Impressora rede

Spoiler

Power Member
Modelo de impressora 2600n HP
impressora de rede ligada por ip fixo debaixo de um dominio
por vezes perde-se temporáriamente a ligação à impressora ficando as impressoes penduradas todo o resto da rede está ok APENAS não se consegue pingar o ip da impressora
essa situação acontece com varios formatos de documentos e aparentemente sem nenhum padrão
os sistemas operativos são o windows xp e 2000 e não acontece em todos os computadores(acreditando nos utilizadores)
Nota: a impressora não tem processador próprio de linguagem mas em doc que não conseguiu imprimir não existia esse problema problema
- também não é problema de tamanho dos documentos nem da quantidade de impressão ou impressão multipla de vários utilizadores.
 
Sim foram testados varios cabos rede.
Sim tem interface web já estive a ver e aparentemente está tudo ok
Tirando o ping -t não me ocorre mais nenhum teste que possa ser feito para testar a ligação à rede da impressora eu penso que seja um problema do proprio spool da maquina ou algum genero de conflito tão normal nos sistemas windows mas torna-se um bocado dificil de rastrear o problema para poder fazer uma busca na net
Estou a tentar ir por pesquisas ao 'spooler error em note base printer'
 
Última edição:
A um ponto de rede que por sua vez esta ligado a um bastidor vou ler o link
Obrigado mas não ajudou muito a impressora já tem um ip fixo e está reservado no servidor a instalação é feita directamente ao ip uma vez que dá menos problemas de comunicação penso eu de que...
 
Última edição:
Então só me ocorre que possa ser algum problema com o próprio ponto de rede. Experimenta cravá-lo novamente no lado da impressora.
 
Entretanto já consegui arranjar maneira de trocar com outro ponto de rede vou fazer uma monotorização e depois reporto os resultados mais uma vez peço se alguem tiver uma sugestão a fazer não tenha problemas em postar por vezes surgem erros 'estranhos' como este que estão relacionados com coisas que nem lembra o diabo basta um plugin qualquer para interferir no tão adorado Windows uma vez que ele utiliza partilha dll ocx etc etc e vão relacionar-se indirectamente mas uma coisa tenho a certeza estes problemas estão directamente relacionados com a minha experança de vida
 
Tenho aqui uma dessa mesmo ao lado, mas como tu dizes que a impressão está a ser feita directamente para o IP, que realmente dá muito menos problemas, só vejo que possa ser ou a rede em si ou a placa de rede da impressora.

Atenção que a 2600n tem uma boa quantidade de actualizações ao firmware (pq será...) e muitos corigiram certar situações caricatas.

Btw, o if web ocasionalmente está "ocupado demais" para te responder. A minah aqui tarda não calha está a imprimir lindamente mas recusa-se terminalmente a mostrar o if no browser. Com o soft da HP, que não passa de um if custom para certas coisas isso estranhamente não acontece...
 
O mais estranho foi ter apanhado a impressora em pleno furto durante a impressao de um documento ficou com o documento pendurado tive tempo para conseguir fazer um ping ao ip da impressora e depois aceder a varios locais na rede.
resultado: o ping ao ip da impressora falhou todos os pacotes.
consegui aceder ao servidor principal ao webmaster e mais algumas coisas tão bem que até me vieram as lágrimas aos olhos
E de repente tão depressa como perdeu a ligação voltou isto no espaço tipo menos 2 minutos
nota2: os acessos aos outros locais na rede foram feitos enquanto o da impressora não funcionava
nota3: tenho a ultima versão de firmware se calhar e preciso sair mais uma...
 
Damn, p/ acaso esquecime de pingar a minha no job para confirmar, mas não sei realmente se ela responde. Alguns dipositivos têm o ICMP echo request desligado para se "protegerem" de ser descobertos à papo seco. Segunda já tiro isso a limpo.
 
Só uma dúvida o ICMP echo request estando desactivado não deveria responder a um ping mesmo quando ela não tem nenhum job correcto! ainda não tive oportunidade em enviar uma impressão e fazer um teste o k fiz e falhou foi tipo eu a passar e berrarem-me não funciona... e bem aproveitando a onda sabes de alguma forma de fazer um ping em massa melhor do que o ping -t?
 
Última edição:
por acaso tens o ip fixo da impresora fora do dominio do Dhcp so para saber?

estive a ler melhor e talvez não seja disso mas tenta (até podes nem ter dhcp)

P.s. não sou expert é so um comentário ok
 
Última edição:
Obrigado pelo post, existe uma gama de ip fixos reservada dentro do dominio de dhcp, no post de cima tinha dito que eram OS 2000 e XP mas quase de certeza as queixas dos utilizadores 2000 não eram válidas penso que o probelma esteja localizado em 2 computadores xp sp2, existe a mesma gama de ip para gerir não foi dividido sei que não e a melhor maneira mas e como estava e torna-se muito complicado mudar pelo menos sem se fazer algumas coisas como um levantamento exaustivo, penso que o problema não venha daí uma vez que em outros computadores não existe esse problema.
 
Back
Topo