Impressora, qual comprar?Abaixo de90€

Mas eu não vou comprar a imp para imprimir todos os dias dezenas de fotos...
Será uma ou outra de vez em quando... principalmente texto... Neste caso o desgaste também é acentuado? Compensa-me comprar algo mais caro? :confused: :p

Obrigado pela atenção e paciência!! ;)

Em relação ao desgaste, não digo que com fotos não se desgaste mais, visto que é um papel mais grosso, mas com impressões normais vai desgastar à mesma.

E eu não estou a dizer que é acentuado, mas existe. As impressoras que tive ao fim de uns 3 ou 4 anos acabaram sempre por dar chatices. Daí eu preferir trocar de impressora assim que acaba a garantia.

PS: Para teres noção, a minha já tem substituta escolhida. Lá para o final do ano é começar a arranjar espaço e aí sim, vem para cá uma impressora que vale a pena manter até partir.

Aí está. Os tinteiros são mais caros porque as cabeças de impressão estão nos tinteiros. Daí as Canon durarem mais do que o normal.

Agora perdeste-me. A cabeça de impressão está nos tinteiros em que impressoras?
 
Última edição:
Agora perdeste-me. A cabeça de impressão está nos tinteiros em que impressoras?

Está nos da Canon

Why FINE Cartridges?
Canon’s FINE Cartridge system gives you maximum convenience. Inks and print head are combined in a single handy unit, which can be easily replaced in seconds. The FINE Cartridge system also gives you fast printing speeds, for when every second counts!

Ah tirei isto de http://www.canon-europe.com/For_Hom...et/Features/single_ink_or_FINE_cartridges.asp, antes que digas que as fontes não estão correctas lol.
 
desculpem o ligeiro à parte mas qual é a grande diferença entre estes modelos da Canon:

PIXMA MP140CANON
MP190CANON
PIXMA MP210CANON

preço dos cartuchos ?
Obrigado
 
Segundo teste da Proteste em Outubro de 2008:

Impressoras Jacto de Tinta:
Melhor do Teste - Canon Pixma iP4500
Escolha Acertada - Canon Pixma iP3500

Multifunções Jacto de Tinta:

Melhor do Teste -Canon Pixma MX850
Escolha Acertada - Canon Pixma MP520


No caso das Multifunções:


Canon Pixma MX850
Página a preto e branco: 0,04€
Página a cores: 0,14€
Foto A4: 0,50€



Canon Pixma MP520
Página a preto e branco: 0,04€ Página a cores: 0,14€

Foto A4: 0,48€




Se quiseres páginas por minuto posso ver depois.

Cumprimentos!





 
Segundo teste da Proteste em Outubro de 2008:

Impressoras Jacto de Tinta:
Melhor do Teste - Canon Pixma iP4500
Escolha Acertada - Canon Pixma iP3500

Multifunções Jacto de Tinta:

Melhor do Teste -Canon Pixma MX850
Escolha Acertada - Canon Pixma MP520


No caso das Multifunções:


Canon Pixma MX850
Página a preto e branco: 0,04€
Página a cores: 0,14€
Foto A4: 0,50€



Canon Pixma MP520
Página a preto e branco: 0,04€ Página a cores: 0,14€

Foto A4: 0,48€




Se quiseres páginas por minuto posso ver depois.

Cumprimentos!






Como eu dizia fica bem mais barato. Quanto à historia das cabeças de impressão a minha tem. Basta abrires a impressora e retirares o tinteiro que vês logo se tem ou não. Possivelmente a tua até tem Rui Marto e tu não sabes.
 
Como eu dizia fica bem mais barato. Quanto à historia das cabeças de impressão a minha tem. Basta abrires a impressora e retirares o tinteiro que vês logo se tem ou não. Possivelmente a tua até tem Rui Marto e tu não sabes.

Pois... Agora vê isto:

MP-101 170g/m2 - 0.32€/folha
GP-401 190g/m2 - 0.35€/folha
-
PP-201 260g/m2 - 0.50€/folha
PR-201 245g/m2 - 0.70€/folha
PR-101 245g/m2 - 0.87€/folha

Ou seja, usando um papel bom (>200g/m2), só a folha fica-te mais cara que a impressão do teste deles. E para que conste tens lojas a imprimir fotos 20x30 por 0,50€ num papel razoável (Kodak).

