Impressora para Fotografia - uso amador

Shadow_

Power Member
  1. O QUE: Impressora para fotografia.
  2. POR QUANTO: 150/200€ máximo.
  3. PARA FAZER O QUE: Será utilizada para imprimir entre 10x15 a A4
  4. PARA USAR ONDE: Uso apenas doméstico
  5. COMO ÉS: Amador que apenas pretende imprimir fotos familiares sem comprometer qualidade
  6. JÁ TENS: Brother DCP-j315w
  7. COMO É A TUA "REDE": Não aplicável
  8. ONDE COMPRAR: Online ou Loja fisica na grande lisboa.

Estou de olho na Canon Pixma iX6850 Wifi por +/- 175€ em loja nacional. Esta impressora vai até A3 embora esse formato não seja prioridade. Vi reviews muito interessantes.
Motivo da compra deve-se ao facto de gostar de fotografia impressa e não tanto em formato digital. Sou preguiçoso(no que toca a imprimir) e não consigo criar um sistema que me leve com regularidade a uma loja ou me faça recorrer a um sistema de impressão online. Gosto de ver e trabalhar uma foto e imprimir de imediato se possivel. Não vou imprimir quantidade suficiente que torne insuportável o custo de imprimir em casa.

Alguém tem sugestões/experiência?
 
Eu em tempos imprimia fotos na minha HP, que ainda funciona perfeitamente, mas sinceramente, aos preços que fica imprimir em lojas e a qualidade inferior, pelo menos no meu caso, das impressões caseiras, acho que não vale a pena (e julgo que até podes enviar as fotos via e-mail, se calhar em alguns casos até te enviam para casa depois pagando portes).
 
Obrigado pelo feedback @Lyp e @Meje.

Conheço alguns serviços e são efetivamente mais baratos e acredito que com melhor qualidade que imprimir em casa.

O problema é aquele que coloquei em cima. Acabo por não mandar imprimir porque tenho de juntar x fotos, em ocasiões diferentes e depois tenho de ir buscar ou quero no imediato e tenho de me deslocar... Enfim.... Acabo mesmo por não imprimir.

A impressão em casa é efetivamente mais cara mas para as quantidades que imprimo não é assim tão mais cara.
 
@MylleZ estou muito inclinado para a que coloquei no posto inicial(apenas por ser A3 embora seja uma medida que não me vejo a usar muito em casa) e a A4 Canon PIXMA iP7250.

A A4 Canon PIXMA iP7250 é equivalente á que tens embora não seja multifunções mas também é coisa que não me faz falta pois já tenho. Esta fica por 75€ +/- já com tinteiros.

Obrigado pela sujestão de papel pois é sempre importante e tem um peso grande na qualidade final.
 
Não vou imprimir quantidade suficiente que torne insuportável o custo de imprimir em casa.

Imprimas pouco ou muito, vais ter sempre de trocar de cartuchos a cada X-meses e isso reflete-se no custo por impressão. Abandonei as impressoras de jactos de tinta por isso: cada vez que queria fazer uma impressão descobria que precisava de cartuchos novos...
 
Que exagero :)
Eu passo semanas sem imprimir nada e não sinto nada disso.

Por norma faço impressões das fotos do mês (depende do mês).
Posso imprimir 5 ou 6 por semana, ou então imprimo 20 ou 30 no final do mês.
Gasta muita tinta, sim, mas se imprimires de longe a longe não te vai gastar assim tanto.

Eu cheguei a fazer as contas a certa altura.
Mas já não me lembro bem - penso que ficava a pouco mais de 1€ cada 10X15cm.

E se for comprando o papel e os tinteiros online, ainda me vai ficando mais barato um bocado.

Cumps
 
Eu sempre tive impressoras de gama baixa, normalmente epson (claro que o intuíto nunca foi imprimir fotos), e acontecia-me o que diz o Strobe. No entanto, se calhar passava muito tempo sem ligar a dita.

1€ por uma foto 10x15 é caríssimo...
 
Pois é, mas prefiro comprar papel do bom e imprimir sempre em maxima qualidade.
Por isso é que fica mais caro um bocado :)

Mas, no meu caso, até acaba por compensar porque aqui na Suíça é tudo mais ao caro :D

Existem sítios de impressão online, mas só encomendando muitas fotos e pagando sempre muito de portes.
Ir a um fotógrafo (aqui na aldeia até nem existe nenhum) fica mais caro ainda.

Por isso é que me decidi pela impressão caseira. E é mais prático, rápido e gosto da qualidade.
Tem meses em que chego a gastar uns 40 ou 50€ nos tinteiros, mas normalmente um set de tinteiros dá para mais do que um mês.

O "problema" é que isto leva 6 tinteiros.
E enquanto os tinteiros magenta, azul ciano e amarelo vão mais rapidamente à vida, os dois pretos e o cinzento chegam a durar o dobro do tempo (compro em packs de 5 ou 6 tinteiros e vou ficando com pretos e cinzentos em stock).

Por isso é que no final dos tinteiros começo a imprimir mais a preto e branco :)

Cumps
 
Pois, na tua situação, aí, não sei.

No Printão, cada foto 10x15 custa 0.20€. Os portes para pequeno formato são 3€. A qualidade é a melhor que já experimentei (mesmo boa).

