Impressora sai da área de impressão

Gil82

Power Member
Boas!

Já algum tempo que imprimo e nunca tinha ocorrido esta situação.
Uso o Cura para fazer os ficheiros em gcode. Acontece que ao imprimir a impressora por vezes imprime para fora da área de impressão, indo em frente para uma extremidade X ou Y (vai para X=0/230 ou Y=0/230) e volta para as coordenadas onde estada a imprimir. Isto a imprimir deixa um traço de material que não é desejável nem percebo o porquê!
Quando vou ao gcode não vejo isto espelhado no código, pois deveria haver código com movimento só em X ou em Y...
Alguém que tenha acontecido isto?


Cumps!

EDIT: Para além desse fenómeno, também em alguns momentos a velocidade baixou consideravelmente... Pensei até que tinha parado de imprimir!
 
Última edição:
Boas!

Após ler algumas coisas, decidi experimentar imprimir pelo PC. Nunca o tinha feito pois não queria ter o PC ligado só para imprimir.
A partir do PC deixou de fazer os fenómenos. Lembrei-me que poderia ser do cartão SD e usei outro depois de o testar primeiro, poderia ter bad sectors ou algo do género. Passou novamente a fazer os problemas.
Não queria usar o PC e deixar a imprimir (há peças que demoram mesmo muito tempo), mas assim não estou a ver outra hipótese...
 
Boas,

Ao trocar de SD (parece-me ser esse o problema) já tentaste fazer novo gcode? É que não podes copiar o antigo pois ficou danificado.

Abraço.
 
Back
Topo