Impressora Portátil

broken

Power Member
Boas, procuro impressora de fotografias para oferecer.
  1. O QUE: Impressora portátil (fotos tipo Instax)
  2. POR QUANTO: Até 100€
  3. PARA FAZER O QUE: Imprimir fotos de bons momentos
  4. PARA USAR ONDE: "Tudo"
  5. COMO ÉS: Casual
  6. JÁ TENS: Smartphone
  7. COMO É A TUA "REDE": Smartphones
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.

Basicamente, a pessoa a quem vou oferecer gosta de Instax, no entanto, a Instax não vai para todo o lado, então é mais prático usar uma impressora. Pergunto por isso se têm alguma recomendação sobre um impressora com boa relação "qualidade-preço", seja no preço da mesma, como depois no custo do papel para imprimir.

Obrigado.
 
Tens várias impressoras Kodak, Canon, HP, etc, com tecnologia Zink. Mas pelo que vi há "complicações" com a calibração do papel por causa das cores e apesar de prático/barato, acaba por não ser o melhor.
Ainda por cima se a pessoa já tem uma Instax, eu diria que mais vale gastar mais um pouco e comprar uma Instax também, até para usar o mesmo papel.

Uma alternativa se não for preciso ser uma impressora "de bolso" com bateria, etc, são as Canon Selphy CP. Também passam um pouco dos 100€, mas as impressões são das melhores, são maiores e acho que também sai mais barato por foto.
 
A pessoa não tem Instax, mas gosta, no entanto, após ponderar achamos melhor uma impressora. Se a qualidade for idêntica à da Instax, estava bom. (é tipo um filtro vintage)

Também vi a Selphy, mas aí já se parece perder um pouco do encanto, uma vez que será ainda menos momentâneo. (mas irei ponderar)

Sobre as portáteis, alguma recomendação?!
Do que vejo, as mais vendidas na amazon são a Mi, Kodak step , Polaroid Zip, HP Sprocket...
 
Se for uma impressora Instax (também há só impressoras Instax), a qualidade é igual (ou melhor, porque eventualmente a foto pode ter sido tirada com uma camera melhor que as Instax).
A diferença aqui é que as Instax usam filme mesmo, não é impresso, daí supostamente terem melhor qualidade e cores. Acho que todas as que referes são Zink, o que no fundo é uma impressão sem tinta, com um laser que faz reagir um químico no papel. As Canon usam sublimação térmica se não estou em erro, precisa de papel e um toner, mas deve ser de longe a que tem melhor qualidade.

Eu para mim desconsiderei a Selphy porque queria algo para usar mesmo na rua, em viagem, para dar às pessoas quando oportuno. Depois meti na wishlist a Sprocket e a Step, mas olhando à qualidade, autonomia, tempos de impressão e questões sobre o papel, descartei-as em prol da Instax (no meu caso a Share P3, mas ainda não comprei).
 
Eu para mim desconsiderei a Selphy porque queria algo para usar mesmo na rua, em viagem, para dar às pessoas quando oportuno. Depois meti na wishlist a Sprocket e a Step, mas olhando à qualidade, autonomia, tempos de impressão e questões sobre o papel, descartei-as em prol da Instax (no meu caso a Share P3, mas ainda não comprei).

Obrigado pela ajuda!

Não tinha visto esse modelo ainda e até gostei pela foto ser quadrada.

@Rui Marto 99€ é bom preço?
 
Última edição:
Sim, diria que sim. Eu tenho estado a ver em quase todo o lado até por quase o dobro.

Em relação a papel, do que tenho visto o mais barato é Amazon, mas é ver nos trackers de preços o que vai havendo.
 
Olha, existe outra que não tinha visto, uma Canon Square QX, que é de tamanho semelhante à Instax Share.

 
Última edição:
Já tinha avançado para a Instax (a aguardar que chegue).

A Instax parece ser mais fácil de trocar os cartuchos, enquanto nessa é necessário colocar o papel e tinta... mas tem um custo ligeiramente mais baixo por foto pelo que vi.

Se houver aqui algum tópico das Instax, depois vou deixar a opinião.

Obrigado pela recomendação!
 
Boa, depois conta. Eu ainda estou indeciso entre uma e outra. Como diz no vídeo, cada uma tem as suas vantagens, mas são ambas as melhores que aí andam.

A QX10 é mais barata por foto, pode fazer fotos um pouco maiores e como é sublimação térmica, tem a melhor qualidade e durabilidade. Usa consumíveis, mas o papel não requer cuidados especiais. Convém estar pousada a imprimir e tens que esperar que acabe.

A Fuji tem o look tradicional das Polaroids de filme, "cospe" a foto mais rápido e só tem o papel como consumível. A bateria também dura mais, visto que não há todo um processo de impressão. O papel não pode ser adicionado em qualquer altura, tens que deixar sempre acabar a cassete.

Acho que estou mas inclinado para a QX pela qualidade e por serem ligeiramente maiores. É uma escolha difícil. :D

E entretanto mais uma: Polaroid Hi-Print.
https://www.amazon.es/dp/B08FRNCCDS/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Última edição:
Só para dizer que a pessoa ficou muito contente com a qualidade e tamanho das fotos (quadradas), que parece muito bom para fotos de pessoas.

A quem mostrou, toda a gente também adorou.
 
Back
Topo