1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora partilhada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por lickyyy, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2259)

1. lickyyy

lickyyy Power Member

Tenho uma HP Photosmart C3180 ligada no meu desktop(windows), partilhada.

Mas no macbook, consigo aceder a impressora partilhada, mas nao consigo configurar o modelo, pq o modelo nao esta no mac os x.

ja instalei o cd no mac mas mesmo assim nao encontra.

sabem de algum site com os controladores para a impressora?

2. Fcirne

Fcirne Power Member

Tens a firewall do Mac os X ligada!
    tb tenho a minha impressora ligada a um pc, e o mac só a consegue ver qd desligo a firewall do mac os x!

3. Meje

Meje Power Member

Eu estou com um problema com uma impressora HP que também está ligada a um PC windows.

Eu já partilhei a impressora e o meu MacBook já a detectou. O PC windows está ligado por cabo ao router e o MacBook ao mesmo router por ligação wireless.

O modelo não consta da lista de impressoras que o Tiger tem, trata-se de uma multifunções HP PSC 2410. Tenho-a classificada como impressora genérica neste momento. Já saquei drivers da HP e instalei, mas a impressora continua a não aparecer na lista.

Quando tento imprimir alguma coisa do MacBook a pré-visualização da impressão está correcta mas quando mando imprimir a impressora imprmime-me uma folha com umas letras em cima e depois começa a disparar folhas em branco, não sei se sem quantas ao todo porque ao fim de umas 10 cancelo a impressão.

Alguém sabe como posso resolver isto?

4. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

já tinha ouvido essa da impressora mandar folhas em branco, faz uma pesquisa pelo fórum k deves encontrar solução.

Desculpa n poder ajudar mais

5. Meje

Meje Power Member

Eu já encontrei o tópico, mas não encontraram solução.

No site da apple obtive este bela (not) ajuda:
    http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.4/en/mh1118.html

E no da HP tenho indicação que a minha impressora "Is not supported on a Network" (PSC 2400 series):
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...c=pt&dlc=pt&product=303756&rule=36612&lang=pt

Eles lá dizem também:
    NOTE: Printers that are not supported on a network might work when setup via AppleTalk. This is not supported and will only provide printing functionality.
    CAUTION: The Apple Web site has a list of printers supported on the Airport Extreme without using a Jetdirect print server. HP can make no guarantees for functionality and does not support it.

Mas não sei (ainda) o que é via AppleTalk e a lista de impressore do site da Apple não ajudou muito...

Será que ainda ninguém teve este problema e o tenha resolvido ou chegado a certezas que não dá?

Encontrei no fórum do site da apple a informação que o facto de imprimir a primeira folha com umas coisas escritas, deve-se ao facto de estar definida como impressora genérica. Alguém sabe como adicionar uma impressora à lista de impressoras do Tiger?

6. JedWar

JedWar Power Member

Pois estamos no mesmo barco... a impressora não aparece e imprime letras e símbolos!!!
    Vamos lá partir pedra...

7. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

pois eu sabia k já tinha visto o problema, pensei k já alguém tivesse arranjado solução, mas tive a dar agora uma vista de olhos pa ver se te ajudava mas tb n encontrei soluções, só queixas.

olha desejo-te boa sorte com isso

8. Meje

Meje Power Member

A impressora não aparece? como assim?

9. Boas pessoal. andei a pesquisar aqui pelo forum e verifiquei que assim como eu ja alguem teve este problema... mas a data do ultimo post ja la vai... o modelo da minha impressora é o seguinte: hp photosmart d7160.

alguem sabe me dizer como resolver este problema da impressora mandar as folhas em branco?

desde ja obrigado

Partilhar esta Página