própria.

Até te posso fazer um comparativo se quiseres. Não sei qual ganha mas acho que a balança vai ficar no mínimo bem equilibrada para não dizer mais.

cumps
 
E isso quer dizer que o sistema na brother não seja igualmente bom ou melhor? O único argumento válido aí para mim é a experiência própria.

Até te posso fazer um comparativo se quiseres. Não sei qual ganha mas acho que a balança vai ficar no mínimo bem equilibrada para não dizer mais.

cumps

A Brother até pode ser igualmente boa ou melhor, embora duvide já que a Brother compra tecnologia á HP e a HP não é conhecida por vender a sua ultima tecnologia, mas como ele e eu dissemos fizemos as escolhas baseadas nas nossas experiências o que são argumentos mais que válidos - "Em equipa que jpga bem não se mexe". Quanto á tua balança para mim é fácil desiquilibra-la, basta dizer-te que pela minha experiência com a Brother de á muitos anos, e nos vários equipamentos que comercializam, posso considera-la das piores em termos de assistência técnica, disponibilização de informação técnica,fornecimento de spare-parts, péssima mas péssima garantia e total abandono do mercado Português até ao ultimo ano.

Se quiseres e se te sentires confiante na tua escolha podes sempre avariar a tua Brother e ver como se porta a Brother nesse caso, se o fizeres agradeço que coloques aqui um post com os resultados.

Cumps.
 
Boa noite.
Sempre usei HP's a ultima durou mais de 4 anos sem dar problemas e a que comprei recentemente (também HP) custou-me 30 euros está óptima e já vai com 3 meses de utilização algo regular lol :)
Imprimo algo de tempos a tempos daí ter optado por jacto de tinta visto ficar bem mais barato apesar dos tinteiros não durarem muito são relativamente baratos (também tive atenção a isso).
Se for para imprimir de forma bastante regular (que penso que seja), então a laser possivelmente irá compensar ao nível da velocidade/durabilidade será superior sem duvida...
E já encontras impressoras a laser no mercado a preços bastante convidativos como as brother que já referiram.
Agora se for a laser a cores ai já os preços disparam bastante e claro a sua manutenção.
cump's.
 
Para mim o comparativo na primeira mão é sempre as características técnicas. Eu não disse que a Brother compra tecnologia, não faço ideia se assim é.

Experiência servir para desequilibrar faz diminuir as opções para as outras pessoas.Porque o teu conselho de experiência própria pode não ser o melhor conselho. isso é o mesmo que dizeres que uma Epson sempre te fez o trabalho bem e não quereres outra de outra marca só por ser de outra marca.

A marca tem a obrigação de dar a assistência aos equipamentos que comercializa. Teres problemas em hp ou brother ou epson será sempre igual.
 
Eu não ia para as três primeiras pelo simples facto de que não sou apologista de multifunções.
http://www.vobis.pt/ProductList.aspx?oid=7|78&c=697&l=1 tens ai varias jacto de tinta a bons preços e penso que serve para o que pretendes.
cump's
 
Back
Topo