1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

impressora rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NwidD, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 538)

1. NwidD

NwidD Power Member

Queria saber se era possível?

Em minha casa tenho dois pc's, ambos tao ligados a um ruter através de cabo, e a impressora ta ligada directamente ao outro pc.

O que eu queria fazer era ter acesso a impressora so que não sei se é possível e também nao sei fazer se for possivel?

2. rdgomes

rdgomes Power Member

Boas

Podes partilhar a impressora através do outro pc.

Os 2 computadores devem estar em rede. Vês se estão na mesmo Grupo de trabalho/Workgroup (O meu computador, Propriedades, Nome do Computador). Se não estiver alteras.

No PC onde está ligada a impressora vais ao Painel de Controlo, Impressoras, Seleccionas a impressora, Propriedades e Partilhar.
    No outro PC vais a Os meus locais em rede, procuras o outro computador instalas.

Cumps

3. NwidD

NwidD Power Member

eu amanha vou tentar

so uma coisa é preciso eles tarem ligados um ao outro ou pode ser atraves do router?

EDIT: Mas so vai dar para imprimir se o outro pc tiver ligado?

4. rdgomes

rdgomes Power Member

Sim, se tiverem os 2 ligados por wireless dá. E sim, o pc que está conectado à impressora tem de estar ligado.
    Outra opção é comprares um adaptador bluetooth impressora. Mas acho que é carríssimo.

5. NwidD

NwidD Power Member

mas os pc tao ligados por cabo e nao por wireless

6. rdgomes

rdgomes Power Member

Ah ok. Tinha visto mal. Mas o funcionamento é o mesmo.

7. NwidD

NwidD Power Member

agora eu nao vou poder testar amanha a tarde vou fazer isso e depois logo te digo como correu e obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página