É fazer as contas, e ver o que mais cpmpensa a cada um.

Não há duvida que ter a impressora ao lado disponível para imprimir é bem confortável. Os custos que cada um está disposto a ter com isso é que é a questão.
 
Obrigado a todos pelos feedbacks.

Mandei vir uma Canon iP7250 da qual deixarei primeiras impressões assim que chegar. Apanhei uma excelente promoção online e não hesitei.

Sempre que tiver 40/50 ou 100 fotos (Férias, batizado, aniversário....) vou recorrer a um serviço externo (vou experimentar a Printao) para as 2/3 fotos semanais vou imprimir em casa.

Acredito que vou acabar por tirar mais proveito (vou acabar por imprimir menos fotos desnecessárias e que só imprimi para fazerem número) com este sistema.
 
Aqui fica mais em conta fazer álbuns :)
Eu costumo fazer isso.
Faço alguns álbuns "à mão" (imprimindo eu e colando as fotos), mas a maior parte faço online :)

Depois tenho é montes de fotos soltas, e em envelopes (e as que mais gosto em passe-partouts :) ).
Mas começo a ficar sem espaço.

Cumps
 
Obrigado a todos pelos feedbacks.

Mandei vir uma Canon iP7250 da qual deixarei primeiras impressões assim que chegar. Apanhei uma excelente promoção online e não hesitei.

Sempre que tiver 40/50 ou 100 fotos (Férias, batizado, aniversário....) vou recorrer a um serviço externo (vou experimentar a Printao) para as 2/3 fotos semanais vou imprimir em casa.

Acredito que vou acabar por tirar mais proveito (vou acabar por imprimir menos fotos desnecessárias e que só imprimi para fazerem número) com este sistema.


https://www.photobox.co.uk/shop/prints/standard-prints

Entregues em casa em 2/3 dias

E sempre com códigos de desconto.
 
Mais uma vez obrigado a todos pelas sugestões pois são sempre importantes para analisar.

Como vos disse mandei vir a Canon iP7250 e estou bastante satisfeito.

A qualidade não é inferior á maioria dos serviços que por ai encontramos nos centros comerciais e mesmo alguns online.

Imprimi umas 50 fotos 10x15 (papel canon de 200g que custou 6€) e os tinteiros, com exceção do magenda, não mostraram sinal de desgaste. È ainda impossivel calcular o custo por foto e estou certo que ficará mais caro que qualquer serviço de impressão. Imprimi tantas fotos apenas pelo efeito novidade e para testar.

Porque é que fiquei satisfeito? Porque era isto que procurava! Para imprimir 3 ou 4 fotos por semana é excelente. Haverão semanas em que nem isso vou imprimir. O custo não me parece exorbitante, é totalmente comodo e acabo por imprimir quase exclusivamente o que preciso.

Sempre que tiver um número maior de fotos vou recorrer aos serviços acima apresentados(embora já conheça a maioria).
 
Boa noite,
Antes de mais peço desculpa por vir desenterrar este tópico.

Estou a pensar comprar uma impressora para começar a imprimir uma fotos aqui por casa. Penso que devo vir a imprimir umas 20 fotos por mês, não mais que isso.
Já andei a ver pela net que impressoras aconselhavam e tenho ouvido falar bem desta Canon Pixma iP7250. Um ponto forte dela é o facto dos tinteiros compatíveis se encontrarem a cerca de 5€ a 7€ na amazon. Pelas opiniões que já vi por aí, a qualidade das fotos não desilude, mas nada melhor do que ouvir a opinião de um user que tem uma (@Shadow_ )

Ao fim de cerca de ano e meio de uso que feedback podes dar em relação a esta impressora?

desde já obrigado

EDIT: já agora, no tabuleiro para papel A4 também dá para imprimir fotos? ou somento no outro tabuleiro?
 
@leatavsan a melhor resposta que te posso dar 1 ano depois é: voltava a comprar.

A minha única dúvida é se teria comprado a versão A3.....

Como em tudo na vida depois depende da qualidade do material que lá colocas. A qualidade é bastante satisfatória, no meu processo e porque gosto de editar e imprimir logo é excelente mas se lhe metes mau papel e má tinta vais obter maus resultados. Um papel razoável (300 mg) e um tinteiro compatível desses da Amazon e tens resultados interessantes. As fotos que tenho pela casa(a4 e 13x18) é tudo desta impressora.

A maior dificuldade que tenho é a calibrar, ou seja, que ela imprima o que estou a ver no monitor mas com treino vais lá.

Ontem mandei vir papel duplo e vou experimentar fazer um livro que vou encadernar. Vamos ver como corre.

Tenho impresso em média umas 40/50 fotos por mês, seja para oferecer, ou para mim. Sairia mais barato mandar imprimir mas como me conheço sei que não o iria fazer!

Consegues colocar papel fotográfico em ambos os tabuleiros. O inferior é para o A4 e o superior para outros formatos.
 
Antes de mais obrigado pelo feedbak!

Só por curiosidade, quanto é que custou a tua?
Qual é a versão A3? Acho que ainda não ouvi falar dela... Mas também ainda não procurei muito.
Quanto à calibração, entendo bem o que dizes e percebo a dificuldade
 
Back
Topo