Impressora OKI 5250 ajuda urgente

HPP

Membro
Boas

Tenho uma impressora Oki 5250 que agora está a pedir novamente tambor magenta, há pouco tempo coloquei um novo e agora volta a pedir.Inda não fiz as impressões para isso. Como posso fazer reset a esta situação do tambor, sem ter de comprar outro?

Obrigado
 
Boas pessoal

Será que ninguem me pode dar uma ajudinha no caso do tambor da OKI color 5250, que apos substituir o tambor por um novo ao fim de algum tempo voltou a pedir de novo o tambor magenta. Será que alguem me pode explicar como fazer reset?

Obrigado
 
calma...

vamos por partes

as OKI são famosas por avisarem com mta antecedência da falta dos tambores, todavia poderás ver a saude dele ao imprimir um relatorio da impressora

se agitares um pouco o tambor (cuidado para n agitares demasiado sn ganhas um banho de pó) ele volta a espalhar como deve de ser o pó dentro do tambor e a % de vida sobe!

geralmente a regra é : "Só se troca quando já não imprimir aquela côr"

tem em atenção aos carretos do belt que tem a mania de ir á vida, e já agora se possivel de tempos a tempos aspira a impressora de pó extra,SÓ A IMPRESSORA E NÃO OS COMPONENTES! (ex: tonner, tambor, belt, fusor)
 
Boas

Caro companheiro Morpheus, agradeço desde já os concelhos e a ajuda, são sempre bem vindos. No meu caso quando a maquina pediu o tambor, ejá pedia á muito, substitui por um novo e fez o reset ao contador antigo e deixou de pedir o tambor, só que uns 3 meses depois e sem ter razões ( nº copias) para isso voltou a aparecer o pedido do mesmo tambor e agora para apagar essa mensagem só com outro tambor novo, ou alguem me explicar como fazer o reset ao tambor sem ter de comprar outro. Pois a questão limpeza e carretos limpos isso ele não se poe queixar.
O meu problema é será que tenho de comprar outro tambor? E depois se acontece o mesmo? è que um tambor inda custa um pouco e se dá para 17K tem de lá chegar.
Se não for pedir muito se houver alguem que me ajude e diga como se fazer esse tal RESET agradecia.
Obrigados
 
Back
Topo