1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora OKI 5250 ajuda urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HPP, 6 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1631)

  1. HPP

    HPP

    Boas

    Tenho uma impressora Oki 5250 que agora está a pedir novamente tambor magenta, há pouco tempo coloquei um novo e agora volta a pedir.Inda não fiz as impressões para isso. Como posso fazer reset a esta situação do tambor, sem ter de comprar outro?

    Obrigado
     
  2. HPP

    HPP

    Boas pessoal

    Será que ninguem me pode dar uma ajudinha no caso do tambor da OKI color 5250, que apos substituir o tambor por um novo ao fim de algum tempo voltou a pedir de novo o tambor magenta. Será que alguem me pode explicar como fazer reset?

    Obrigado
     
  3. Morpheus

    Morpheus Banido

    calma...

    vamos por partes

    as OKI são famosas por avisarem com mta antecedência da falta dos tambores, todavia poderás ver a saude dele ao imprimir um relatorio da impressora

    se agitares um pouco o tambor (cuidado para n agitares demasiado sn ganhas um banho de pó) ele volta a espalhar como deve de ser o pó dentro do tambor e a % de vida sobe!

    geralmente a regra é : "Só se troca quando já não imprimir aquela côr"

    tem em atenção aos carretos do belt que tem a mania de ir á vida, e já agora se possivel de tempos a tempos aspira a impressora de pó extra,SÓ A IMPRESSORA E NÃO OS COMPONENTES! (ex: tonner, tambor, belt, fusor)
     
  4. HPP

    HPP

    Boas

    Caro companheiro Morpheus, agradeço desde já os concelhos e a ajuda, são sempre bem vindos. No meu caso quando a maquina pediu o tambor, ejá pedia á muito, substitui por um novo e fez o reset ao contador antigo e deixou de pedir o tambor, só que uns 3 meses depois e sem ter razões ( nº copias) para isso voltou a aparecer o pedido do mesmo tambor e agora para apagar essa mensagem só com outro tambor novo, ou alguem me explicar como fazer o reset ao tambor sem ter de comprar outro. Pois a questão limpeza e carretos limpos isso ele não se poe queixar.
    O meu problema é será que tenho de comprar outro tambor? E depois se acontece o mesmo? è que um tambor inda custa um pouco e se dá para 17K tem de lá chegar.
    Se não for pedir muito se houver alguem que me ajude e diga como se fazer esse tal RESET agradecia.
    Obrigados
     

Partilhar esta Página