1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora, qual comprar?Abaixo de90€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por danielops, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 80; Visualizações: 10786)

1. danielops

danielops Power Member

Olá gente
    Surgiu a oportunidade de comprar uma impressora... mas qual?
    Pretendia uma multifunções, não cara (abaixo de 90€) com qualidade fotográfica razoável (não será para fazer impressão de fotografias em série, apenas uma outra).

Sei que por vezes o preço de venda é enganador na medida em que posteriormente os cartuchos que algumas gastam custam uma pipa de massa.

Perante isto e confiando na experiência do pessoal, qual me aconselham?
    E marcas? Estava inicialmente virado para Hp/Canon e algo para epson... não sei...:confused::confused:

Desde já obrigado

2. jmgv

jmgv Power Member

hp c4480 ;)

3. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eu não metia nas HP. São caras a longo prazo e a qualidade deixa muito a desejar. Pessoalmente apostava numa Canon da série Pixma ip4***. Agora é uma questão de procurares sobre o que está disponível pois não sei ao certo. Mas a qualidade é excelente e são muito económicas.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tal como o orpheusmyth, a minha escolha também recaiu na Canon (uma IP4500 - [email protected] há um ano atrás). Qualidade excelente, rápida, impressão duplex, alimentação dupla de papel e muito económica. Agora uma coisa é certa, não é uma multifunções.

Se queres maior qualidade fotográfica, acho que ainda nada supera as Epson, mas também fazem-se pagar bem no consumo de tinta. Não recomendo a não ser que seja para uso profissional.

5. Cleophas

Cleophas Power Member

Sem que a pergunta é difícil de responder, mas alguém me consegue dar uma ideia do custo de impressão por foto (10x15), numa impressão de baixa gama, do género da CANON que o Rui Marto recomendou? Certamente será muito superior ao que conseguimos nas lojas mas não faço ideia quanto...

6. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eh pah até pelo contrário. Segundo a deco, fica perto de 7 cêntimos em qualidade boa. Fica sempre mais barato a menos que encontres alta promoção.

7. Cleophas

Cleophas Power Member

Com essa não contava eu... mas alguém tem, pessoalmente, uma noção?

8. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Como disse tenho eu até porque tenho uma lol. Pah já fiz centenas de impressões e pelo que tenho visto fica muito mais barato. Confia. O único problema é arranjar papel decente. No entanto a Canon tem um optimizado para as suas impressoras.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não Fica mais barato que a maioria das lojas, e digo-te isto por experiência própria.

Uma loja pequena de esquina leva-te uns 0,30€/foto enquanto uma loja grande te leva cerca de 0,10€/foto. Com esta impressora não te vai ficar por muito menos que os 0,30€.

Há que ter em atenção que o teste da DECO, se foi feito com papel da Canon, foi feito com o mais barato. Um papel bom, grossinho e tal, como o papel profissional da Canon, que é o que uso sempre, custa-te mais só uma folha do que uma impressão na maioria das lojas/laboratórios. E a maioria das lojas/laboratórios imprime com um papel entre o razoável e o bom (claro que não estou a falar de MediaMarkts e afins que fazem impressões a 1 cêntimo).

Faz agora um ano que tenho a IP4500, já imprimi largas dezenas de fotos com ela, compro tinteiros abaixo do preço normal e mesmo assim ainda me sai um bom bocado mais caro que numa loja/laboratório.

A qualidade, com um bom papel, está sem dúvida ao nível (ou acima) de muitas lojas. Aliás, muitos laboratórios profissionais usam jacto de tinta por isso mesmo (claro que com impressoras ainda melhores, estilo Epson Gemini).

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  10. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Tava aqui a ver os preços das impressoras uma x que mais tarde ou mais cedo vou ter de comprar uma pq a minha 930c esta a dar as utimas... as cores nunca mais foram as mesmas mesmo com tinteiros originais :) (tb ja la vao 10 anos)

Tava a pensar na ip4600. custa 100€ e é multifuncoes. mas n encontro preços para os tinteiros pq n sei a referencia deles... alguem sabe dizer mais ou menos??

é que tipo os da hp ja se encontram a 13/18€ cada (preto/cores) nas impressoras de 60€ @MM
    os da canon tb rondam estes preços

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A IP4600 não é multifunções.

Os tinteiros são: PGI-520BK, CLI-521BK, CLI-521C, CLI-521M e CLI-521Y. O primeiro custa 12€, os restantes custam 11€.

Mas a economia da impressora não se vê apenas pelo preço dos tinteiros, muito menos comparando directamente. Tens que ter em conta, por exemplo, que a Canon usa 5 tinteiros, que no conjunto são mais caros que os dois da HP, mas que também trazem muito mais tinta. E mesmo comparando as quantidades de tinta, há impressoras mais poupadas que outras.

12. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

sorry
    tens razao. o ***** e k me enganou pq e a categoria que se chama impressoras e multifuncoes :)

bem quanto a isso das tintas e verdade. a questao é que deveria ter sido colocada de maneira diferente.
    De ***** das formas é um caso a pensar mais tarde, porque tb n tenho intençoes de imprimir fotos (claro k de longe a longe pode ser que apareça uma, mas na maior parte dos casos será texto bw as I like heeehe :p)

thanks

13. danielops

danielops Power Member

É mesmo isso... no meu caso também será uma por outra...
    No entanto gostaria de comprar, se fosse possível, uma imp minimamente jeitosa a um preço "barato"...
    Quando disse 90€, esse valor é mesmo o tecto do arranha-céus :) Bom bom era arranjar algo ali nos 50€, mais 10 menos 10 :)

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não leves isto como um "juízo", mas acabas por gastar menos na impressora que nos tinteiros. Quando se acabarem, em vez de comprares tinteiros, mais vale deitar tudo fora e comprar outra impressora. :rolleyes:

Sempre tens a série MP ou lá o que é, que praticamente são estas impressoras com um scanner em cima. São é mais caras.

Quanto a economia, ela não se nota só a imprimir fotos. Mas aqui o mais fácil é veres testes pela internet, a ver quantas páginas dura cada tinteiro e depois logo fazes as contas ao preço por página. :)

15. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Os testes foram feitos com papel Canon como seria de esperar. Pah quanto ao resto discordo por completo.

16. danielops

danielops Power Member

Lol :p é verdade!
    Mas então o problema está nos tinteiros que são caros para uma impressora barata?
    Se fosse uma impressora mais cara e melhor já valia a pena?? :rolleyes::p Não sei se me entendes..

--------------------------------

Esta imp por exemplo que me dizem dela? Além de custar 40€ e de os tinteiros de origem ficarem por esse preço :)
    http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=21419&top=151

http://www.*****.pt/Imagem.aspx?file=2607&alt=200&larg=200

Multifunções HP Deskjet F2180Impressora Multifunções HP Deskjet F2180, Design ultra-compacto, de cor preta, permitindo facilmente a impressão, digitalização e cópia.
    Referência: 781209
    Marca: HP
    Tipo: Jacto de Tinta
    Velocidade de Impressão: Preto: Até 17 ppm, Cores: Até 11 ppm
    Funções: Impressora, Scanner, Fotocopiadora
    Função Scanner: Resolução Óptica: 2400x1200 dpi
    Função Fotocopiadora: Velocidade Preto: Até 17 cpm, Cores: Até 11 cpm
    Função Fax: Não
    Memória: 32 MB
    Resolução: 4800 x 1200 dpi
    Garantia: 24 Meses

EspecificaçõesCapacidade Tabuleiro:100 folhasConsumíveis preto: HP 21, Cor: HP 22Dimensões:426 x 170 x 388 mm Função Fax:NãoFunção Fotocopiadora:Velocidade Preto: Até 17 cpm, Cores: Até 11 cpmFunção Scanner:Resolução Óptica: 2400x1200dpiFunções:Impressora, Scanner, Fotocopiadora Interfaces:USB 2.0Leitor de Cartões:NãoMarca:HPMemória:32 MBPeso:4,7 kgReferência:781209Resolução:4800 x 1200dpiTipo:Jacto de TintaVelocidade de Impressão preto: Até 17 ppm, Cores: Até 11ppmGarantia:24 Meses

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  17. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

É HP. São pouco económicas nas impressões e a qualidade deixa a desejar. Quanto aos tinteiros serem caros é treta. Tive uma HP em que tinha que andar a trocar constantemente de impressora mesmo fazendo poucas impressões. No entanto com a Canon farto-me de imprimir cenas e troco de tinteiros ano a ano. Para alem de que se um gajo for inteligente manda encher os tinteiros numa casa da especialidade e ficam mais baratos.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

São opiniões, mas quanto ao preço do papel não há muito por onde discordar. Eu compro papel profissional da Canon, tanto em 15x20 como A4, e sei bem o que ele custa. E compro este precisamente por achar que é o único que se pode comparar a uma impressão de uma boa loja/laboratório (>200g/m2).

O problema não está nos tinteiros, está na impressora.

As impressoras sofrem desgaste ao longo do tempo. E impressoras baratas ainda mais fraquinhas são. Eventualmente vão começar por ter problemas.
    Ora, se pelo preço dos tinteiros mais uns 10 ou 20€ posso ter uma impressora nova, então para mim a impressora torna-se descartável.

Vou-te dar o exemplo da minha impressora, que até é bem mais cara:
    Impressora - 99€
    Tinteiros - 45€
    Cabeça de impressão - Não faço ideia o preço, mas não deve ser propriamente barato.

Daqui por 1 ano termina a garantia, já tem algum desgaste visto que imprime todos os dias várias coisas, eventualmente terei que trocar a cabeça de impressão e por fim ainda pagar 45€ de tinteiros...
    Será que me vale a pena manter a impressora? Ou mais vale despachar por 30€, juntar-lhe os 45€ que seriam para os tinteiros, talvez mais 20€ de uma cabeça nova, (total de 95€) e por mais 5€ ficar com uma impressora nova, com mais dois anos de garantia, tinteiros e cabeça nova?

19. danielops

danielops Power Member

Mas eu não vou comprar a imp para imprimir todos os dias dezenas de fotos...
    Será uma ou outra de vez em quando... principalmente texto... Neste caso o desgaste também é acentuado? Compensa-me comprar algo mais caro? :confused: :p

Obrigado pela atenção e paciência!! ;)

20. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Aí está. Os tinteiros são mais caros porque as cabeças de impressão estão nos tinteiros. Daí as Canon durarem mais do que o normal.

Partilhar esta Página