Em relação à minha impressora, sei perfeitamente que tem cabeça separada dos tinteiros, visto que tive que a montar. Se olhares à lista da página que indicaste, a minha não aparece lá.
 
Última edição:
Sim, isso sem dúvida. Muitas reviews na internet dizem precisamente o mesmo. A única coisa em que esta impressora me desiludiu foi na velocidade. Esta anuncia as mesmas páginas por minuto que a minha HP anterior, mas toda a gente cá em casa se queixou que é mais lenta.
Qual é a velocidade indicada no teste da DECO?
 
Isso das páginas por minuto anunciadas é um escândalo mesmo. Existem diferenças abismais entre o anunciado e o real. No caso destas duas multifunções:

MX450 -
Preto
Anunciadas: 31ppm
Testadas: 9,7ppm
Cor
Anunciadas: 24ppm
Testadas: 3ppm

MP520
Preto
Anunciadas: 30ppm
Testadas: 8,1ppm
Cor
Anunciadas: 20ppm
Testadas: 3ppm
 
iP4500
preço preto: 0,04€
preço cores: 0,13€
preço foto A4: 0.47€
Ppm medidas preto: 10,3ppm
Ppm medidas cores: 2.9ppm

Já agora, eles usaram a mesma página padrão dos testes oficiais? Não me parece... Ela é lentinha sim, mas também não chega ao extremo de só me imprimir 3 páginas a cores num minuto.
 
É HP. São pouco económicas nas impressões e a qualidade deixa a desejar. Quanto aos tinteiros serem caros é treta. Tive uma HP em que tinha que andar a trocar constantemente de impressora mesmo fazendo poucas impressões. No entanto com a Canon farto-me de imprimir cenas e troco de tinteiros ano a ano. Para alem de que se um gajo for inteligente manda encher os tinteiros numa casa da especialidade e ficam mais baratos.

hmmm... trabalhas na canon ou q? que falta de rigor que anda por aqui... desde citar testes da proteste que são miseráveis a não argumentar com dados concretos, nomeadamente rendimentos medidos segundo norma ISO anunciados nas páginas das marcas... e falar de qualidade e de tinteiros reenchidos no mesmo parágrafo não abona muito a favor da credibilidade...

a hp photosmart c4480 faz 950 páginas com o tinteiro xl preto, e 540 páginas com o tinteiro xl cor.


a mp520, faz 505 páginas com o tinteiro preto, e 665 com as cores (deve ser considerada a cor de menor capacidade em impressoras com tinteiros separados).

tirando os preços recomendados do site da vobis, chegamos a esta conclusão:

canon

preto 15,98 505 0,031644
cor 16,49 49,47(coluna anterior x3 cores) 665 0,074391

hp

preto 27,9 950 0,029368
cor 30,49 540 0,056463

os valores finais são os custos por página reais, e... apesar dos tinteiros da hp serem mais caros, o custo por página é mais barato... surpreendente depois de tudo o que li aqui sobre a hp ser cara e ter de se mudar sempre os tinteiros...

ah, e tem as cabeças nos tinteiros.. e esta hein? não devemos acreditar em tudo o que lemos...

não comparem equipamentos de 50 eur com 100 eur, é tudo muito diferente... e usem dados quando afirmam coisas...

gosto da qualidade da canon, mas acho bárbaro algumas das coisas que aqui se escreveram quando quem lida com estes equipamentos sabe que o custo por página está do lado da hp na grande parte das vezes...

mas caso não tenham reparado, as novas multifuncionais da hp (c6380 por ex) vêm com o sistema da canon dos 9600 dpi de tanques separados, aliando o melhor custo por página, a uma tecnologia de boa qualidade, e um interface muito mais user friendly...

relativamente ao "escândalo" das velocidades, elas são sempre anunciadas em modo draft e documentos leves de teste... também são anunciadas as velocidades reais, mas regra geral ninguém liga muito...
 
Última edição:
Já agora, como é que fazes as contas quando a impressora tem dois pretos? No caso da minha tens 13€ o preto (PGI), mais 11€ outro preto (CLI) e três cores (CLI) a 11€ cada.
 
esse preto só entra ao barulho quando fazes contas do custo por cada foto, uma vez que só é activado em foto...

o próprio site da canon faz essa distinção... vê no link acima a mp450 por exemplo...

quando imprimes gráficos, é usado o 521BK, e o uso do 520BK é marginal...

quando imprimes fotos, é usado o 520BK e o uso do 521BK é marginal...

tens de usar o valor adequado ao que queres saber, se custo por página ou custo por foto.

desculpa usar o site da hp quando falas da canon, mas como o da canon é em flash não dá para colocar links.

C6380 em documentos (uso marginal do tinteiro preto foto) - http://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC6300/index.html
C6380 em fotos (tinteiro preto normal nem é referido) - http://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/PSC6300/photo.html

tanto na canon como na hp o tinteiro que não é usado é apresentado com um * referindo previsão, uma vez que a capacidade é superior à bateria de repetições necessária na norma ISO. O que interessa reter é que só se faz contas com o tinteiro adequado ao uso, e não se deve duplicar esse tinteiro.
 
Ah ok, era isso mesmo que queria saber. :)

Outra cena, como é que uma pessoa sabe que impressoras suportam tela? Andava a mirar a Pixma Pro 9000, mas fiquei um bocado surpreendido por não permitir tinteiros de pigmento e o modelo acima já é bastante caro. A HP ??? (modelo A3 muito bem falado e não muito caro, que dava para telas) dá para papeis fine art?
 
talvez esta:

Epson - Stylus SX105

http://www.*****.pt/fotos/produtos/C11CA25312_g773.jpg

Informação detalhada
Funções
Impressora
Scanner
Fotocopiadora
Interfaces
USB
Tabuleiro de entrada

80 folhas A4
Tintas

4 tinteiros individuais
Epson Micro Piezo™ print head
Epson DURABrite™ Ultra Ink

Software incluído

Epson Web-To-Page
Epson Easy Photo Print
ABBYY FineReader® 6.0 Sprint Plus (PC)
ABBYY FineReader® 6.0 Sprint Plus (Mac)
Sistemas Operativos
Windows 2000
XP / XP-x64
Windows Vista
Mac OS 10.3.9. 10.4.x/10.5.x or higher

Consumo de energia

Aprox. 3.7 W (sleep mode)
Normal: Aprox. 13.9W

Requisitos de energia

AC 220-240 V
Informação ambiental

Ruído: 47 dB
Peso

5.0 Kg
Dimensões

434 x 327 x 185 mm
Garantia

1 ano(s) Função Impressora
Resolução
Até 5760 x 1440 optimised dpi
Velocidade de impressão

A4 Preto: Até 26 ppm
Cores: Até 14 ppm
Photo 10 x 15: aprox 94seg ppm

Gotas de Tinta

4 pl
Variable-sized Droplet Technology

Tipos de papel

A4, Letter, Legal, 20x25 cm, 13x18 cm, 10x15 cm, 9x13 cm, 13x20 cm, 102x181 mm, A6, A5, B5, Half Letter, Envelopes: No.10, DL, C6
Margens de impressão

0 mm top, left, right, bottom - configurações personalizáveis Função Scanner
Tipo de scanner
Base
Sensor: CIS

Velocidade de Digitalização

Preto: 300 dpi 3 msec/line, 600 dpi 5 msec/line
Resolução óptica
600 x 1200 dpi Função Copiadora
Velocidade de cópias
Preto A4: aprox 3 seg
Cores A4: aprox 3 seg
Acessórios
Consumíveis
Tinteiro Cyan Stylus
C13T08924020

Tinteiro Magenta Stylus
C13T08934020

Tinteiro Amarelo Stylus
C13T08944020

Tinteiro Preto Stylus
C13T08914020

 
Back
Topo